3
1

Quem aqui do fórum usa Linux como SO, assim como eu? Neste post poderíamos trocar experiências, indicar programas para o sistema operacional e tal...

Quem tiver dúvidas em relação ao Linux (Ubuntu, Fedora, etc) pode postar e, se estiver ao meu alcance, irei responder com certeza. Se você for curioso e desejar utilizar o sistema, eu também ajudo nos primeiros passos nesse mundo do software livre =D~

Também tenho um blog sobre linux e software livre: http://araujomatheus.wordpress.com

Abraço e aguardo contato aqui na pergunta.

perguntou Jul 24 '12 às 10:19

matheusrn89's gravatar image

matheusrn89
6061677.1k

editou Jan 19 '16 às 16:59

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922661

Como você convenceria uma pessoa que tem Windows 7 a trocar para Linux? Eu gostaria de começar a usar, mas sou acostumada demais a usar Windows...

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 11:24

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Não precisa abandonar o Windows Rebecca, pode muito bem usar os dois, inclusive eu acho muito inteligente fazer essa associação.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Jul 24 '12 às 20:12)

Olá Rebecca, como o Edu colocou aqui não é necessário abandonar o Windows de vez, você pode ter Dual Boot em sua máquina no início e ao passar do tempo ir adquirindo confiança e habilidade, até chegar o ponto de (se realmente gostar do sistema) mudar de vez para o Linux. Eu particularmente gosto do sistema pela sua estabilidade e segurança (não estou dizendo que não existem vírus ou ataques de hackers para linux! mas para que qualquer ação crítica seja realizada no sistema o usuário deve autorizar por meio de senha primeiro). Outra coisa pela qual sou apaixonado é o fato de ser totalmente personalizável e ter toneladas de programas gratuitos e de qualidade.

Ao encontrar qualquer erro no sistema, basta dar uma olhada no Google e com certeza vai haver a resposta, ou no mínimo alguém disposto a solucionar a sua dúvida rapida e gratuitamente!

O sistema também tem várias inovações, o Ubuntu por exemplo que é a distribuição que utilizo vai ter na próxima versão (12.10) a ser lançada em Outubro uma integração com aplicações web jamais vista em outro sistema!

Enfim, passaria muito tempo falando dos meus motivos aqui, mas quem tem que descobrir os motivos para utilizar o sistema é cada pessoa.

E não estou dizendo apenas para utilizar o Linux, mas também experimente o MAC OS que também é ótimo, mas para mim não satisfaz as necessidades...

Enfim, espero ter ajudado, e experimente o Ubuntu, é grátis, e pode ser baixado na web.

matheusrn89's gravatar image matheusrn89 (Jul 24 '12 às 21:32)

Sem condições, isso é uma coisa INCOMPARÁVEL,LINUX por mais perfeito, estável, seguro e tudo que tem de beneficio que seja, usar em um computador doméstico é inviável, um exemplo básico, como usáriamos softwares da microsoft sem ter que instalar ou fazer a tal gambiarra? No meu computador por exemplo existem varios e varios jogos, tudo microsoft, como conseguiria instala-los no LINUX?

Agora sobre aprender, nunca é o suficiente o que sabemos sobre ele, bela iniciativa meu caro, sempre quando der vou visitar seu site.

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 11:26

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

editou Jul 24 '12 às 11:27

Opa Vini, entendo o seu lado de que tem realmente que aprender algo novo é "sair da zona de conforto", mas para usar os softwares do Windows no Linux existe o Wine que não é gambiarra, nem emulação, é como se tivesse usando o Kernel do Windows dentro do 'Pinguim', quantos aos jogos, ainda não é o momento do linux neste meio, mas a hora está chegando... Daqui para o final do ano a Steam (plataforma de jogos como half-life, left 4 dead, CS, entre outros) estará tendo uma versão nativa para linux, desta forma muitos jogos do windows estarão disponíveis para Linux, e a tendência é aumentar a quantidade de jogos disponíveis, por várias ações como o Humble Bundle.

No momento, basta saber destas novidades, e se desejar algum jogo para Windows no linux neste momento, pode-se fazer manualmente através do Wine e se desejar um processo automatizado pode-se utilizar o PlayOnLinux que roda com o Wine, para ter uma idéia da para rodar hoje e a algum tempo vários jogos. Vou citar apenas alguns pois a lista é extensa: CS 1.6, Diablo III, GTA (vários), Left 4 Dead 2, entre outros.

