gamemaniaco
Membro
Como identificar se as entradas USB estão queimadas?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Fechado
Tem alguma forma de saber se as minhas entradas USB da placa-mãe estão queimadas sem a necessidade de comprar nada e conectar nada lá atras do gabinete, só por software? tenho um mouse USB e já conectei em todas as 4 entradas USB da minha placa-mãe e em nenhuma funcionou tirei prints do gerenciador de dispositivos: http://imageshack.us/photo/my-images/41/imagem1nb.jpg/ e http://imageshack.us/photo/my-images/842/imagemisg.jpg/
Respostas

ViNi
Moderador
13 anos atrás
Já tentou plugar um pendriver ?
Melhor maneira e mais pratica, se reconhecer e houver a troca de dados, esta tudo tranquilo, porém se reconhecer, dar erro ou algum tipo de BUG, esta com problema.
Se realmente estiver queimado, ao conectar um pendriver, não vai dar nenhum sinal de vida.
TaylerCassiano
Moderador
13 anos atrás
Testa o mouse num outro computador, se funcionar o problema é no teu PC e há grandes chances de que seja especificamente nas portas USB.
Geralmente quando queima uma porta, queima todas (ou em pares) pois o que queima é o chip controlador das portas USB.
erweber
Membro
11 anos atrás
Cara, já deram várias soluções pro teu caso. O taylor mandou um link de programa pra vc baixar, não sabe como mexer nele? Clica na AJUDA do programa. Se não funcionar, esquece que vc não tem nada pra conectar agora ok, e compra esse Testador USB ou arruma outra coisa pra enfiar ali, pede emprestado pra um amigo, colega da escola ou outra pessoa, enfim.
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
Mas afinal, como eu descubro se as minhas USB estão queimadas sem conectar nada nelas? pois só tenho um mouse USB e ele não funciona quando eu plug nas USB da minha Placa-mãe PCChips M810DLU
e tbm como eu descubro quais são as versões das USB dessa minha placa-mãe? tipo: USB 1.0, USB 2.0 e USB 3.0
juniormedim
Membro
13 anos atrás
Existe hoje em dia o Testador Para USB vc encontra no mercado livre , custa em torno de 9 a 40 reais + - , vale muito apena você ter um desse , porque vai que a porta esteja queimada e você resolve colocar um mouse ou algo que tenha USB , certamente você automaticamente queima o seu equipamento então não vale apena , o melhor mesmo e comprar esse testador e telo em caso em meio de duvidas ;)
gamemaniaco
Membro
13 anos atrás
Me responda isso: Controlador de barramento SM tem alguma coisa haver com as portas USB? pois o meu controlador de barramento SM está com um ponto de exclamação amarelo
deixei o pc sem usar durante um tempo e quando voltei apareceu um icone ao lado do relogio de novo hardware, instalei e ficou como hardware desconhecido só q mesmo assim o mouse usb não funciona mas acendia a luz com menos intensidade e um pouco fraca só q agora esse drive desapareceu e nem a luz acende mais e o controlador de barramento sm com exclamação desapareceu do gerenciador
waldyrdias
Membro
13 anos atrás
Leva o mouse em uma loja de informatica e pede para testar.
gamemaniaco
Membro
13 anos atrás
Como se usa esse programa e como saber nele se minhas usb estão queimadas? nunca usei este software
TaylerCassiano
Moderador
13 anos atrás
Tente este, é para informar o real estado das suas portas: http://www.zackcode.com/index.php?topic=108.0
gamemaniaco
Membro
13 anos atrás
Eu sei q as usbs traseiras são internas, não tenho outro dispositivo para testar, só esse mouse mesmo e não funcionou não sei se a minha placa-mãe tem as conexões para pci usb
seria melhor q tivesse um programa q dissesse se as minhas usb estão queimadas