Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

WMartins

Membro

Tem problema usar o cabo da NET na antena coletiva?

Perguntou 10 anos atrás

No meu ap. eu tinha NET TV + NET Virtua + NET Fone ligados num divisor "T".
Quando instalaram antena coletiva no prédio, eu dei baixa somente na NET TV e devolvi os decoders.
Para isso, desconectei o cabo NET TV do divisor "T" e conectei com a entrada do cabo da antena coletiva.
O sistema ficou excelente já que só tenho interesse pelos canais livres.

Mas estou com problema com a a NET que diz que eu não posso utilizar os cabos padrão NET para coletiva, mesmo sem sinais. 

Gostaria de uma opinião.

obrigado,
Walter

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

spicy

Membro

10 anos atrás

A NET só pode interferir nas ligações relativas ao sinal deles, o cabo coaxial que você está usando na TV já foi pago (embutido na mensalidade), e sua ligação de TV é uma ligação independente da NET.

O que pode estar acontecendo é que ele quer te vender o serviço de troca do cabo, que é totalmente desnecessário pois o cabo da NET tem melhor qualidade e você já pagou por ele.

Muita gente rouba o sinal de TV da NET e usa um decodificador desbloqueado com acesso a todos canais, pode ser por isso que ele está implicando contigo, pois vendo a foto vejo que é fácil voltar a usar o sinal de TV da NET. 

Mas o direito é seu de decidir o que fazer com o cabeamento da sua TV coletiva que não tem nada haver com a NET.

A NEt tem mania de fazer visitas desnecessárias, quando você reclama de algum problema que claramente é externo, acho que eles ganham por visita, outro dia após o problema resolvido a NET queria fazer uma segunda visita e pelo interfone falei para o porteiro não deixar entrar no prédio.

Você que decide quem deve vistoriar as instalações da sua residencia, a não ser se for uma ordem judicial!

WMartins

Membro

10 anos atrás

alt text

WMartins

Membro

10 anos atrás

O "Split T" permanece instalado sendo uma saída para a NET Virtua e NET Fone e estão funcionando muito bem.
A outra saída que era para NET TV foi desligada e o cabo NET que servia a TV foi conectado na entrada do cabo da antena coletiva
O que acontece é que numa vistoria feita pela NET, o agente disse ser proibido utilizar o cabo NET para sinais da ant. coletiva.!

sando_ms

sando_ms

Moderador

10 anos atrás

Realmente os cabos usados pela NET tem a malha que circunda o cabo mais densa (90% de cobertura ou mais), que permite frequências maiores (utilizadas na internet) e maior blindagem contra interferências, mas são cabos de 75 ohms e podem ser utilizados para sinal de antena coletiva sem problema.

O problema que poderia ocorrer seria na internet quando retirando o "Split T", pois muitas vezes a NET/Virtua joga um sinal mais forte e o "Split T" serve também para atenuar o sinal e filtrar as frequências.
Resumindo se você retirou o "Split T" e a internet está apresentando problemas, recoloque o "Split T" e use a saída "TAP" para ligar ao modem, pois o "TAP" que seleciona as frequências altas usadas na internet.

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Onde você mora tem canais digitais? Ou talvez usar uma antena para TVs e acessar os canais abertos.

PUBLICIDADE