Quero assinar a internet de uma operadora que não tem boa fama na região, mas é a única opção disponível na minha rua. Como a velocidade mínima fornecida agora tem que ser de 80%, posso cancelar sem pagar multa, caso eles não cumpram com a resolução da ANATEL?

perguntou Nov 04 '14 às 23:58

alisson's gravatar image

alisson
4846543.1k

editou Nov 04 '14 às 23:59

Essa questão da velocidade entregue é muito relativo. Mesmo eu sendo cliente eu entendo que nem tudo depende da minha operadora para funcionar. A distância da minha residência, qualidade dos equipamentos, clima, geografia do local, etc, são exemplos que influenciam na velocidade da conexão (clima interfere muito em conexões via rádio). As vezes a lentidão de um site, sistema ou jogo não está na sua internet, mas sim no meio do caminho (backbones) ou mesmo no destino final, que pode estar passando por alguma dificuldade técnica temporária ou sofrendo ataque "DDoS". Obviamente com o tempo você notará se o serviço prestado pela operadora tem "qualidade duvidosa" ou os servidores dos sites que você acessa são ruins mesmo (opção quase descartável).

Porém, voltando ao assunto principal do tópico, o que eu achei foi o seguinte: (só grifei as partes importantes)

Você poderá, por qualquer motivo, cancelar o contrato. Os efeitos da rescisão do contrato de prestação do serviço serão imediatos à solicitação quando registrados por meio de atendente, ou seja, a cobrança do serviço deve ser interrompida imediatamente. Quando o pedido for registrado sem intervenção de atendente, terá efeito após 2 dias úteis. Somente poderão ser cobrados eventuais valores residuais (valores proporcionais ao tempo do fechamento do último ciclo de faturamento), incluindo multas contratuais.

Nos serviços de telecomunicações, é possível existirem cláusulas de fidelização de no máximo 12 meses. Nessa situação, o cancelamento do contrato pode resultar em multa proporcional ao tempo restante para o fim do contrato e ao benefício recebido.

A multa não será devida se a desistência for solicitada em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal da prestadora.

Fundamentação Legal: Arts. 14 e 15 c/c 57 a 59 da Resolução nº 632/2014 da Anatel.

link permanente

respondeu Nov 05 '14 às 10:09

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

editou Nov 05 '14 às 10:10

Eu por enquanto não cogitaria em brigar (não que seja esse o caso), essas regras ainda vão passar por um ajustezinho...rs

att

link permanente

respondeu Nov 06 '14 às 14:56

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Espera as novas regras entrarem em vigor certinho, depois de um tempo ai sim reinvindica.

link permanente

respondeu Nov 07 '14 às 11:41

Carlos_2206's gravatar image

Carlos_2206
13374

Olha aqui na minha casa a contratada é de 10mb sempre entregam apenas 2mb ja fiz de tudo pra eles me darem pelo menos 8mb mas sempre ficam enrolando tenho vários protocolos, tudo isso porque o armario de minha casa é longe e um armario na esquina da minha casa onde daria pra chegar os 10mb contratados ja esta lotado assim nao podendo eu tomar a vaga de alguem. Eu recorro a anatel ou faço portabilidade pra GVT?

link permanente

respondeu Nov 09 '14 às 18:15

silva_wesleyss's gravatar image

silva_wesleyss
16

Bom, antes de optar pela GVT, procure saber dos preços, questões de produtos agregados, etc. Veja se o armário fica próximo a sua casa e se tem porta disponível.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Nov 09 '14 às 22:14)

Sim fui atrás eles deixam a net em uma velocidade de 15mb ou seja bem melhor do q os 2mb q a oi velox me deixa. Em termos de valores e plano de telefone nao iria mudar muita coisa, ainda assim a GVT seria um pouco mais barata que a oi velox.

silva_wesleyss's gravatar image silva_wesleyss (Nov 10 '14 às 01:22)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,167
×62
×24

pergunta feita: Nov 04 '14 às 23:58

pergunta lida: 5,536 vezes

última alteração: Nov 10 '14 às 01:22