PamelaBruno
Membro
Compra mal sucedida e tenho dificuldades, a quem recorro?
Perguntou 10 anos atrás
Comprei meu aparelho nas Casas Bahia localizada na rua treze de maio na Vila Galvão - Guarulhos/SP, no dia 16/12/2013, sendo um Nokia Lumia 820 e quando foi mais ou menos por volta de março/abril de 2014 ele começou dando “bugs” nas musicas e assim não conseguindo ouvi-las, após algumas atualizações do Windows Phone 8 ele começou a travar outras coisas e junto com isto veio a vez da câmera, pois tirava foto e o “app” fechava isto salvando no cartão de memoria micros SD, mesmo formatando e também fazendo configurações do fabricante os dois “bugs” persistiram, resolvi mandar para assistência autorizada sendo a mais próxima lá no Tatuapé, Help SP no dia 13/11/2014 ao chegar lá foi analisado as condições do aparelho e foi relatado junto a Ordem de Serviço do mesmo onde conta que tem película com bolhas e riscos, laterais e tampa com riscos, dizendo que o prazo era de 5 a 7 dias para devolução, no dia seguinte recebi um “sms” dizendo que meu aparelho foi para central de reparo avançado e informou que iria ter que ficar 5 dias mais que o prazo dado inicialmente, liguei lá para me informar me passaram o numero da Nokia, liguei, me informaram que estava em analise e não tinha nem uma posição do mesmo só que eles tinham até o dia 13/12/2014 para me devolver o mesmo reparado, ok aguardei, quando chegou ontem dia 25/11 recebi outro “sms” dizendo que estava liberado para retirada, hoje na retirada informaram que não teve reparo pois houve exclusão da garantia porque o aparelho já havia sido reparado ou mesmo que não tivesse exclusão não haveria reparo no aparelho.
Agora ninguém sabe me responder quando este reparo foi feito sendo que o mesmo nunca foi para nem uma assistência em minhas mãos e também na analise feita pela atendente da assistência técnica autorizada o aparelho estava lacrado como vem de fabrica!
?#?Nokia? ?#?NokiadoBrasil? ?#?CasasBahia? ?#?AssistenciaTecnicaHelpSP??#?HelpSPTatuapé? ?#?HelpSP?http://www.reclameaqui.com.br/10857890/nokia-do-brasil/eu-quero-saber-quem-vai-resolver-meu-problema-e-recompensar/
Respostas

spicy
Membro
10 anos atrás
Pamela,
Acho que a "Casas Bahia" é a principal responsável, pois te vendeu um aparelho reparado, então faça reclamação no reclame Aqui também para "Casas Bahia", peça um documento por escrito para a assistência técnica da Nokia afirmando que o aparelho foi reparado.
Caso não resolvam entre no juizado especial civil com uma ação contra a Casas Bahia e a Nokia, no Juizado existe pessoal especializado, o serviço é grátis e existe um juizado especial civil de acordo com o seu endereço residencial.
Veja os detalhes e descubra qual o juizado especial civil você deve procurar:
http://www.tjsp.jus.br/Institucional/Corregedoria/JuizadosEspeciais/Civeis.aspx
callazzans
Moderador
10 anos atrás
Essa pergunta foge do escopo do fórum.