Caros na hora de optar entre o TOMTOM e um "Quatro Rodas" optei pelo "brasileiro". Imaginei que seria mais usável na 5a maior cidade Brasileira, Fortaleza-CE. Piada! A atualização de Out 2011 do "software" tem erros crasos, com desatualizações de mais de 5 anos!! (de conversões de ruas na área central da cidade. por exemplo!). Será que todos são assim tão ruins (vi num forum reclamações do TOMOTOM!). Ou a modernidade só chegou no eixo Rio-São Paulo. Assim, aguardo comentários de usos, por favor colocando as cidades ...

perguntou Jan 22 '12 às 00:16

silvafilhode's gravatar image

silvafilhode
1141

Não acreditam, mas hoje quis ia a Taíba (um praia a 40 Km de Fortaleza... não achei como cidade). No local o GPS me dizia que estava em São Gonçalo do Amarante rua tal. Sim, devia estar neste município... mas não constar nome de praias, vilas, etc é brabo!

silvafilhode's gravatar image silvafilhode (Jan 22 '12 às 22:46)

... ah ... há cerca de 5 dias mandei uma pergunta para o sistema de atendimento do GPS Quatro Rodas ... 5 dias e NADA, nem um "muito obrigado".

silvafilhode's gravatar image silvafilhode (Jan 26 '12 às 19:16)

... Sigo sem nenhuma resposta do SAC da quatrorodas.

silvafilhode's gravatar image silvafilhode (Feb 14 '12 às 22:24)

A parte interessante do gps que não tem mapas é a diversão de andar nas áreas cinzas, no limbo.... Ousei sair do litoral do Ceará e ir para serra de baturité. Baturité como cidade nem existe! Mas pior ainda é que as estradas "auditadas" são só as do tempo do Império. Fico dirigindo no cinza. Ou seja não recomendo ninguém a viajar para o nordeste pensando em usar um Gps como apoio!

silvafilhode's gravatar image silvafilhode (Feb 14 '12 às 22:29)

Cara, isso depende muito se a cidade é auditada. Não adianta só ter o mapa. Sendo auditada qualquer GPS pode ser útil.

Agora se você quiser GPS de verdade pode esquecer os modelos chineses. São equipamentos completamente defasados. Demoram pra recalcular rotas, travam e por aí vai.

Comprei recentemente um da Mio Moov e tô bastante satisfeito. Paguei 239 reais no modelo de 5", S505. Não tem uma série de recursos que os chineses tem, mas faz muito bem o papel principal: ser um GPS. Cálculo rápido de rotas, pesquisa funcional de ruas e POIs, além de um visual limpo e agradabilíssimo na navegação. Sem falar do touch screen incomparável com os modelos chineses.

Então, GPS é Tomtom, Garmin, Mio Moov, etc.

link permanente

respondeu Jan 23 '12 às 08:57

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Comprei um que era da "bandeira" da Quatro Rodas. OK o aparelho é chines, mas esperava que o pessoal de uma "revista renomada" por criar guias não fosse queimar a foto. Teoricamente eles deverima ter capacidade de "auditar" mapas em todo o Brasil. Será que estes que citaste tem auditorias fora de SP-RJ?

silvafilhode's gravatar image silvafilhode (Jan 25 '12 às 11:39)
1

A auditoria não é feita pelo GPS. E esses com bandeira Quatro Rodas são interessantes apenas pelos Pontos de Interesse (POIs). Os mapas não são criados por eles. A auditoria é do próprio mapa.

panda's gravatar image panda (Jan 25 '12 às 13:09)

mas fica questão, se a quatro rodas, que ha trocentos anos publica mapas do Brasil não compra/usa um bom mapa ... auditado. Tamos fudido. Se for pelos POIS a coisa piora ... cliquei na área de POI, "PIZZARIA" em Florianópolis, a mais perto ficava a 15KM ... a terceira da lista estava no interior de SC, a quarta em Curitiba ...para que serve então?

silvafilhode's gravatar image silvafilhode (Jan 26 '12 às 19:12)
1

Infelizmente os POI da Quatro Rodas parece que são ótimos para São Paulo. Mesmo aqui no RJ, segunda maior cidade do país, os POI não são lá grandes coisa.

