Estou afim de comprar uma GT 520, 2gb, Mas não sei se ela vai funcionar em uma fonte 250w reais, se me responderem ficarei grato.

perguntou Jan 21 '12 às 21:48

kairois's gravatar image

kairois
88106

editou Jan 23 '12 às 03:04

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
121420932

Depende de qual seria essa fonte de 250W. "Watt real" não existe, o que existe são fabricantes de segunda querendo classificar fontes de 150W como se fossem 300W, aí surge essa de "Watt real", um conceito muito difundido hoje, apesar de errado. Watt é potência, ela existe ou não. A GT520 não é uma placa muito exigente em termos de fonte, aliás, se o objetivo são games, eu recomendaria outra placa. Acredito que em desempenho ela seja equivalente a uma 8600GT. Mesmo que a fonte tenha 250W, é mais seguro uma fonte de boa qualidade com uns 400W. Deve ficar na casa dos R$ 200,00 e manterá seu sistema seguro.

link permanente

respondeu Jan 22 '12 às 15:44

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Mas, eu estive vendo vários vídeos na internet e tal, "Benchmarks" de vários jogos atuais (2) e gostei do desempenho dela, se for preciso comprarei sim uma fonte ideal e a´te um processador melhor também!

kairois's gravatar image kairois (Jan 22 '12 às 17:21)

dependendo de sua configuração que você não mencionou, o ideal seria no minimo uma fonte REAL de 400W.

link permanente

respondeu Jan 21 '12 às 21:54

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

Manufacturer: Gigabyte Technology Co., Ltd. Processor: Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E2140 @ 1.60GHz (2 CPUs) Memory: 1984MB RAM Hard Drive: 104 GB Video Card: VIA Chrome9 HC IGP Monitor: AOC SPECTRUM 7Nlr Sound Card: HD Audio rear output 2 Speakers Headphones: Keyboard: USB Root Hub Mouse: USB Root Hub Mouse Surface: Operation System: Windows XP Professional (5.1, Build 2600) Service Pack 3 (2600.xpsp_sp3_gdr.100427-1636)

kairois's gravatar image kairois (Jan 22 '12 às 11:34)

Como já citaram, você deve citar mais sobre a configuração do seu computador.

link permanente

respondeu Jan 22 '12 às 02:05

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

pelo visto você vai ter que acabar trocando toda sua configuração, pois ao colocar essa vga nessa placa mãe com esse processador dependendo do que vier a fazer, principalmente se for jogos terá como efeito diversos lags.

link permanente

respondeu Jan 22 '12 às 22:25

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

Sua fonte sendo de 250W de certo é genérica.

Essa placa de vídeo necessita de pouca energia, portanto funcionará na sua fonte por pior que ela seja.

Mas eu não faria isso...

Como o Pontelli deixou algo claro e ele tem razão. Qualquer pessoa que não gosta de colocar todo o PC em perigo deve ter no mínimo uma fonte boa, as chamadas "fonte reais". Só vai encontrar modelos a partir de 350W.

Se você pensa em gastar pouco o mercado tem Akasa e C3 tech como boas opções, além da Coolermaster. C3 tech não é lá muito confiável, mas bem melhor do que as fontes genéricas. Ao menos vêm com circuitos de proteção um pouco mais decentes. Dê preferência para Akasa ou Coolermaster. Apesar de projetos antigos, são fontes que dificilmente te deixarão na mão.

No mais, lembre-se que a GT520 não é uma placa construída para jogar. Ela serve muito bem HTPC. Então não exija muito dela, certamente rodará os jogos com pouca performance, ainda mais aliado a um processador de dois núcleos também não voltado para jogos como esse.

Abraço!

link permanente

respondeu Jan 23 '12 às 13:22

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Não é generica, uma vez eu queimei a fonte de tanto usar o pc, e aí tive que comprar outra mas foi o técnico que escolheu!

Edit

é que eu vou logo mais comprar um i5, e nao quero ter muitos gastos, por isso escolhi esssa placa de vídeo, fiz umas analises e pá.

Se quiserem dar outra opinião sobre placas de video, aceito, mas nao quero gastar mais de 250R$ com isso. (NÃO É PRA JOGOS TÃO ATUAIS)

link permanente

respondeu Jan 23 '12 às 16:19

kairois's gravatar image

kairois
88106

editou Jan 23 '12 às 16:22

Amigo, a questão é que mesmo tendo sido comprada por um técnico, ela pode sim ser genérica. Posso estar enganado, mas não lembro agora de nenhuma fonte de marca confiável com potência de 250W. Acredito que a menor que exista seja de 350W, como alguns modelos da Seventeam.

link permanente

respondeu Jan 23 '12 às 16:42

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Exatamente, Pontelli.

Existem até boas fontes de 250W, mas não no mercado brasileiro.

Kairois, com 250 reais você pode comprar a GT520 e uma fonte mais simples de 350W como as que citei. A sua certamente é genérica e coloca em risco todo o sistema mesmo que a GT520 consuma muito pouco.

link permanente

respondeu Jan 23 '12 às 18:24

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,144
×2,854
×2,123

pergunta feita: Jan 21 '12 às 21:48

pergunta lida: 3,774 vezes

última alteração: Jan 23 '12 às 18:24