jairojapa

Membro

"Reboot and select proper Boot device..."?

Perguntou 9 anos atrás

toda vez que meu computador passa mais que 5 horas desligado , quando o ligo ele aparece essa mensagem:
Reboot and select proper Boot device or insert boot media in selected boot device and press a key" O QUE PODERIA SER?
minhas configurações são:
placa mãe:Asus P8H61-M LX3 R2.0
PROCESSADOR: Processador Intel Core I5 3330 3.2ghz 6m Lga 1155 Ivy Bridge
MEMORIA:2 penti Memória 4 Gb Ddr3 1333 Mhz Kingston 4gb 1333mhz
HD:Hd Seagate 320gb Sata
PLACA DE VIDEO: Placa Video Sapphire R9 270x 2gb Dual-x 256bits Radeon Ddr5

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

9 anos atrás

Caso seu PC fique fora da tomada nestas 5 horas, deve estar precisando trocar a bateria da placa mãe, que está causando a perda da configuração da BIOS, experimenta deixar ligado na tomada para confirmar.

Pode ser também defeito no disco, pega no site da Seagate o utilitário "seatools" para verificar e corrigir erros no disco:
http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

Pode ser erro na montagem do PC, alguma parte do gabinete pode estar encostando na placa mãe e causa uma pequena fuga de corrente, coisas como suportes e parafusos que fixam a placa mãe.