Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Computador lento após limpeza e formatação

Perguntou 10 anos atrás

Olá.

Possuo dois computadores idênticos (AMD 8 core, 3.5 GHZ com 8,00 GB de RAM sem placas externas, HD com pelo menos 300 GB de espaço livre), e resolvi formatar ambos no mesmo dia, ao mesmo tempo. Enquanto um computador foi formatado e teve tudo instalado em menos de três horas, o outro mal havia terminado de instalar o Windows Seven. Resolvi então fazer uma limpeza extra na máquina lenta. Troquei a pasta térmica, limpei os coolers do processador e da fonte, limpei a fonte, apaguei o grafite dos contatos da memória RAM, até limpei os conectores SATA. Por fim até carreguei as configurações para performance otimizada dentro do SETUP. Ficou mais rápido, o suficiente para instalar os Drivers atualizados, ainda assim muito mais lento que o outro computador.

Basicamente tentei tudo que sei e não consegui deixar a máquina mais rápida. Preciso muito disso. Existe alguma coisa que eu posso fazer para deixar esta máquina mais rápida?

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Consegui resolver meu problema.

Instalei a ferramenta de diagnóstico de HD, e ela executou os testes para ver se estava tudo em ordem. Ela encontrou defeitos e os reparou. Agora a máquina que estava lenta está até mais rápida que a máquina que era rápida.

Obrigado aos que ajudaram

10 anos atrás

Obrigado a ambos pela ajuda

Felipe_timm Ambos foram comprados juntos, a cerca de 4 anos, são usados numa escola de informática, com o mesmo numero de usuários.
Sando_ms. Já estou baixando o programa e quero comprar se ambas as máquinas estão com a mesma velocidade. Tambem baixei o diagnóstico de HD para ver se o problema não é ele. Quero ver se trago uma resposta ainda hoje.

sando_ms

sando_ms

Moderador

10 anos atrás

Pode ser problema na parte de energia da fonte ou mesmo da placa mãe,

Verifica se as voltagens estão corretas, na BIOS ou use o programa HWmonitor, baixe grátis do site do fabricante: http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

Lembro que as voltagens da CPU e da DDR variam de acordo com modelo, mas as outras voltagens seguem o padrão da imagem:

alt text

10 anos atrás

Olá. Ambos os computadores foram comprados juntos? Caso não, o tempo causa desgaste na máquina que pode contribuir a ele ficar mais lento. Ambos tem a mesma quantidade de usuários? Isso também pode contribuir na velocidade da maquina. Espero ter ajudado. Abraços.

PUBLICIDADE