Bem vindo a todos usuários do fórum TechTudo, hoje vou lhes dar uma dica para vocês passar arquivos do celular para o pc ou do pc para o celular sem usar fios e ter que ficar instalando programas complicados em todos computadores que irão receber a conexão com o celular, como acontece com alguns celulares Samsung, que exige que o pc a ser conectado tenha o Samsung Kies. Bom vamos utilizar um aplicativo só, que seja instalado em seu celular android e assim você só precisa fazer a instalação 1 vez e não precisará de programas complicados ou algum cabo para você se embolar! O aplicativo que você deverá baixar é o AirDroid, veja os passos que você deve seguir agora: 1°) Baixar o AirDroid A primeira coisa que você deve fazer é baixar o aplicativo em seu celular, o AirDroid. Você irá baixar e instalar como um aplicativo normalmente, sem segredos. 2°) Criar conta no AirDroid O próximo passo que você deve fazer depois de baixar e instalar o aplicativo será criar uma conta, se registre no aplicativo normalmente seguindo os passos que estão bem descritos no aplicativo. 3°) Instalação Quando estiver na etapa de instalação você será redirecionado para dar permissão de administrador para o aplicativo em seu celular, é importante você confirmar isto. 4°) Transferir arquivos Depois dos passos acima realizado você deverá acessar a URL Web.AirDroid de qualquer computador e fazer login com seus dados cadastrados, após fazer o login você verá todas informações do seu celular como armazenamento e bateria, e ainda verá todas as pastas do seu celular com os arquivos do mesmo, basta abrir o local onde se encontra o arquivo clicar sobre ele e fazer o Download. Pronto você já está transferindo arquivos, fotos, vídeos qualquer arquivo do seu celular para qualquer computador de qualquer parte do mundo! Uma vez feito a instalação do aplicativo nunca mais precisará de cabos ou programas complicados! Você pode ver o tutorial completo com imagens e mais detalhadamente aqui: http://www.firetecnologia.com.br/como-passar-arquivos-do-celular-para-o-pc/ Espero ter ajudado a todos a ter uma vida mais simples, a tecnologia está ai para ajudar e não complicar! Cada um tem sua preferência e apresento a vocês este meio que existe no meio de tantos outros. Qualquer dúvida deixe nos comentários, estou a disposição! |
A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" marcmira Jun 19 '15 às 11:08
Mais facil usar um cabo mesmo hein... |
Instalei o "airdroid" e o desinstalei logo em seguida. Não consegui fazer um teste sem me comprometer com senhas, endereço de e-mail, e sabe-se lá mais o que o App. iria me pedir. Fiquei com receios e acabei cancelando tudo de imediato. Quando o milagre é grande até quem não é Santo desconfia... |
Vendo a partir do começo é mais fácil o cabo, mas depois que você instalar o aplicativo nunca mais irá precisar de cabos que quebram ou programas como kies que tem que ser instalado em todos pc que irá receber a conexão. Você ainda tem a garantia de ter uma conexão, por vários motivos o pc ou seu celular pode dar defeito em USB e esta é uma saída se você precisa passar algo. Claro quem prefere USB irá continuar com o USB, mas fica a dica quando sumir o cabo ou não conseguir transferir os arquivos ;) |
Eu já sabia q dava pra fazer conexão assim sem usar fios, acho que já não é nenhuma novidade, mas eu desconhecia esse app. Vou testar para v se é bom. |
Testei tudo o que estava disponível "gratuitamente" e quando fui utilizar havia um "upgrade" necessário por cobrança, que eu não continuei, achei desaforo, apesar do preço baixo. Conclusão: para enviar fotos para o meu HP i3 antigo eu envio tudo do meu Galaxy K Zoom (que promete muito e cumpre pouco) para o meu e-mail e depois arquivo em alguma das minhas pastas para uso futuro (impressão, etc), e pronto, "done". Nada de complicação e Apps difíceis de serem gerenciados. A Samsung gosta muito de criar dificuldades quando o assunto é transferência de dados de seus "móbiles" para um computador. |
Eu testei aqui e sinceramente a instalação e configuração n gostei, mas é prático e funciona bem depois, fiz o teste p saber c dava p ser de qualquer lugar. Meu primo acessou meu celular (com meu login e senha) da outra cidade bem longe e funcionou mt bem. Axo q essa e a vantagen. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Oct 27 '14 às 22:30
pergunta lida: 110,514 vezes
última alteração: Jun 19 '15 às 11:09
Apareceram mais pessoas reclamando do que tendo benefícios com esse material, demos dicas e não as aceitou, isso sem falar no link quebrado e na propaganda.
tópico fechado.