Olá, pessoal,

Possuo internet de 15 Mbps contratada aqui na minha cidade.

O provedor desta internet fornece roteador D-Link DIR610 para promover a autenticação do serviço, bem como,distribuir sinal Wi-Fi, mas o acesso à administração deste equipamento é de uso restrito do próprio provedor, por essa razão não consigo fornecer maiores detalhes.

Eu também tenho um roteador Linksys EA6200, o qual tinha intenção de utilizar para conectar equipamentos via cabo e Wi-Fi (conforme necessário), logo o D-Link fornecido pelo meu provedor teria a função restrita a autenticar a conexão.

Ao adotar essa opção, a minha velocidade de download se limita a pouco mais de 5 Mbps, independente se estou conectado via cabo ou Wi-Fi. Quando conecto diretamente no roteador D-Link, a velocidade de Download volta a ser 15,0 Mbps.

Alguém já enfrentou esse problema? Alguém poderia me ajudar?

Resumo:

PC > D-Link DIR610 (autenticação + Wi-FI) = velocidade de 15,0 Mbps PC > D-Link DIR610 (autenticação) > Linksys EA6200 (Wi-Fi) = velocidade de 5,0 Mbps

Agradeço a ajuda de todos!

perguntou Nov 21 '14 às 12:01

aamcm's gravatar image

aamcm
1126

editou Nov 04 '16 às 18:26

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428869

Só consegui imaginar um erro de configuração no "Tipo de ligação à Internet" no Linksys EA6200, neste caso deve ser usada a opção "Configuração Automática - DHCP".

O ideal seria retirar o D-Link, não entendi porque o administrador não te fornece os detalhes da autenticação para ser usado no Linksys, os provedores sempre informam usuário/senha de conexão.

link permanente

respondeu Nov 21 '14 às 12:57

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.5k

Estou com o mesmo problema e não consigo resolver! tenho um link de Fibra Óptica de 20 Mb, conecto direto em um note configurando conexão PPOE e bate até 24 Mb, jogo no Liksys EA6200 cai pra menos de 5 Mb... Já o revirei e não acho nenhuma configuração que esteja fazendo isso... Já estou à ponto de trocá-lo!

link permanente

respondeu Dec 30 '15 às 08:22

junior_avare's gravatar image

junior_avare
1

Estou com o mesmo problema e não consigo resolver! tenho um link de Fibra Óptica de 20 Mb, conecto direto em um note configurando conexão PPOE e bate até 24 Mb, jogo no Liksys EA6200 cai pra menos de 5 Mb... Já o revirei e não acho nenhuma configuração que esteja fazendo isso... Já estou à ponto de trocá-lo!

link permanente

respondeu Dec 30 '15 às 08:23

junior_avare's gravatar image

junior_avare
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,168
×2,225
×1,408
×504
×450
×95
×17
×2

pergunta feita: Nov 21 '14 às 12:01

pergunta lida: 2,932 vezes