Guia para compra de aparelhos usados

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

  1. Comprar direto das mãos do vendedor
  2. Testar todas as funções do aparelho (quando digo todas são todas mesmo)
  3. Exigir a nota fiscal do aparelho se possível
  4. Sacudir o aparelho para verificar se não tem peças soltas
  5. Realizar uma analise para verificar se o aparelho já foi aberto em assistência ou outras
  6. Dar preferência a comprar um item usado de alguém conhecido e que você tenha conhecimento sobre o uso do aparelho
  7. Ver se todos os itens originais estão inclusos
  8. Pedir a caixa original do produto (sinal de que o vendedor de certa forma já havia pensado no dia de vender o produto, ou seja, planejou conservar o aparelho para preservar o seu valor)

Complementem com mais dicas para compra de aparelhos usados...

PUBLICIDADE

Respostas

Rebecca

Especialista

11 anos atrás

Acho que uma lista de sites onde podemos comprar coisas usadas também vale:

mercado livre
toda oferta
ebay
Amazon

=)

marcmira

Moderador

6 anos atrás

E aí, qual a sua dica para comprar um aparelho usado?