Estou muito próximo de comprar os hardwares necessários no meu PC e preciso dessas informações urgentes! (Favor)Não quero errar na compra e nem ter surpresas desnecessárias. (É minha primeira vez).

• O processador Intel Core i5 4690K é 64 Bits? (Quero usar S.O Windows 64 Bits).
  • O Windows 7 ainda tem compatibilidade com hardwares de 2013/2014? (Digo se ele funciona normalmente com as novas linhas de peças de todos os hardwares tipo placa de vídeo, SSD, HD, placa-mãe e outros).
  • Para instalar o Windows 7 no SSD é preciso alguma configuração/alteração? (Me disseram que precisava de alguma coisa para funcionar normalmente no Windows 7)
  • Windows 8.1 tem incompatibilidade com hardwares antigos e novos?
  • Drives Ópticos usam interface SATA 2.0 (3 Gb/s) ou SATA 3.0 (6 Gb/s)?
  • Qual é o máximo de memória HD que o Windows 7/8/8.1 reconhece e suporta? (Quero usar 8TB)
  • Um PC fica mais rápido com fonte maior que 750W ou pode usar qualquer uma?

Gente coloquei uns números nas perguntas, assim podem me responder por ordem deles? Obrigadão mesmo quem responder =)

perguntou Oct 28 '14 às 11:45

Anderson%20Bar321's gravatar image

Anderson Bar321
2221

editou Oct 28 '14 às 11:59

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

1) Sim, todos processadores atuais para PC são de 64 bits.

2) Sim, os componentes atuais usados nos PCs ainda possuem drives para Windows 7, na instalação pode até não ser reconhecido, mas basta pegar no site do fabricante.

3) As placas mãe atuais já reconhecem os discos SSDs pela BIOS, só com placas mais antigas que é necessário baixar o driver do fabricante. No inicio da instalação do Windows 7 existe a opção de carregar o driver do SSD.

4) A pior situação é o Windows 8.1 não reconhecer as placas antigas e o fabricante não fornecer o drive, mas placas mais novas os fabricantes sempre fornecem os drivers.

5) Até Mesmo um driver de Blu-ray não necessita da velocidade do SATA 2.0 a velocidade de leitura e gravação de mídias óticas são baixas, por isso os fabricantes ainda usam o SATA 1.0 (1,5 Gb/s) que dá e sobra.

6) A limitação de partição do Windows 7/8 é 2TB e normalmente uma placa mãe tem 4 controladoras SATA então dá pra chegar aos 8TB. Mas atualmente existem discos de 4TB que usam um utilitário para contornar este limite.

7) Deve-se colocar a fonte de acordo com a necessidade de potencia da sua configuração sob pena de instabilidade, normalmente usar a potencia recomendada pela placa de vídeo atende nas configurações básicas. Colocar uma fonte muito potente só vai gastar mais energia e aquecer sem proveito, exceto as fontes com "PFC ativo" que entregam a potencia de acordo com a necessidade.

link permanente

respondeu Oct 28 '14 às 14:53

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,073
×956
×831
×618
×517
×301
×185
×126
×88
×32