Tenho um HD my book live de 1 t. Minhas mídias estão todas nele, mais de 300 GB de videos, fotos e músicas, das quais as de família tem valor inestimável. Existe uma forma de eu mandar tudo sincronamente para a minha conta (também de 1t) do google drive? Quero que funcione de forma prática, por exemplo, abro o APP, dou um OK e todas as mídias não sincronizadas do HD são enviadas ao google e vice-versa.

perguntou Nov 18 '14 às 15:35

plinioaltoe's gravatar image

plinioaltoe
1111

editou Nov 19 '14 às 09:10

ferreira_rafael_58's gravatar image

ferreira_rafael_58 ♦♦
457277

O processo de upload não necessita instalar aplicativo, só vai demorar pelo tamanho dos arquivos:

1) Abra o Chrome e entre com a sua conta no Gmail.
2) Abra o endereço do Google drive: https://drive.google.com
3) Clique no Botão Vermelho "NOVO" e no menu escolha "Upload de Pasta".
4) Na Janela "Procurar Pasta" escolha o disco removível e clique em "OK".
5) Será aberta uma janela mostrando a transferência dos arquivos.

alt text

link permanente

respondeu Nov 18 '14 às 19:08

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Obrigado pela resposta, mas não quero fazer upload apenas, quero deixar as pastas síncronas. Assim, toda vez que eu modificar algum dos armazenamentos (o google drive ou o HD externo), a modificação será aplicada no outro automaticamente.

link permanente

respondeu Nov 19 '14 às 08:37

plinioaltoe
1111

Mas é só isso, depois de fazer o "Upload da pasta" qualquer alteração na pasta será sincronizada com o "Google drive".

Então cuidado ao excluir um arquivo, pois ele será excluído em todo os dispositivos sincronizados com o "Google drive"!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Nov 20 '14 às 00:00)

Cara, isso que você tá falando só funciona se eu tiver o google drive instalado na minha máquina e, mesmo assim, estamos falando de um HD Externo My Book Live, que só funciona por rede ethernet. Acho que não fui muito claro quanto a isso.

Meu HD está na rede. O APP "My cloud HD", da Western Digital, só oferece uma forma de acessar os dados do google drive, mas ele não sincroniza.

Se eu fizer do meu computador, com o google drive instalado nele, sei que vai funcionar, mas, como falei, o HD não está no computador, ele está na rede.

link permanente

respondeu Nov 20 '14 às 10:59

plinioaltoe
1111

Vai ser difícil o "Google drive" se comunicar com um Aplicativo da HP, só funcionaria se este drive aparecesse embaixo do ícone "rede" do "windows Explorer", então seria possível criar um compartilhamento fixo atribuindo uma letra para o "My Book".

Deepouter's gravatar image Deepouter (Nov 20 '14 às 17:59)

Realmente se é um aplicativo proprietário fica difícil a comunicação!

Mas o "Google Drive" funciona tanto pela instalação do programa quando pelo navegador, quando se cria um compartilhamento pelo navegador, o Windows é programado para "Inicializar" um aplicativo Google que administrará o "Google drive".

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Nov 20 '14 às 18:11)

A arquitetura do seu Backup ficará muito frágil, não fazer nenhum backup no computador, usar um procedimento de backup usando a rede local e outro usando a internet (nuvem), será arriscado.

Tira este disco removível da rede e pluga direto no computador!

link permanente

respondeu Nov 20 '14 às 18:23

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×904
×114
×52
×1

pergunta feita: Nov 18 '14 às 15:35

pergunta lida: 1,612 vezes

última alteração: Nov 20 '14 às 18:23