Estou a algum tempo tentando formatar meu ultra book, tenho o pendrive botável para o windows que quero mas, quando ligo meu PC aperto F2 mas não consigo acessar o SETUP dele....

Será que alguém poderia me ajudar. Já fiz diversas pesquisas na Internet mas não consegui nada...

perguntou Oct 27 '14 às 20:38

FWESLEY94's gravatar image

FWESLEY94
1121

editou Oct 28 '14 às 08:27

ferreira_rafael_58's gravatar image

ferreira_rafael_58 ♦♦
457277

Qual é a marca/modelo do seu ultrabook?

Tentou outras teclas, como F12, F10 ou DEL? Alguns notebooks você tem que mandar reiniciar primeiro para ter essas opções disponíveis.

E pelo que eu li no tópico http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/459499-como-acessar-o-setup-de-um-ultrabook-com-windows-8-a.html, o usuário alexandremix disse que o notebook Sony Vaio dele tem uma tecla chamada "ASSIST".

Outro site que achei dicas boas sobre isso é http://aluppo.blogspot.com.br/2013/10/teclas-para-entrar-no-bios-e-para.html

• Sony Vaio: Pressionar a tecla ASSIST,
  • Sim+: F11,
  • Samsung Ultraboot: Ligar o note com a tecla f2 pressionada,
  • HP Pavilion g4: Pressionar ESC na inicialização e escolher a opção f9,
  • Positivo mobo 5500: F2
  • LG: F2. Já no modelo N460 precione a tecla "WINDOWS" + "i", a tela "Configurações" vai aparecer. Selecione "Liga/Desliga" e precionando "SHIFT" clique em "REINICIAR". Então, siga os passos: Solução de Problemas > Opções avançadas > Configurações de firmware UEFI > Reiniciar > Secure Boot Option > Erase all Sucure Boot Settings > Enabled > F10=Save and Exit > OK. Ao reiniciar já pressione várias vezes (ou segure pressionada) a tecla F2 para entrar no Bios. *1.
  • Acer: F2. Precionar f2 logo depois de ligar. Testado com: Acer Aspire E1-672-6_BR648
  • Avell Titanium B115: Ligar o note com a tecla f2 pressionada.
  • Lenovo VIUS3: Ligar o note com a tecla fn pressionada e ao mesmo tempo pressionar várias vezes a tecla f2..
link permanente

respondeu Oct 28 '14 às 10:59

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Cara tenta com a tecla DEL, pode ser que funcione tb.

link permanente

respondeu Oct 28 '14 às 10:51

wemesonj's gravatar image

wemesonj
6711332

O modelo é samsung NP530U3C

link permanente

respondeu Oct 29 '14 às 22:10

FWESLEY94's gravatar image

FWESLEY94
1121

Então cara, esse modelo de notebook costuma a vir de fabrica com o windows 8.

Por isso assim que vc apertar o botão de ligar do notebook, fica pressionando o F2.

Depois vc não esquece de alterar o fast bios(se não vc não vai conseguir da o boot pelo pendrive), e depois vai na aba de Boot e muda a inicialização para CMSO e UF...alguma coisa não lembro direito, mas essas opções faz com que vc use o sistema operacional do Windows 7, eu sempre costuma a deixa com as duas.

Eu trabalho com suporte em uma empresa multinacional, então a cada dia tem um problema novo.

Espero que eu tenha ajudado

link permanente

respondeu Oct 30 '14 às 08:20

wemesonj's gravatar image

wemesonj
6711332

Só besteiras..... sua bios está utilizando UEFI. Para acessar, entre no mode de reparo do windows 8 (ou 8.1), opções avançadas, UEFI firmware. Após isso, reinicie e o computador irá direto ao bios setup.

link permanente

respondeu May 18 '15 às 23:39

bobz's gravatar image

bobz
1

Olá galera! Eu estou com um notebook Acer Aspire V5-741 com Windows 10 que não me dá acesso à BIOS, eu pressiono a tecla F2, mas ele emite um "bip" e não entra na BIOS. Daí ele tenta reparar o windows, entra na tela de Diagnóstico e o meu notebook reinicia antes de dar as opções avançadas de reparo do Windows, ele reinicia novamente, mas nunca dá a tela de opções avançadas de restauração e reparo, então eu não consigo mudar para o modo de inicialização UEFI como o amigo aí em cima falou. Alguém por gentileza poderia me ajudar ou ao menos me informar sobre algum programa que já inicie sem ter que entrar na BIOS?

link permanente

respondeu Aug 16 '17 às 10:38

TiagoSantos986's gravatar image

TiagoSantos986
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,061
×2,039
×565
×181
×75

pergunta feita: Oct 27 '14 às 20:38

pergunta lida: 35,252 vezes

última alteração: Aug 16 '17 às 10:38