No meu ap. eu tinha NET TV + NET Virtua + NET Fone ligados num divisor "T".
Quando instalaram antena coletiva no prédio, eu dei baixa somente na NET TV e devolvi os decoders.
Para isso, desconectei o cabo NET TV do divisor "T" e conectei com a entrada do cabo da antena coletiva.
O sistema ficou excelente já que só tenho interesse pelos canais livres.

Mas estou com problema com a a NET que diz que eu não posso utilizar os cabos padrão NET para coletiva, mesmo sem sinais.

Gostaria de uma opinião.

obrigado, Walter

perguntou Oct 27 '14 às 21:49

WMartins's gravatar image

WMartins
1111

editou Oct 31 '14 às 09:52

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Realmente os cabos usados pela NET tem a malha que circunda o cabo mais densa (90% de cobertura ou mais), que permite frequências maiores (utilizadas na internet) e maior blindagem contra interferências, mas são cabos de 75 ohms e podem ser utilizados para sinal de antena coletiva sem problema.

O problema que poderia ocorrer seria na internet quando retirando o "Split T", pois muitas vezes a NET/Virtua joga um sinal mais forte e o "Split T" serve também para atenuar o sinal e filtrar as frequências.
Resumindo se você retirou o "Split T" e a internet está apresentando problemas, recoloque o "Split T" e use a saída "TAP" para ligar ao modem, pois o "TAP" que seleciona as frequências altas usadas na internet.

link permanente

respondeu Oct 29 '14 às 06:22

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Oct 29 '14 às 06:24

Onde você mora tem canais digitais? Ou talvez usar uma antena para TVs e acessar os canais abertos.

link permanente

respondeu Oct 28 '14 às 10:51

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

O "Split T" permanece instalado sendo uma saída para a NET Virtua e NET Fone e estão funcionando muito bem. A outra saída que era para NET TV foi desligada e o cabo NET que servia a TV foi conectado na entrada do cabo da antena coletiva O que acontece é que numa vistoria feita pela NET, o agente disse ser proibido utilizar o cabo NET para sinais da ant. coletiva.!

link permanente

respondeu Oct 29 '14 às 08:43

WMartins
1111

alt text

link permanente

respondeu Oct 29 '14 às 08:44

WMartins
1111

A ligação está perfeita, não deixa a NET mudar nada, não há motivo, o cabo é seu e já foi pago!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Oct 29 '14 às 17:20)

A NET só pode interferir nas ligações relativas ao sinal deles, o cabo coaxial que você está usando na TV já foi pago (embutido na mensalidade), e sua ligação de TV é uma ligação independente da NET.

O que pode estar acontecendo é que ele quer te vender o serviço de troca do cabo, que é totalmente desnecessário pois o cabo da NET tem melhor qualidade e você já pagou por ele.

Muita gente rouba o sinal de TV da NET e usa um decodificador desbloqueado com acesso a todos canais, pode ser por isso que ele está implicando contigo, pois vendo a foto vejo que é fácil voltar a usar o sinal de TV da NET.

Mas o direito é seu de decidir o que fazer com o cabeamento da sua TV coletiva que não tem nada haver com a NET.

A NEt tem mania de fazer visitas desnecessárias, quando você reclama de algum problema que claramente é externo, acho que eles ganham por visita, outro dia após o problema resolvido a NET queria fazer uma segunda visita e pelo interfone falei para o porteiro não deixar entrar no prédio.

Você que decide quem deve vistoriar as instalações da sua residencia, a não ser se for uma ordem judicial!

link permanente

respondeu Oct 29 '14 às 16:59

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

editou Oct 29 '14 às 17:14

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,156
×343
×91
×45
×3

pergunta feita: Oct 27 '14 às 21:49

pergunta lida: 32,483 vezes

última alteração: Jan 11 '18 às 10:41