1
1

Bem vindo a todos usuários do fórum TechTudo, hoje vou lhes dar uma dica para vocês passar arquivos do celular para o pc ou do pc para o celular sem usar fios e ter que ficar instalando programas complicados em todos computadores que irão receber a conexão com o celular, como acontece com alguns celulares Samsung, que exige que o pc a ser conectado tenha o Samsung Kies.

Bom vamos utilizar um aplicativo só, que seja instalado em seu celular android e assim você só precisa fazer a instalação 1 vez e não precisará de programas complicados ou algum cabo para você se embolar! O aplicativo que você deverá baixar é o AirDroid, veja os passos que você deve seguir agora:

1°) Baixar o AirDroid A primeira coisa que você deve fazer é baixar o aplicativo em seu celular, o AirDroid. Você irá baixar e instalar como um aplicativo normalmente, sem segredos.

2°) Criar conta no AirDroid O próximo passo que você deve fazer depois de baixar e instalar o aplicativo será criar uma conta, se registre no aplicativo normalmente seguindo os passos que estão bem descritos no aplicativo.

3°) Instalação Quando estiver na etapa de instalação você será redirecionado para dar permissão de administrador para o aplicativo em seu celular, é importante você confirmar isto.

4°) Transferir arquivos Depois dos passos acima realizado você deverá acessar a URL Web.AirDroid de qualquer computador e fazer login com seus dados cadastrados, após fazer o login você verá todas informações do seu celular como armazenamento e bateria, e ainda verá todas as pastas do seu celular com os arquivos do mesmo, basta abrir o local onde se encontra o arquivo clicar sobre ele e fazer o Download. Pronto você já está transferindo arquivos, fotos, vídeos qualquer arquivo do seu celular para qualquer computador de qualquer parte do mundo!

Uma vez feito a instalação do aplicativo nunca mais precisará de cabos ou programas complicados!

Você pode ver o tutorial completo com imagens e mais detalhadamente aqui: http://www.firetecnologia.com.br/como-passar-arquivos-do-celular-para-o-pc/

Espero ter ajudado a todos a ter uma vida mais simples, a tecnologia está ai para ajudar e não complicar! Cada um tem sua preferência e apresento a vocês este meio que existe no meio de tantos outros.

Qualquer dúvida deixe nos comentários, estou a disposição!

perguntou Oct 27 '14 às 22:30

firetecnologia's gravatar image

firetecnologia
34791

fechado Jun 19 '15 às 11:08

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.3k

Apareceram mais pessoas reclamando do que tendo benefícios com esse material, demos dicas e não as aceitou, isso sem falar no link quebrado e na propaganda.

tópico fechado.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 19 '15 às 11:08)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" marcmira Jun 19 '15 às 11:08

Outros métodos que podem ser adotados e são mais fáceis na minha opinião: se o celular tem um sd só tirar do aparelho e usar um leitor para fazer um copiar e colar, recentemente troquei de cartão e fiz backup rapidamente com um copypaste. Já fiz backup por Bluetooth e se tiver Linux na parada melhor ainda. Tem o Dropbox que pode fazer a mesma coisa que o air droid, de forma mais automática, eu numa emergência não instalaria esse software.

Matheus, abordou um assunto bacana mas sua condução é muito rasa, fraca, o seu link tem muitas screenshots demonstrando como instalar e pouca informação de como funciona o processo. Fica uma sugestão minha: teste mais o recurso antes de escrever, aprofunde mais, sai do básico, até agora não está diferente do que já é feito, quando se lê parece que não se preocupou em testar, não é para escrever um artigo científico por exemplo, mas se você se dispôs a manter um blog para falar de tecnologia, o detalhe é importantíssimo, pra nao ficar com cara de wikipedia, texto porco mal feito, ok?

Att

link permanente

respondeu Oct 28 '14 às 10:02

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.3k

editou Nov 02 '14 às 16:16

Obrigado pela dica, irei seguir a dica e me aprofundar mais nos artigos.

Realmente existem vários meios de fazer isto.

firetecnologia's gravatar image firetecnologia (Oct 28 '14 às 18:27)

Mais facil usar um cabo mesmo hein...

link permanente

respondeu Oct 28 '14 às 08:12

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

O titulo da matéria deveria ser: "Como usar o AirDroid para compartilhar conteúdo na Nuvem", pois o serviço e muito mais abrangente, serve para backups, compartilhamento de arquivos..

