Seguinte... Tenho um notebook dell inspiron antigo que tinha parado de funcionar em 2012. Resolvi consertá-lo e ok, está funcionando. O problema é que como foi minha mãe que levou à loja, meu notebook veio todo formatado em nome dela porque o cara não perguntou nada. Quando liguei pra reclamar e pedir a troca, ele disse que só reformatando e que se eu quisesse teria que pagar novamente. Então... de imediato troquei o nome do perfil, porém a pasta em C:Users continuou sem alteração. Procurando nos fóruns, vi instruções pra fazer essa troca pelo regedit. Fiz a alteração do nome do usuário por ali, mas quando reiniciei o notebook foi criado um usuário temporário TEMP, na mesma conta. Ao iniciar o sistema demora um tempão numa tela "preparando a área de trabalho", e então inicia a sessão direto nesse administrador temporário! Não houve a criação pelo sistema de outro usuário, mas a minha conta de administrador está como temporária, com aviso de que nada será salvo (e nenhuma configuração é salva mesmo), mas houve a criação de uma pasta de usuário em meu nome (sem o cadeado no ícone), outra como TEMP e ainda persiste a com outro nome (essas últimas com cadeado). E agora? Tenho como consertar essa lambança toda?alt text

perguntou Oct 30 '14 às 12:18

mathers_cp's gravatar image

mathers_cp
11326

editou Oct 31 '14 às 13:08

ferreira_rafael_58's gravatar image

ferreira_rafael_58 ♦♦
457277

Mudanças nos diretórios do sistema sempre apresentam efeitos colaterais!

Melhor criar um novo usuário (administrador) e mover seus arquivos para o novo usuário, veja o tutorial da Microsoft para criar um novo usuário, no seu caso veja o vídeo no item "Meu computador está em um grupo de trabalho", está em inglês mas tem legenda:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/create-user-account#create-user-account=windows-7

Depois você pode excluir o usuário antigo, mas é sempre bom deixar um usuário de reserva, no caso de algum problema no seu usuário.

link permanente

respondeu Oct 30 '14 às 13:43

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Consegui! A inicialização em usuário temporário resolvi restaurando o sistema. Antes de criar o novo usuário criei outro ponto de restauração por precaução e depois de criar outro administrador excluí o antigo. Assim a pasta inicial com outro nome também foi excluída. A nova pasta que o windows criou dentro da Users ficou com nome duplo "Carolina.CAROLINA", mas pelo menos agora está apenas ela...

Obrigada!

link permanente

respondeu Oct 30 '14 às 22:50

mathers_cp's gravatar image

mathers_cp
11326

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,732
×78
×45

pergunta feita: Oct 30 '14 às 12:18

pergunta lida: 32,514 vezes

última alteração: Oct 31 '14 às 13:08