Galera, nem sei se este seria o forum ideal para esse tipo de Pergunta.

Bom, vou explicar mais ou menos, tenho 15 Anos, porém não querendo me achar, sei que sou bem antecipado em relação aos meus colegas.

Tenho Empresa ( Não em meu nome, pois ainda sou menor ), com uma renda relativamente boa,fora que trabalho com uma série de outras coisas.

Bom, vamos ao que interessa, como eu quero transferir minha empresa pro meu Nome, e além disso, ter um pouco mais de " Liberdade " tanto Cívil, quanto perante a Minha Família, andei pesquisando no Google as possibilidades de ser Emancipado antes dos 18 Anos.

Como tenho 15 anos, só tenho 3 possibilidades para me emancipar: Ou eu teria que ser um Gênio e estar Cursando uma Faculdade com a minha idade, ou Passar em um Concurso Público pra Nível Fundamental, ou no caso Virar " Pai "...

A Partir dos 16 sim, poderia fazer várias coisas, que ai sim me tornaria Emancipado...

Bom, o que eu quero saber, se alguém daqui conhece alguma outra forma de ser Emancipado antes dos 16 anos, ( Já que só faço ano que vem... ) e tenho Urgência em Relação á isso...

Obrigado á todos

perguntou Jul 20 '12 às 21:57

marceloppascoal's gravatar image

marceloppascoal
1121

Acho melhor você esperar, não importa o que diga, não acho que sua urgência seja tão grande assim, além de que você desconhece a carga de responsabilidades que pode surgir para você. Caso queira muito, se torne pai (piada).

link permanente

respondeu Jul 20 '12 às 22:58

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

De fato, dessas três opções, a mais fácil seria se tornar pai.
Se eu fosse você, esperaria até ano que vem.

Não pense que você não terá de se alistar, heim!!!

... Ainda bem que já passei dessa idade.

link permanente

respondeu Jul 20 '12 às 23:15

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

editou Jul 20 '12 às 23:16

Paciência cara, não entendi bem, como assim tem uma empresa e não tá no teu nome? e esses vários outros trabalhos? lol'

Mesmo que tu se emancipe com 16anos tu não vai ter muita liberdade não, emancipação por meio econômico só deve dar alguns direitos financeiros e burocráticos que precisariam da autorização dos pais, como ter uma empresa com seu próprio nome, abrir conta bancária e tal.

link permanente

respondeu Jul 21 '12 às 09:30

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

Olha só, eu também sou da sua idade, e sei como você é apressado pra viver, eu também sou hahaha só que serio, é melhor esperar até os 16. cara, é só um ano. UM. eu sei que você tem "urgência" mas o que você vai fazer? vai virar gênio? ou pior, vai engravidar uma garota, gerando uma vida que você nem tem condições de suprir por que nao quis esperar UM SÓ ANO? ahh pelo amor de Deus nee...

link permanente

respondeu Jul 22 '12 às 22:36

luisfl97's gravatar image

luisfl97
44666

cara na moral vai jogar pokemon, vai rodar uma beyblade, vai estourar estalinho buri, vai jogar bola na educação física, vai bater, não apresse nada, maior de idade uma hora você será, agora ser criança de novo não vai dar pra ser

link permanente

respondeu Feb 12 '13 às 02:09

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×20
×2
×1

pergunta feita: Jul 20 '12 às 21:57

pergunta lida: 8,119 vezes

última alteração: Feb 12 '13 às 02:09