Galera,

Acho que meu notebook "morreu". Até então não sei exatamente qual o problema, gostaria de pedir uma ajuda a vocês para diagnosticar o que pode ser.

No começo, ele começou a apresentar dificuldades para ligar e só funcionava quando eu desconectava a fonte do PC e reconectava. Bastava fazer isso uma vez e dava tudo certo, eu clicava no botão e ele ligava.

Depois foi "piorando", eram necessárias várias desconectadas e reconectadas da fonte. Depois de muitas tentativas de repente ele ligava.

Ontem ele parou de vez, tentei zilhões de vezes desconectar e reconectar a fonte do pc e não deu certo, acho que ele parou de vez.

Alguns fatos que podem ajudar:

1. Essa dificuldade ocorre na "primeira" ligada depois de algum tempo parado. Se por ventura eu conseguia ligar o notebook, depois desligava e dentro de 5 minutos tentava religar ele pegava normal..de primeira. Era como se fosse um problema quando ele estava "frio", sem uso.

2. Peguei uma chave teste para verificar se a fonte estava energizada, verifiquei também o notebook e a energia está chegando normal, mas o note não liga.

3. A bateria dele deu problema a um tempo atrás, por isso só uso na tomada.

Alguém poderia me ajudar? Tem ideia do que pode ser?

Atc

Fabio

perguntou Nov 27 '14 às 14:37

socialclub's gravatar image

socialclub
1111

PC ou notebook?

Tipo, pode ser a placa mãe. Lembro de alguns casos que ocorria isso e era o "chipset descolando".

link permanente

respondeu Nov 28 '14 às 14:29

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Pega um soprador térmico ou caso não tenha um soprador, pega um Secador de cabelos e aquece com responsabilidade a placa mãe do equipamento, com certeza é alguma solda quebrada, já recuperei vários pcs e note's desse jeito.

link permanente

respondeu Dec 04 '14 às 22:11

JSNeto's gravatar image

JSNeto
11351

não entendi a sua dica, micro não liga, abro, pego o secador de cabelo e jogo na placa? ai acabou, nunca mais acontece?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 05 '14 às 09:10)

Se for alguma solda fria quebrada não vai voltar a apresentar problema até quebrar outra solda fria. Simples Assim ... Se for Chipset ou BGA com certeza vai voltar a apresentar problema, mas pelo menos vc consegue usar mais um tempo

JSNeto's gravatar image JSNeto (Dec 05 '14 às 17:26)

Eu desconectei o processador, "limpei" e reconectei..continuou sem ligar.

No caso de tentar essa alternativa de usar o secador, ao aquecer essa solda se "reconecta", é isso? Tenho como identificar qual seria essa solda problemática?

link permanente

respondeu Dec 11 '14 às 15:42

socialclub's gravatar image

socialclub
1111

90% dos casos o problema esta no chipset, quebra as esferas de solda fria. Quando vc joga o calor do soprador (ou no seu caso, secador) ele vai unir novamente essa solda... Vai funcionar pela vida toda? Não, mais cedo ou mais tarde vai dar problema e vai precisar trocar as esferas. Mas é uma solução temporária.. Fiz isso em um Acer já esta chegando perto de 1 ano de uso e até agora esta normal.

JSNeto's gravatar image JSNeto (Dec 11 '14 às 20:20)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,904
×205
×94

pergunta feita: Nov 27 '14 às 14:37

pergunta lida: 16,788 vezes

última alteração: Dec 11 '14 às 20:20