tentei comprar 1 adaptador mas não encontrei, o homem da loja disse que tem como pegar a o cabo rj45 e ligar do pc para o WAN do roteador, como fazer isso?

perguntou Nov 21 '14 às 19:36

flclucas_2014's gravatar image

flclucas_2014
111

Não entendi bem o problema, mas o PC normalmente se liga via cabo nas portas LAN do roteador, a porta WAN é para conectar ao Modem (Internet).

Uma configuração tipica usando MODEM:
alt text

link permanente

respondeu Nov 21 '14 às 21:19

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

eu tenho um roteador, mas, minha internet vem por antena usb, eu queria saber se tem como passar a internet do meu pc para a porta WAN do roteador?

link permanente

respondeu Nov 22 '14 às 12:11

flclucas_2014's gravatar image

flclucas_2014
111

Tem, você tem que configurar o Windows para compartilhar a sua conexão e fazer uma ponte com a placa de rede, depois é só ligar o cabo na WAN mesmo. Agora, dependendo do seu Router e da sua antena, é possível ligar diretamente ao Router.

link permanente

respondeu Nov 26 '14 às 13:21

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

e se nesse caso pegar um adaptador que passa de usb para RJ45 macho e ligar direto na porta do roteador? essa porta consegue receber esse sinal transformado para RJ45?

link permanente

respondeu Jun 18 '16 às 18:09

lino_x's gravatar image

lino_x
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,379
×130
×21

pergunta feita: Nov 21 '14 às 19:36

pergunta lida: 3,733 vezes

última alteração: Jun 18 '16 às 18:09