Pensando que o IPAD e IPHONE eram mais seguros que o computador, parei de usar o computador e foquei nesses dipositivos. Infelizmente, minha conta no Banco foi invadida e eu estava usando IPAD. Meu aparelho foi comprado no Brasil, no Extra, e só baixa aplicativos da APLLESTORE. O aplicativo do Banco, baixado da loja oficial, me direcionou para página do próprio Banco solicitando código de autorização para o aparelho, dizendo que o mesmo não estava autorizado. Pequei o código oriundo do Banco por msg de celular a coloquei no aplicativo, tres minutos depois, começaram a chegar as mensagens com a tentativa de fraude. O Banco não me responde como isso foi possível. Gostaria de entender, para evitar nova ocorrência.

perguntou Nov 07 '14 às 11:41

luiz_benedito_2013's gravatar image

luiz_benedito_2013
1111

Pensou de forma muito equivocado, a unica coisa 100% certa na vida é que morreremos um dia, nenhum micro ou sistema é totalmente seguro.

O que parece ter acontecido foi que baixou um software pirata, ou adulterado num link se passando pela apple store, mas na prática o banco não teria muito como saber se fraudes novas acontecem, dependem dos usuarios do serviços reportarem.

na dúvida entre em contato com o banco e confirme as orientações.

att

link permanente

respondeu Nov 07 '14 às 13:00

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356531.3k

Mesmo com as propagandas dos Bancos incentivando o uso de App nos celulares, sempre fiquei com o pé atrás, mas agora confirmei a minha desconfiança.

Usei uma conta do Gmail no celular para fazer backup do celular, mas o Google me avisou por E-mail que um dispositivo móvel estava usando minha conta, me pedindo confirmação e avisando do perigo dos dispositivos moveis, a microsoft também fez aviso parecido.

link permanente

respondeu Nov 07 '14 às 17:09

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425224.0k

as vezes esse dispositivo é ele mesmo, e por isso mais confunde que ajuda esse tipo de mensagem...rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 07 '14 às 17:13)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×418
×393
×370
×306
×57
×22

pergunta feita: Nov 07 '14 às 11:41

pergunta lida: 1,754 vezes

última alteração: Nov 07 '14 às 17:13