gamemaniaco
Membro
Quais ferramentas necessárias para montar/desmontar e limpar o PC ?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Para montar e desmontar meu PC novo e para limpeza e manutenção dele q ferramentas são as mais indicadas e q eu tenho q comprar?
Respostas

sando_ms
Moderador
13 anos atrás
Tem o Kit da Leadership 1800.
Você deve se preocupar com a estática, mas a pulseira antiestática é um exagero, basta tocar com as duas mãos na parte metálica do gabinete antes de tocar a placa mãe, processador, placas ou memorias.
Para limpeza o ideal é usar jatos de ar comprimido ou um pincel antiestatico, aspirar o ar não é aconselhável, pois pode prender um componente.

matheusrn89
Membro
13 anos atrás
Cara, sou técnico e pelo que estou vendo você deseja ferramentas para uso ocasional, então recomendo a você comprar ferramentas mais simples e baratas mesmo, a menos que você deseje trabalhar com isso... Aqui na minha cidade (Natal/RN) se encontra a venda em lojas de Xing Ling kits de chaves de fenda pequenos por R$10,00... Acredito que onde você mora deve haver opção parecida...
Espero ter ajudado, abraço! =D
flaviovacari
Membro
13 anos atrás
voce pode usar chaves Philips pra abrir sua maquina...o computador inteiro é com Philips, padrão médio...nao tem um padrão de tamanho especifico pois muitas servem...
aconselho voce a levar seu pc em um local que tenha Compressor de Ar...não coloque muita pressão no ar...e verifique se o compressor nao está soltando agua, dai pode soprar a vontade até que o pc fique totalmente limpo...dai vc pode voltar pra casa desmontar e fazer a limpeza...aconselho voce a comprar um Limpa Contatos Elétricos e usar uma escova de dentes pra limpar com o limpa contato nos Slots de memória, placa de video, processador...essas coisas...se quiser um acompanhamento...estarei por aki...e te ajudo passo a passo...nao dá pra resumir tudo aki...mas primeiro de tudo é voce tirar a poeira com o compressor...abraço!!!
TaylerCassiano
Moderador
13 anos atrás