Boa tarde, estou tendo problema para passar um notbook com Windows 8 para Windows 7. O modelo é um Positivo Stilo XR2998. Entrei no setup dele, mudei a segurança (desativei) e o Boot dele passei para LEGACY ao invés do UFCI (acho que é UFCI mesmo), coloquei a ordem tudo certinho porém, quando vou iniciar o processo de formatação aparece aquela barra carregando os arquivos do Windows 7 e quando aparece a logo do Windows (Preparando Inicialização do Windows) aparece uma tela azul com o seguinte erro. "A problem has been detected and Windows has been shut down to prevent damage to your computer. If this is the frist time you've seen this stop erro screen restart your computer. If ths screen appears again, follow these steps: Te BIOS in this system is not fully ACPI compliant. Please contact your system vendedor for na updated BIOS. Thechnical informatio." Tradução: "Um problema foi detectado e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador. Se esta é a primeira vez que você esta vendo essa tela de erro de parada, reinicie o computador. Se este ecrã aparecer novamente siga estes passos: O BIOS neste sistema não é totalmente compatível com ACPI. Entre em contato com o seu vendedor de sistema de uma BIOS atualizada. Informação técnica." Ai, por desencargo de consciência coloquei o Windows 8.1 novamente, e tudo certinho, entrou, formatou tudo ok. Agora estou tentando dar o boot pelo DVD do Windows 7 e não esta dando, não aparece nem o pedido de apertar "ENTER" para aceitar o boot pelo DVD e nem pelo Pendrive bootavel.. Alguém pode me ajudar? |
A positivo deve ter colocado alguma instrução na bios que não permite o a instalação de um SO anterior ao de fabrica, por isso vc conseguiu instalar de boa o 8.1 e não conseguiu o 7. Já tive um pc positivo tbm que tinha o mesmo problema, comprei ele com o Vista e não conseguia instalar o XP de jeito nenhum, mesmo instalando por outro pc, quando colocava o hd no meu micro ele travava, já o 7 eu instalava de boa. |
Também estou achando isso. Deixei pra la, vou deixar o not com o W 8.1 mesmo. Obrigado. |
Galera o único post que encontrei com o meu positivo e meso problema, não tem a solução ... alguém poderia ajudar ...??? |
Acredito que apenas mudar o boot para UEFI não será o suficiente. Existe uma opção no setup( nao me lembro agora de momento) onde vc configura o tipo de SO desejado: WIN8, WIN7, ou WIN7 e outros SOs. Feito isso o boot será iniciado como de costume. Assim que tiver os passos certinho eu devo postar. |
Galera, dar uma olhada no link, é um fórum aonde a galera estava com o mesmo problema, a FDP da positivo sacaneou a gente, não tem solução, o meu problema é idêntico ao seu e aos dos amigos nesse fórum, vocês vão entende pq no fórum Muito ****, é a merda BIOS que é incompatível, a FDP da Positivo a fez assim http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1084489-problema-secure-boot-positivo/ |
NINGUEM AQUI DISSE PRA USAR SHIFT+F10 PFV LEIAM! NA INSTALAÇÃO DO WINDOWS 1 - Depois de ter escolhido o idioma, pressione SHIFT + F10 para abrir o console; 2 - Digite os seguintes comandos: diskpart --> Este comando vai entrar no utilitário para gerenciar as partições; select disk 0 --> Vai selecionar o disco 0 para fazer operações nele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número do comando para, por exemplo, "select disk 1"; clean --> Elimina as informações de configuração existentes no disco; create partition primary --> Cria uma partição primária no disco selecionado; exit --> Sai do utilitário diskpart; exit --> Sai do console e volta ao programa de instalação; 3 - Agora, na tela de seleção de partição, selecione aquela que acabou de criar. Se o erro continuar, reinicie o computador e verifique se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário dar um reboot para que as alterações fiquem visíveis no setup do Windows); 4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco. LBRANDO QUE VOCE PODE CRIAR QUANTAS PARTIÇOES QUISER! |
AH MAIS UMA COISA A MINHA RESPOSTA SO VAI FUNCIONAR SE VOCES REINICIAREM E APERTAREM F1 ANTES DE COMEÇAR A INICIALIZAÇÃO VOCES DEVEM TER EM MENTE QUE A OPÇÃO (WIN8X64 SUPPORT) ESTEJA DES-HABILITADA SENAO VAI DAR ERRO SEMPRE OBS SEU SISTEMA OPERACIONAL DEVE SER WINDOWS 7 *32 BITS |
eu consegui instalar o windows 7 no meu positivo xs7010 ta funcionando td ate o 3d ! |
E só iniciar com o cd do windows 8, excluir as partições e desligar o note; Em seguida liga com o cd do windows 7. Aí da certo Isso acontece pq foi detectado um sistema mais atual então vc não consegue instalar uma versão anterior, e se o hd estiver formatado aí da certo. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Nov 13 '14 às 17:52
pergunta lida: 39,615 vezes
última alteração: Feb 18 '16 às 20:53