Tipo, eu parei de jogar na época do PS2, mas agora me bateu uma nostalgia e vontade de jogar novamente. Acontece que não sei se eu compro um PS4 (de R$1500 no ML ou peço algum parente para trazer dos EUA por uns US$ 600 (já incluso o imposto)) ou um PC. Atualmente eu só estou com um notebook, pois preciso da portabilidade. Pensei em 3 situações:

1) Comprar um notebook novo da Dell (como não entendo muito, não sei se essas configurações vão servir pra jogar) para poder jogar e ter portabilidade;

2) Comprar um PS4, gastando no máximo uns R$ 1500, e ficar com o meu note;

3) Comprar um desktop pra jogar e continuar com o meu note.

O meu note já é um pouco antigo (cerca de 3 anos) e vem agarrando com o SolidWorks, então não sei se vale a pena ficar com ele. Além disso, eu gostaria de jogar os jogos mais novos, o que exigiria um pc que rodasse as mesmas coisas que um PS4. Se não fosse a minha necessidade de portabilidade, eu investiria pesado num desktop.

Resumindo: não sei se compro um PS4 ou um PC pra jogar, lembrando que, nesses casos, posso gastar no máximo R$2000.

Se alguém tiver uma sugestão de pc, eu agradeceria muito (estou muito desatualizado desses assuntos). Ah, se tiverem uma configuração de PC gamer com esse valor, eu agradeceria imensamente.

Obs.: link do note que eu estava olhando no site da Dell: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd?oc=cai5547w8s1552613brp066w&model_id=inspiron-15-5547-laptop

perguntou Nov 22 '14 às 17:31

giovanifcunha's gravatar image

giovanifcunha
1126

editou Nov 04 '16 às 10:54

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Portabilidade e algo muito subjetivo, olhe as competições de e-games, com seus campeonatos e veja o que é usado.

Notebook pra jogar de verdade custa muito caro, entre 7 a 20 mil dependendo da configuração, se comprar um notebook comum pra jogar , ela não vai durar um ano e vai travar,desligar sozinha e gastar dinheiro devido ao aquecimento que é o grande vilão desses micros. Um notebook normal aguenta coisa leve, como emuladores, videos, até um autocad e ferramentas do gênero, jogos mais antigos não vai forçar tanto.

Um desktop tem espaço pra aguentar carga, um gabinete bem ventilado não sufoca, e fora que tem mais liberdade em trocar os componentes , para jogar e a melhor escolha.

Um videogame ou console você vai ficar só com as opções que o fabricante disponibilizar, a gama de jogos é boa e ele na internet pode ampliar os horizontes, mas ele é uma máquina fechada,restrita que não troca o processador para um upgrade, salvo as devidas proporções, num desktop consegue fazer isso, por serem coisas diferentes, e como escolher se come carne, frango ou salada ao decidir entre esses três.

Minha dica nesse caso e saber melhor a configuração desse primeiro notebook, fazer uma revisão, pode ser que um upgrade de RAM pode rodar suas coisas por mais tempo, e escolheria um desk pra jogar.

Att

link permanente

respondeu Nov 04 '16 às 16:11

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,991
×4,349
×3,719
×2,761
×1,947
×1,577
×881
×215

pergunta feita: Nov 22 '14 às 17:31

pergunta lida: 1,871 vezes