Meu PC está com um probleminha chato, de vez em quando, quando entro em alguns jogos, ele dá tela preta e tenho que reiniciar pelo gabinete. Eu até tive q trocar o monitor porque o que eu usava não tava aguentando o PC, era muito fraco, agora o problema voltou. O jogo que mais da problema é o LoL, (porque é o que mais jogo) mas até no CS 1.6 já deu esse problema. Ocorre também no World of Warcraft, Warcraft 3, e no CS GO, etc.

Gabinete tamanho padrão, com fans para abaixar a temperatura, um tirando ar e outro jogando.

Provavelmente não é temperatura porque fica em - de 70graus a placa de vídeo pq essa placa esquenta muito, é normal, e o processador em - 60graus.

Sei que meu PC não e dos melhores, afinal, não sou rico, mas com essa configuração ele deveria rodar de boa os jogos que citei mas fica dando esse erro chato.

Quero muito que o problema seja a placa de vídeo pq ela está na garantia, eu só pagaria para enviar, para arruma-la ou fazer a troca. Se for o hd ainda é de boa, pq dinheiro pra um hd eu até consigo o resto que e tenso kk.

Configuração:

-Placa de vídeo: gtx 550 ti - 1.5gb/192bit/

-Placa mãe Gigabyte GA-G41MT-S2 ( Não é das melhores. )

-Fonte Wise Case 600w ( Comprada após a placa de vídeo. )

-Processador: dual core e7600 - 3.06ghz ( Sim não é dos melhores também. )

-Memoria corsair 1333hz ( São 2 de 2gb - total: 4gb. )

-Monitor: BENQ gamer novo, 2.1 + led + hdmi+ 0,1 de resposta, com certeza não é ele

-Hd Lixo:> - de 200gb sata ( Eu sei é uma bosta o hd, mais não sei se o problema é ele, apesar de que fica geralmente em 100% de uso porque está quase cheio. )

perguntou Oct 24 '14 às 00:34

TheLostLuiz's gravatar image

TheLostLuiz
11211

editou Sep 09 '16 às 13:33

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

Bom.. problema no HD você teria travamentos constantes (ao menos quando a área defeituosa fosse acessada).

Placa de vídeo? depende, pode ser, mas você tentou atualizar os drivers dela no site do fabricante?

E outra, essa sua fonte é "auto bivolt"? você usa estabilizador e ela está no 220V? Já vi computadores que até funcionavam na maioria do tempo, mas quando era exigido travava todo. Fomos descobrir, a chave da fonte estava em 220v ligada a um estabilizador 220/110.

Você tentou reduzir um pouco os gráficos do jogo?

link permanente

respondeu Oct 24 '14 às 10:18

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Em questão de atualização e o menos provável porque meus drives sempre deixo bem atualizados, porém até tem uma atualização da placa de vídeo mais dava problema antes também, então e improvável que seja isso, contudo, vou atualiza-la caso resolva aviso aqui.

O caso da fonte, sim, ela é bivolt está ligada em 220v, mas está ligada em um filtro de linha, então acho que a voltagem está correta certo?

Em relação aos gráficos já tentei reduzir sim, até porque o jogo já travou no cs 1.6 que é bem leve então não deve ser isso.

link permanente

respondeu Oct 24 '14 às 13:39

TheLostLuiz
11211

Ando tendo o mesmo problema, porem esta acontecendo direto ,com o jogo Empire Earth( jogo antigo) meu pc nao tem placa de video mas o jogo roda de boa, quando funciona, o engraçado é que jogos como ,gta, Dungeon Siege nao acontece isso, ja atualizei os drivers ,e segui umas recomendaçoes sobre a compatibilidade de sistemas, ate resolveu no EE esses dias ,mas esta dando de novo!!!

link permanente

respondeu Jul 24 '16 às 00:01

blackdog's gravatar image

blackdog
16

Cara, meu problema eu descobri que é na placa de vídeo, porém, estou sem dinheiro no momento e não troquei ainda, então como minha placa é TI, ela já vem clockada, então eu reduzi o desempenho dela e consegui parar o bug. Como você não tem placa de vídeo, eu apostaria no seu processador ou placa mãe, se você adicionasse uma placa de vídeo poderia resolver, visto que seu processador não trabalharia mas sozinho.

link permanente

respondeu Jul 26 '16 às 22:04

TheLostLuiz
11211

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,991
×1,710
×794
×465
×176
×131
×118
×99
×53
×50