Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Phan

Membro

Capinha com ímã estraga o celular?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Tenho uma capinha tipo carteira para meu Moto G 2º geração, daquelas que fecham com ímã, mas queria saber: o ímã pode prejudicar o celular em algum aspecto?

Pois estou reparando que quando eu abro a capinha a tela já esta acessa sem eu apertar botão nenhum. Fiz o teste tirando a capinha do suporte do telefone deixando-a perto do ímã e aconteceu a mesma coisa. Então acredito que esteja ligando a tela sozinha devido ao ímã. Posso ter algum tipo de problema?

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Eu sei que com o ipad o imã da capa liga e desliga automaticamente com a capa

A curto prazo não creio que vá causar defeitos, mas obviamemte mesmo um imã fraco pode polarizar lentamente algo metálico e danificar...mas nesse caso acho que vai para muitos anos...e um celular tem um ciclo descartável hoje em dia entre 1 a 4 anos.

10 anos atrás

Bom, eu também utilizo essa Case no meu xperia, mas não esta dando esse problema.

Acho estranho, pois o imã não esta diretamente em contato com a tela do celular, mas se você fez o teste, compre outra case para o seu celular. Mas nao acho que trará nenhum problema alem desse que você relatou.

9 anos atrás

Comprei um iphone 5s na Apple da 5ª avenida em NY e lá também comprei uma capa com bateria de Mophie.
Depois de um bom tempo descobri que a capa arranhou toda a lateral do iphone.
Entrei em contato com o fabricante da capa, mas eles informaram que só dão garantia para a capa, não para o celular.
O iphone já tinha perdido a garantia, portanto fiquei com ele todo arranhado e vendi assim mesmo.
Ainda bem que iphone é iphone e vendi praticamente pelo preço que paguei, mesmo estando todo arranhado.
Agora tenho um 6s, mas uso capa com forro emborrachado.

Gaspi24

Membro

9 anos atrás

Resumindo...sem capinhas!!!! Certo?

spicy

spicy

Membro

9 anos atrás

Logico que colocar um imã numa capa é coisa de leigo, pois todo imã interfere em eletrônicos.

mesmo um ímã fraco, vai apagar as informações de um cartão de memoria ou de um Chip SIM caso se encoste no ímã.

9 anos atrás

Toda loja que eu saia o alarme da loja apitava, depois descobri que era po4 causa deste imã.

Rubem

Membro

9 anos atrás

Conteúdo improprio, foi apagado!

9 anos atrás

Acredito que pode sim dar problemas no celular, tenho um samsung note 3 e comprei uma capinha dessas de carteira que fecha com imã colocava ela e meu celular ficava louco esquentava travava e algumas vezes até desligava sozinho comecei a perceber que podia ser a capinha pois nunca tinha acontecido isso resolvi tirar a capinha e nunca mais isso aconteceu tirei os imãs da capinha e colei velcro nunca mais deu problema no cel.

9 anos atrás

Galera isso não se trata de um defeito, esse e um sistema da motorola criado para suas cases originais, tais como algumas piratas que encontramos por ai que também utilizam imã, fazem a mesma função, trata-se de um mecanismo de fácil acesso a desbloqueio da tela com a abertura da case, e o mesmo sistema usado antigamente por celulares de flip, quando vc fecha eles apagam e quando vc abre ele acende só isso, nada demais.

9 anos atrás

Tem um dispositivo (sensor) atrás que sofre interferência ao entrar em contato com o imã. É só não deixar o imã em contato na região próxima e rapidamente abaixo do botão de volume que interfere num sensor ali, fazendo o celular entrar em stand-by. O imã pode sim danificar o sensor, substitua o ímã por um velcro. O de som não interfere pois estão distantes o suficiente para que isso não ocorra. (Sou técnico em micro, programação e eletrônica).

PUBLICIDADE