Espero ter ajudado e de certa forma ter te instigado a curiosidade para testar o sistema =D

Abraço!!!

matheusrn89's gravatar image matheusrn89 (Jul 24 '12 às 21:44)

Linux é ótimo, mas me adapto melhor ao Windows. Pena que geralmente nos fóruns seja Windows para um lado e Linux para o outro, é muito bom esse esclarecimento de dúvidas entre quem utiliza um e alguém que utiliza outro. E que bom que a idéia aqui é "Linux", e não somente "Ubuntu". Meus parabéns colega!

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 20:15

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

Ah, e como uso também Linux como secundário, qualquer dúvida lhe perguntarei.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Jul 24 '12 às 20:17)

Traquilo cara, fico feliz que tenha mais gente que goste da plataforma, e não sou bitolado rs, tem coisas que mesmo com toda facilidade disponível só dá para utlizar em determinados sistemas mesmo! Seja Linux, Windows, Mac, etc. Então temos que ser maleáveis!

No que necessitar de mim pode contar que estou pronto a ajudar, já utilizei outras distribuições linux, mas a que sou fã é o Ubuntu no momento, mas posso indicar distros para iniciantes ou para outras necessidades.

Abraço

matheusrn89's gravatar image matheusrn89 (Jul 24 '12 às 21:48)

Olá Matheus, sou iniciante no Ubuntu, na verdade sou um usuário em sistema Linux já utilizo há mais de um ano, só que como usuário doméstico, tenho a última versão do sistema 12.04, tenho interesse em aprender, caso possa em ensinar ficarei grato.

Matheus, vc pode encaminhar-me algun material ou site ensinando o passo a passo no Ubuntu, o que eu tenho mais dificuldade é em instalar programas, tenho bastante dificuldade. meu e-mail é ubuntu.12@globomail.com

link permanente

respondeu Sep 27 '12 às 19:35

DIGO%20NAO's gravatar image

DIGO NAO
14151635

Cara, eu adoro (amo!) o Linux, tenho um blog em que posto soluções para a maioria dos problemas que o pessoal encontra e aos que eu mesmo passo... Então recomendo você acessar lá, pois já tem várias soluções de dúvidas de outros e caso vocês tenha alguma dúvida e não encontre a solução lá, pode perguntar por lá que ao menos a solução fica disponível facilmente para todos. Sendo esta uma das premissas do software livre =D

O Endereço do Blog é: http://araujomatheus.wordpress.com

matheusrn89's gravatar image matheusrn89 (Oct 09 '12 às 10:11)

Respondendo a primeira pergunta...alias resposta... não si convence alguem a usar linux.... rsrsrs tenho quase certeza que não daria certo. A pessoa tem que aprender a usar um novo sistema.... e nem sempre quer..... Mas si vc não quer usar um windows e programas pirata..... ou ter formatar seu computador a cada 6 a 8 meses.... ter seus arquivos seguramente guardados entre outras imensas vantagens........ Ou si como eu ficou fascinado com o pinguim, tipo amor a primeira vista ..... vale a pena reaprender....

link permanente

respondeu Jan 14 '13 às 23:33

sandro%20tales's gravatar image

sandro tales
111

editou Jan 14 '13 às 23:43

Tambem tenho um blog.... http://linuxnalata.blogspot.com qualquer colaboração com post e bem vindo. fica aberto o convite.

sandro%20tales's gravatar image sandro tales (Jan 14 '13 às 23:42)

É por isso que links mais caseiros são difícies de recomendar.

Atualmente os melhores sites nacionais para se informar a respeito de linux (na minha opinião)

www.ubuntudicas.com.br www.diuolinux.com.br www.vivaolinux.com.br

abraço a todos e eu uso sim, monitoro e aterrorizo quem não respeita as regras de um notebook com ubuntu 12.04 LTS

link permanente

respondeu Oct 30 '15 às 19:42

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Gostaria de fazer uma pergunta: Quais são os melhores sistemas linux a serem utilizados? É que o Linux possui muitos sistemas e eu fico meio indeciso em saber escolher qual deles é o melhor a instalar na máquina.

link permanente

respondeu Oct 07 '16 às 14:40

wondjustin2016's gravatar image

wondjustin2016
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×467
×395
×356
×196
×100
×35
×21
×9
×6
×3