Vou fazer uma rede de 10 roteadores para uma empresa, sendo que cada roteador precisa suportar ate 40 clientes, qual roteador comprar ?

perguntou Oct 22 '14 às 13:39

tonini_luan_2014's gravatar image

tonini_luan_2014
2236

Eu sempre usei da TP-Link e aprovo. Eles têm uns com 3 antenas, acho q pode ser a solução pra vc.

link permanente

respondeu Oct 22 '14 às 15:40

tiago_andrade21's gravatar image

tiago_andrade21
971076

Qual a área total que você quer cobrir? Obstáculos? Paredes? Acesso externo? Qual será a utilização dessa rede? Internet Apenas? algum sistema ? Banco de dados? níveis de segurança?

Um TP-LINK, LinkSYS são recomendados até um certo ponto, depois tem que partir para algo mais profissional.

Procure por equipamentos semelhantes a esses:

A universidade disponibilizava wifi com equipamentos similares a estes. Funcionava perfeitamente em todo o campus.

1

link permanente

respondeu Oct 22 '14 às 17:03

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Então, na empresa eu uso um TP-LINK 740N e com 15 conexões ele pede água.

Acho que para 40 conexões você precisará de um roteador melhor, como esse da Siemens. Não posso afirmar se os LinkSys aguentariam tantas conexões assim.

link permanente

respondeu Oct 23 '14 às 00:36

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Andreitajai e pra usar em salas de aula de ate 40 alunos onde a segurança que uma senha resolva, e apenas para utilização de internet para alunos, cada sala vai ter o seu roteador então nao tera barreiras e seria um para administração mais esse não ira ficar conectado a rede dos alunos

link permanente

respondeu Oct 22 '14 às 21:05

tonini_luan_2014's gravatar image

tonini_luan_2014
2236

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,192
×2,235
×1,742
×905

pergunta feita: Oct 22 '14 às 13:39

pergunta lida: 2,138 vezes

última alteração: Oct 23 '14 às 00:36