E aí galera, blz? Tenho a seguinte placa mãe: GIGABYTE GA-G41M-ES2L cujos pinos de USB são de velocidade 2.0, e estou querendo trocar de gabinete, por um Thermaltake Urban R21 Black CA-1A6-00M1WN-00 Mid Tower, cujas conexões frontais são de 3.0. Esses cabos do 3.0 podem ser ligados na placa 2.0? É o mesmo encaixe? Se tiver como ligar, tem chance de dar algum problema?

Já procurei muito e não achei nada a respeito... Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

perguntou Nov 26 '14 às 21:48

Javerson's gravatar image

Javerson
33651

Realmente o encaixe interno USB-2 e USB-3 são diferentes, veja que é bem diferente:

alt text

Os encaixes externos são compatíveis, mas reduzem a velocidade quando misturando os padrões, repare que o USB-3 tem mais pinos que ficam desconectados quando usando plugues USB-2.

alt text

link permanente

respondeu Nov 27 '14 às 02:47

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.5k

editou Nov 30 '14 às 03:37

Eu posso estar enganado, mas os plugs frontais não tem diferença, só a cor azul. Pela lógica não teria problema, só o fato de que funcionariam em 2.0. É só uma opinião pois nunca reparei no plug USB 3.0 das placas mãe.

link permanente

respondeu Nov 26 '14 às 22:31

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Isso foi o máximo de informação que eu obtive, que as portas 3.0 reconhecem 2.0 e apresentam o desempenho do mesmo, o que me deixa na dúvida realmente é a questão do plug do 3.0 na minha querida placa mãe...

link permanente

respondeu Nov 26 '14 às 22:55

Javerson
33651

Vlw spicy_question, era isso que eu precisava saber, queria eu ter achado essa explicação em algum lugar haha.

Agora vou me virar pra achar um gabinete decente com filtro de poeira e entrata 2.0 :P

link permanente

respondeu Nov 27 '14 às 05:56

Javerson
33651

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×995
×735
×405
×161
×18
×16

pergunta feita: Nov 26 '14 às 21:48

pergunta lida: 12,888 vezes

última alteração: Nov 30 '14 às 03:37