Oi gente, boa tarde, recebi a incumbência de instalar nos PC aqui do escritório um antivírus. Qual é o mais decente: Avast 7 ou microsoft security essentials? té mais

perguntou Jul 24 '12 às 16:05

josehenriquelino's gravatar image

josehenriquelino
232328157

editou May 31 '16 às 11:22

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Eu prefiro o ESET Smart security, nas avaliações está sempre entre os melhores é leve e tem firewall, a maioria das invasões acontece pela rede por isso a importância do firewall.
Gosto também do Kaspersky mas é um pouco mais pesado do que o ESET.
Dos gratuitos o AVG é o melhor, o Microsoft security e o firewall do Windows são fracos.

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 16:22

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Jul 24 '12 às 16:25

nunca usei o microsoft essentials, mas falam que é muito bom, avast é mais pesado, portanto acho que o microsoft é melhor

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 16:15

eita_nois's gravatar image

eita_nois
176

Eu não utilizo mais antivírus mas já que te obrigaram a fazer isso eu voto pelo MSE ( Microsft Security Eessentials), é um dos melhores antivírus grátis, pelo menos... E é Microsoft. ;)

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 16:27

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

editou Jul 24 '12 às 16:27

O Avast é bom.

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 17:16

tiagogdf's gravatar image

tiagogdf
1415171.1k

Amigos do Techtudo, respeito a opinião de todos e sei que cada um acha melhor o seu antivírus e tal... Antivírus bom existem vários, mas dizerem que Antivírus Grátis protege, isso é viagem neh gente... Pq as próprias empresas oferecem a versão pro, se a "free" daria conta? Pensem em antivírus aquele que protege não apenas a máquina local, e sim uma rede completa coorporatica, pensem num antivírus que protege com tecnologia avançada de detecção, que serviu até para Microsoft como base na criação do seus próprios antivírus... Pensem num antivírus que tem a melhor defesa proativa do mercado... Pensem num antivírus que não se deixa crackear. Gente são inúmeras as vantagens de se ter um ótimo antivírus. Antivírus que se preza, não tem versão grátis, pois quem sabe das coisas usa dessa classe de antivírus, e nem se incluem em instalações de outros softwares meio que forçando os usuários descuidados a tê-los, como é o caso do Norton entre outros... Sabem qual Antivírus uso? É o soberano KASPERSKY ENDPOINT SECURITY 8. São simplesmente todas as ferramentas de proteção em um só aplicativo. Pq ter Firewall + antivírus + Antispyware etc... de várias empresas se uma só oferece tudo? Desculpe aos amantes de outros, mas quem puder experimentem esse e vcs terão a certeza de que tenho toda razão. Abraços...

link permanente

respondeu Jul 25 '12 às 01:30

marcelocamilo's gravatar image

marcelocamilo
6

Também concordo que o antivírus tem que ser completo, mas o que acho mais estranho é o pessoal que diz que não precisa antivírus porque não pertencem ao grupo de risco!
Sempre que se passa um antivírus nas maquinas destas pessoas aparecem muitos vírus.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 25 '12 às 02:10)

avast entre os gratuitos

link permanente

respondeu Jul 25 '12 às 08:58

olmedo_wagner's gravatar image

olmedo_wagner
12141770

Essa pergunta não tem resposta. Não existe um antivírus melhor. Existem antivírus bons. Fazem teste de detecção com vários deles, alguns ficam no topo, mas mesmo assim não quer dizer que ele seja o melhor. Naquela versão ele pode ter sido bom, mas depois ele pode ficar em segundo ou terceiro lugar. E mesmo assim, ás vezes ele detecta muito mas tem uma quantidade considerável de falso-positivo, o que não é bom.

Resumindo, existem alguns bons como Eset, kaspersky, Avira. O "melhor" é uma questão agora de seu gosto pessoal, o que você acha mais fácil para configurar e o que você consegue ter um maior controle sobre ele, pois assim você conseguirá aumentar ainda mais a segurança.

Abraços.

link permanente

respondeu Aug 20 '12 às 11:32

Rogerio_Green's gravatar image

Rogerio_Green
2136

Se tiver que ser um desses dois (nunca os utilizei) recomendaria o Avast. Não confio no MSE não por culpa dele, mas sim por já ter visto tanto oba-oba com o Windows Defender. E seus usuários (do MSE) costumam elogiá-lo por nunca encontrar nada (o que é estranho).

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 20:06

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

o Avast 7

link permanente

respondeu Aug 11 '12 às 12:13

breno_sant's gravatar image

breno_sant
22326

entre os dois, eu nao instalaria nenhum deles, instalaria com exceção do psafe e do baidu qualquer um que teria uma performance melhor.

link permanente

respondeu May 31 '16 às 21:29

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,054
×2,806
×565
×90
×89

pergunta feita: Jul 24 '12 às 16:05

pergunta lida: 14,925 vezes

última alteração: May 31 '16 às 21:29