Essa configuração de PC é boa para jogos e dia-a-dia?

Perguntou 9 anos atrás

Pessoal, gostaria que me ajudassem dizendo se os componentes que eu estou escolhendo são compatíveis, se eu não teria nenhum problema em usá-los juntos e se essa configuração atende para jogar jogos do tipo DotA 2, League Of Legends, CS:GO, não necessariamente no gráfico mais top. Eu não pretendo rodar BF4 no Ultra, é mais algo para o dia-a-dia e jogos esporádicos. Desculpem talvez pela ignorância nas peças que eu estou escolhendo, é que o $$$$ é pouco e a experiência e conhecimento em hardwares é 0, sendo esse o primeiro PC que eu pretendo montar.

Processador: Intel Core i3 3240 3.40GHz 3MB

Placa Mãe: ASUS P8H61-M LX2 R2.0

Memórias: (2x) KINGSTON DDR2 2GB 800MHz Cl6 PC2-6400 Kvr800d2n6/2g

Placa de vídeo: VGA EVGA GEFORCE GT620 1024mb 1GB DDR3 PCI-EX

Fonte: ATX 500W Power-X

Cooler: Air Series AF120 Performance Corsair

Essa é a configuração que eu gostaria de fazer para ter um PC para dia-a-dia + rodar alguns jogos do meu gosto e do gosto do meu irmão sem dificuldades. Aguardo resposta!

Abraços!

Dúvida; Cooler depende de gabinete ou placa mãe para ser instalado? Tem que ser algum específico ou eles são feitos de uma maneira "global", onde se encaixa em qualquer gabinete?

PUBLICIDADE

Respostas

hugo2013

Moderador

9 anos atrás

Trocaria quatro coisas aí:

Memória ddr2 é incompativel com essa mobo, tem que ser memoria ddr3 de 1333mhz por exemplo.

Essa fonte que vc escolheu não passa confiança, pegue uma corsair 430w ou evga 430w ou qualquer outra que tenha selo 80 plus bronze e PFC ativo.

Essa placa de video é fraquinha, pega uma R7 250X ou GTX 650, na faixa de 300 reais, e valem a pena.

E esse cooler AF 120 a não se rque esteja num preço muito bom não vejo necessidade dele, um Shark aerocool na faixa de 30 reais já te atende numa boa. A função do cooler é jogar ar frio no gabinete ou retirar ar quente dele, depende de como vc o coloca, e o tamanho dele depende da disponibilidade do seu gabinete, geralmente os gabientes tem locais na parte de tras e no alto, onde se instala os cooler s que iram retirar o ar quente, ou na parte frontal, de baixo e lateral do gabinete, onde o cooler tira o ar frio que vem de fora e joga pra dentro do gabinete.

zottitmj

Membro

9 anos atrás

Olá! Na minha opinião, creio que o que você tem te atenderá tranquilamente. A única coisa que poderia te restringir um pouco seria a memória DDR2 800... acredito que se sua mobo suporte DDR3, então troque para DDR3. Achei estranho uma mobo com suporte a série Core I, mas com frequência de DDR2. Então, se puder ter uma mobo com DDR3 seria bem melhor! Só pra você ter uma ideia, tenho uma máquina bem velhinha já, um Core 2 Duo 2.9 com 4gb de ram DDR2 800 com um vga Radeon 6670 1GB. Com essa maquininha jogo tranquilo, por exempo, Tomb Raider 2013, RE6 e BF4 em resolução alta... além de usá-lo para edição de imagens (corel e fireworks), super tranquilo. Enfim, se sua verba é pouca, o que você pretende tá tranquilo, só, como lhe falei, dá uma atenção nessa frequencia de memória, pra ser DDR3.

marcmira

Moderador

9 anos atrás

essa maquina é fraquinha

dá uma lida nesse tópico e se guie:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/dicas-para-como-montar-um-pc-gamer-compativel