Caros colegas, dia desses estava em uma sala do chat UOL e uma pessoa disse que rastreou meu IP, logo em seguida o computador começou a ficar lento e travou. Reiniciei a máquina e, aparentemente, tudo ficou normal. No entanto, não consigo utilizar mais o chat, está lento, as mensagens não aparecem, não está funcionando. Podem ter invadido meu pc através do IP? Pode ter algum vírus? Já rodei AVG, ADaware, CCleaner, ADWCleaner, Panda Cloud Cleaner e não aparece nada. Aparentemente pc está normal. No chat, usuários dizem que está normal.

perguntou Nov 24 '14 às 13:27

Peterwk's gravatar image

Peterwk
1126

"Podem ter invadido meu pc através do IP?"

Não. Podem ter invadido usando alguma brecha de segurança do SO ou de algum programa usado por você (o que eu acho pouco provável).

Eu uunca usei o chat da UOL, mas creio que por lá não tenha como pegar seu IP. A comunicação deve ocorrer entre seu PC e os servidores da UOL. É pouco provável que o chat abra uma conexão direta entre os computadores dos participantes do chat.

Outra coisa, porque alguém invadiria seu computador e depois lhe avisaria sobre o ocorrido? não faz sentido, ele só queria de deixar assutado.

link permanente

respondeu Nov 25 '14 às 00:08

lalves's gravatar image

lalves
5612210

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×415
×41
×2

pergunta feita: Nov 24 '14 às 13:27

pergunta lida: 2,493 vezes

última alteração: Nov 25 '14 às 00:08