Olá.

Possuo dois computadores idênticos (AMD 8 core, 3.5 GHZ com 8,00 GB de RAM sem placas externas, HD com pelo menos 300 GB de espaço livre), e resolvi formatar ambos no mesmo dia, ao mesmo tempo. Enquanto um computador foi formatado e teve tudo instalado em menos de três horas, o outro mal havia terminado de instalar o Windows Seven. Resolvi então fazer uma limpeza extra na máquina lenta. Troquei a pasta térmica, limpei os coolers do processador e da fonte, limpei a fonte, apaguei o grafite dos contatos da memória RAM, até limpei os conectores SATA. Por fim até carreguei as configurações para performance otimizada dentro do SETUP. Ficou mais rápido, o suficiente para instalar os Drivers atualizados, ainda assim muito mais lento que o outro computador.

Basicamente tentei tudo que sei e não consegui deixar a máquina mais rápida. Preciso muito disso. Existe alguma coisa que eu posso fazer para deixar esta máquina mais rápida?

perguntou Nov 10 '14 às 10:26

pederivawc's gravatar image

pederivawc
1146

editou Nov 10 '14 às 10:32

Pode ser problema na parte de energia da fonte ou mesmo da placa mãe,

Verifica se as voltagens estão corretas, na BIOS ou use o programa HWmonitor, baixe grátis do site do fabricante: http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

Lembro que as voltagens da CPU e da DDR variam de acordo com modelo, mas as outras voltagens seguem o padrão da imagem:

alt text

link permanente

respondeu Nov 11 '14 às 00:27

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Nov 11 '14 às 00:28

Obrigado a ambos pela ajuda

Felipe_timm Ambos foram comprados juntos, a cerca de 4 anos, são usados numa escola de informática, com o mesmo numero de usuários. Sando_ms. Já estou baixando o programa e quero comprar se ambas as máquinas estão com a mesma velocidade. Tambem baixei o diagnóstico de HD para ver se o problema não é ele. Quero ver se trago uma resposta ainda hoje.

link permanente

respondeu Nov 13 '14 às 11:48

pederivawc
1146

Olá. Ambos os computadores foram comprados juntos? Caso não, o tempo causa desgaste na máquina que pode contribuir a ele ficar mais lento. Ambos tem a mesma quantidade de usuários? Isso também pode contribuir na velocidade da maquina. Espero ter ajudado. Abraços.

link permanente

respondeu Nov 10 '14 às 11:55

felipe_timm's gravatar image

felipe_timm
911182.3k

Consegui resolver meu problema.

Instalei a ferramenta de diagnóstico de HD, e ela executou os testes para ver se estava tudo em ordem. Ela encontrou defeitos e os reparou. Agora a máquina que estava lenta está até mais rápida que a máquina que era rápida.

Obrigado aos que ajudaram

link permanente

respondeu Nov 13 '14 às 17:33

pederivawc
1146

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×225
×173
×58
×3

pergunta feita: Nov 10 '14 às 10:26

pergunta lida: 2,994 vezes

última alteração: Nov 13 '14 às 17:33