Exitem serviços semelhantes e mais famosos como o DROPBOX e mais abrangentes como usar uma conta do Google no Android, que permite copiar toda a configuração do Celular e recuperar em caso de perda ou roubo e até mesmo rastrear o celular.

link permanente

respondeu Oct 31 '14 às 10:17

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.9k

Poderia ser sim este o titulo do tópico, mas como foquei apenas em passar os arquivos escolhi este nome. Mas realmente serve para muitas coisas e temos serviços similares que poderiam ser usados também.

firetecnologia's gravatar image firetecnologia (Nov 01 '14 às 09:19)

Instalei o "airdroid" e o desinstalei logo em seguida. Não consegui fazer um teste sem me comprometer com senhas, endereço de e-mail, e sabe-se lá mais o que o App. iria me pedir. Fiquei com receios e acabei cancelando tudo de imediato. Quando o milagre é grande até quem não é Santo desconfia...

link permanente

respondeu Jun 19 '15 às 07:56

Carneiro's gravatar image

Carneiro
11316

Vendo a partir do começo é mais fácil o cabo, mas depois que você instalar o aplicativo nunca mais irá precisar de cabos que quebram ou programas como kies que tem que ser instalado em todos pc que irá receber a conexão. Você ainda tem a garantia de ter uma conexão, por vários motivos o pc ou seu celular pode dar defeito em USB e esta é uma saída se você precisa passar algo. Claro quem prefere USB irá continuar com o USB, mas fica a dica quando sumir o cabo ou não conseguir transferir os arquivos ;)

link permanente

respondeu Oct 28 '14 às 09:09

firetecnologia's gravatar image

firetecnologia
34791

editou Nov 04 '14 às 15:49

isso nao tem que estar aqui, precisa estar claro no SEU texto.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 04 '14 às 15:58)

Muito boa dica, essa semana meu cabo quebrou e fiquei sem conectar. Uma vez instalado esse aplicativo qualquer computador conseguirá receber essa conexão ?

link permanente

respondeu Oct 29 '14 às 10:09

cabreu_2010's gravatar image

cabreu_2010
1

Isso mesmo, uma vez instalado o aplicativo você poderá fazer a conexão com qualquer pc!

firetecnologia's gravatar image firetecnologia (Oct 29 '14 às 13:34)

muito estranho...

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 29 '14 às 15:17)

eu n entendi macrmira.

cabreu_2010's gravatar image cabreu_2010 (Oct 29 '14 às 20:37)

O que é estranho marcmira ?

firetecnologia's gravatar image firetecnologia (Oct 31 '14 às 08:46)

quando confirmar minha "estranheza" , saberá do que estou falando.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 01 '14 às 16:08)

Eu já sabia q dava pra fazer conexão assim sem usar fios, acho que já não é nenhuma novidade, mas eu desconhecia esse app. Vou testar para v se é bom.

link permanente

respondeu Nov 18 '14 às 18:05

Gilberto%20Moreira's gravatar image

Gilberto Moreira
1

Testei tudo o que estava disponível "gratuitamente" e quando fui utilizar havia um "upgrade" necessário por cobrança, que eu não continuei, achei desaforo, apesar do preço baixo. Conclusão: para enviar fotos para o meu HP i3 antigo eu envio tudo do meu Galaxy K Zoom (que promete muito e cumpre pouco) para o meu e-mail e depois arquivo em alguma das minhas pastas para uso futuro (impressão, etc), e pronto, "done". Nada de complicação e Apps difíceis de serem gerenciados. A Samsung gosta muito de criar dificuldades quando o assunto é transferência de dados de seus "móbiles" para um computador.

link permanente

respondeu Nov 18 '14 às 20:45

Carneiro
11316

Eu testei aqui e sinceramente a instalação e configuração n gostei, mas é prático e funciona bem depois, fiz o teste p saber c dava p ser de qualquer lugar. Meu primo acessou meu celular (com meu login e senha) da outra cidade bem longe e funcionou mt bem. Axo q essa e a vantagen.

link permanente

respondeu Nov 22 '14 às 12:55

Gilberto%20Moreira's gravatar image

Gilberto Moreira
1

Tentei utilizar o tal do DROPBOX para gerenciar a impressão wireless do meu Galaxy K Zoom com os aplicativos Epson iPrint e Epson Print Enabled instalados no meu Galaxy, e deu tudo errado, nada funcionou como o prometido, porque ainda não consegui mudar a qualidade da impressão de "normal" para "alta" nesses aplicativos, o que os torna inúteis. Voltei a enviar minhas fotos, via wireless local, para o meu e-mail que tem dado mais certo. A Samsung faz bons SmartPhones, mas muito mal gerenciados pelos seus aplicativos, incluindo o aplicativo da Epson iPrint que não presta para nada.

link permanente

respondeu Nov 22 '14 às 14:50

Carneiro
11316

Concordo com você amigo, a Samsung poderia e tem qualidade e capacidade para melhorar alguns aspectos de seus produtos. Particularmente eu acredito que se a Samsung melhorar, gerenciar melhor certas coisas iria se destacar ainda mais.

firetecnologia's gravatar image firetecnologia (Dec 06 '14 às 20:19)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,663
×3,048
×434
×47

pergunta feita: Oct 27 '14 às 22:30

pergunta lida: 110,514 vezes

última alteração: Jun 19 '15 às 11:09