Tenho uma capinha tipo carteira para meu Moto G 2º geração, daquelas que fecham com ímã, mas queria saber: o ímã pode prejudicar o celular em algum aspecto?

Pois estou reparando que quando eu abro a capinha a tela já esta acessa sem eu apertar botão nenhum. Fiz o teste tirando a capinha do suporte do telefone deixando-a perto do ímã e aconteceu a mesma coisa. Então acredito que esteja ligando a tela sozinha devido ao ímã. Posso ter algum tipo de problema?

perguntou Nov 19 '14 às 09:21

Phan's gravatar image

Phan
2341

editou Oct 13 '15 às 10:07

Marlon%20C%20Leal's gravatar image

Marlon C Leal ♦♦
12301

Bom, eu também utilizo essa Case no meu xperia, mas não esta dando esse problema.

Acho estranho, pois o imã não esta diretamente em contato com a tela do celular, mas se você fez o teste, compre outra case para o seu celular. Mas nao acho que trará nenhum problema alem desse que você relatou.

link permanente

respondeu Nov 19 '14 às 10:30

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

editou Nov 19 '14 às 10:31

Eu sei que com o ipad o imã da capa liga e desliga automaticamente com a capa

A curto prazo não creio que vá causar defeitos, mas obviamemte mesmo um imã fraco pode polarizar lentamente algo metálico e danificar...mas nesse caso acho que vai para muitos anos...e um celular tem um ciclo descartável hoje em dia entre 1 a 4 anos.

link permanente

respondeu Nov 19 '14 às 11:38

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Tem um dispositivo (sensor) atrás que sofre interferência ao entrar em contato com o imã. É só não deixar o imã em contato na região próxima e rapidamente abaixo do botão de volume que interfere num sensor ali, fazendo o celular entrar em stand-by. O imã pode sim danificar o sensor, substitua o ímã por um velcro. O de som não interfere pois estão distantes o suficiente para que isso não ocorra. (Sou técnico em micro, programação e eletrônica).

link permanente

respondeu Oct 12 '15 às 20:34

fabioesqueci2015's gravatar image

fabioesqueci2015
16

Adquiri um moto G DTV, na última sexta, dia 26/06. Usei-o a noite da sexta, sábado e domingo o dia todo, hoje, segunda dia 29/06, comprei uma capinha (não original), e depois disso o celular começou a ficar apagando a tela o tempo todo, como que se tivesse bloqueando a tela. pesquisei na net e vi esse lance do imã, tirei o fone da capinha usei ele ficou normal, botei na capinha de novo e volto a dar problemas. Vou arrancar os imãs da capa!!!

link permanente

respondeu Jun 29 '15 às 21:06

PequenoPE's gravatar image

PequenoPE
1

Bom dia amigos eu também possuo o aparelho Motog de segunda geração com tv digital e pude observar esse mesmo problema com esse modelo de capa para proteção após algum tempo percebi que se uso o celular com o case aberto sem colocar atrás do aparelho a parte que abre ele funciona normalmente experimentem comigo tem funcionado só não sei dizer se e prejudicial a longo prazo mas acredido que nao seja ja que os imas não são tão potentes Espero ter ajudado

link permanente

respondeu Jul 11 '15 às 09:07

walterbraz's gravatar image

walterbraz
1

Galera isso não se trata de um defeito, esse e um sistema da motorola criado para suas cases originais, tais como algumas piratas que encontramos por ai que também utilizam imã, fazem a mesma função, trata-se de um mecanismo de fácil acesso a desbloqueio da tela com a abertura da case, e o mesmo sistema usado antigamente por celulares de flip, quando vc fecha eles apagam e quando vc abre ele acende só isso, nada demais.

link permanente

respondeu Oct 13 '15 às 12:05

renansjt_2014's gravatar image

renansjt_2014
1

Acredito que pode sim dar problemas no celular, tenho um samsung note 3 e comprei uma capinha dessas de carteira que fecha com imã colocava ela e meu celular ficava louco esquentava travava e algumas vezes até desligava sozinho comecei a perceber que podia ser a capinha pois nunca tinha acontecido isso resolvi tirar a capinha e nunca mais isso aconteceu tirei os imãs da capinha e colei velcro nunca mais deu problema no cel.

link permanente

respondeu Oct 13 '15 às 13:24

Renata%20Rotiroti's gravatar image

Renata Rotiroti
1

Conteúdo improprio, foi apagado!

link permanente

respondeu Oct 13 '15 às 19:09

Rubem's gravatar image

Rubem
0

editou Oct 14 '15 às 04:37

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.6k

Não é permitido hater no fórum!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 14 '15 às 04:36)

Toda loja que eu saia o alarme da loja apitava, depois descobri que era po4 causa deste imã.

link permanente

respondeu Oct 14 '15 às 03:16

bellabrunett's gravatar image

bellabrunett
1

Logico que colocar um imã numa capa é coisa de leigo, pois todo imã interfere em eletrônicos.

mesmo um ímã fraco, vai apagar as informações de um cartão de memoria ou de um Chip SIM caso se encoste no ímã.

link permanente

respondeu Oct 14 '15 às 04:33

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,863
×43
×3

pergunta feita: Nov 19 '14 às 09:21

pergunta lida: 100,021 vezes

última alteração: Apr 24 '16 às 17:09