joao2965445042
Membro
Propaganda maliciosa usa o nome do Windows 10 para enganar os usuários
Perguntou 10 anos atrás
Fechado
O anúncio do Windows 10 está chamando, mais uma vez, a atenção para a Microsoft. O retorno do tradicional botão Iniciar tem atraído o interesse de um grande número de usuários e muitos não estão “experimentando” o Windows 10 de verdade. Depois de ficar disponível oficialmente para download, o Baidu Antivirus Security Center detectou que alguns hackers têm "sequestrado" palavras-chave de motores de busca, como "Windows 10 download", a fim de atrair os usuários a baixarem adwares maliciosos. Depois dos usuários baixarem esse software, sem suspeitarem, o programa obriga a instalação de programas desnecessários e que forçam os usuários a acessar determinados sites.
(Os usuários são direcionados para uma página de pesquisa que força o download de um programa chamado SpeedUpMyPC)
Muitos programas “inteligentes” (eles geralmente parecem ter muitos recursos e que requerem pagamento) descobriram que se eles atraíssem um número suficiente de usuários, eles poderiam ter um bom lucro com taxas de instalação. Portanto, eles usam métodos de publicidade maliciosa para entrar nos computadores de usuários de forma furtiva. Enquanto isso, as taxas de instalação pelos bundles de software (entre 1 e 2 dólares, ou mais, por instalação) também promove o desenvolvimento de canais de publicidade maliciosa. Esses programas de adware são, geralmente, modificados e usam temas populares para capturar a atenção dos usuários — eles se disfarçam muito bem. Além disso, análises dos especialistas em segurança do Baidu Antivirus tem descoberto que alguns programas de adware podem usar várias técnicas para evitar serem detectados por programas de segurança. Por exemplo, cada vez que o programa acessa um site para baixar um pacote de instalação, a “impressão digital” do pacote muda; ou o pacote de instalação usa uma assinatura digital comum, chamada de Quick Downloader.
Quando os usuários não são cuidadosos, eles podem ser facilmente enganados. Uma vez que o adware malicioso (i.e. downloader) é instalado no computador do usuário, um programa de antivírus normal não consegue detectar a anormalidade. Isso leva a uma “perseguição” do usuário, uso de memória, redução da velocidade de processamento, etc. Além disso, alguns desses softwares podem roubar informações pessoais dos usuários, o qual não vai apenas vazar as informações, mas também causar danos financeiros.
Para evitar essa ameaça, o Baidu Antivirus Security Center gostaria de lembra aos usuários para instalarem um software de segurança multifuncional e ativar todas as funções de defesa. Ao mesmo tempo, eles sugerem que os usuários usem, regularmente, o escaneamento rápido do Baidu Antivirus para se livrar dessas potenciais ameaças.
Site oficial do Baidu Antivirus: link.removido
Página oficial do Baidu Antivirus no Facebook: link.removido