Agora quanto aos mapas, bem, precisa-se entender primeiro que mapa é uma coisa e POI é outra. Outra coisa que precisa entender é que alguns mapas possuem mais cidades auditadas do que outras.

Talvez a sua dificuldade em achar locais aconteça por não se tratar de uma cidade auditada pelo mapa que você está usando.

Qual aplicativo você utiliza? IGO?

No mais verifique se há atualização de mapa no site do fabricante para o seu aparelho. Se você comprou o aparelho e nunca o atualizou, pode ser aí o seu problema.

panda's gravatar image panda (Jan 26 '12 às 20:22)

Obrigado Panda! Entendo que são coisas diferentes... Mas sinceramente um GPS com a marca 4rodas ( editora de mapas e guias) não pode ser útil só pelo POIs. A empresa tem que garantir mapas auditadas para não queimar o nome, não achas? Se num mapa impresso do guia 4 Rodas aparece uma cidade NO mapa, espera-se que num GPS da marca tenha-se pelo menos a cidade no mapa! Ou as estradas!.

silvafilhode's gravatar image silvafilhode (Feb 14 '12 às 22:37)

A Aquarius adquiriu em julho de 2012 a marca Quatro Rodas no Brasil, com isso os aparelhos adquiriram um novo software que é o IGO, hoje esse é o melhor software, o mapa que é usado é o mesmo da Tomtom, e eles dão a primeira atualização gratuita também, hoje em dia o Brasil já está 90% mapeado

boa sorte

marcelo_bittencourt's gravatar image marcelo_bittencourt (May 07 '13 às 05:59)
exibindo 5 de 6 Todas

Amigo, eu sofro de um mal parecido com o meu Ndrive. As atualizações são impossíveis de serem feitas. Tento baixar o arquivo, atualizar diretamente, nada funciona. Estou com o mapa de 2008 ainda.

link permanente

respondeu Jan 22 '12 às 15:09

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

... o Ndrive também ... !!!! Obrigado pelo comentário!!

silvafilhode's gravatar image silvafilhode (Jan 22 '12 às 22:43)

GPS PIRATA, por isso não atualiza!!!

marcelo_bittencourt's gravatar image marcelo_bittencourt (May 07 '13 às 06:00)

tenho um xing ling e sofro pra atualizar ele na internet tem que atualizar mapa, radares, um monte de arquivos, pelamor... fora que nao achei o mapa de 2011 vou ver se acho agora o de 2012

link permanente

respondeu Jan 23 '12 às 00:23

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Compra um novo, está muito barato hoje em dia(rsrsrs)

marcelo_bittencourt's gravatar image marcelo_bittencourt (May 07 '13 às 06:00)

Simplesmente não conheço GPS que funcione tão bem quanto o Google. Esses outros com programas próprios dão trabalho pra instalar e nunca funcionam perfeitamente. A não ser os que vêm lá de fora... E poucos...

link permanente

respondeu Jan 28 '12 às 09:00

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Gosto do Google também . Pelo menos tem as cidades.... Quando se esta conectado se tem algum mapa....

silvafilhode's gravatar image silvafilhode (Feb 14 '12 às 22:23)

Se utilizar os mapas do Google, e realizar a busca por satélite, ótimo. O problema da triangulação por antenas é que ao sair da zona central das cidades, onde as antenas existem em maior número, e ir para um local mais isolado, você corre o risco de só haver sinal de uma antena (e fraco!), o que certamente vai comprometer em muito a precisão no mapa.

link permanente

respondeu Jan 28 '12 às 09:11

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Não sei te responder porque não uso nenhum tipo de GPS mais pesquise no Google ou procure por pessoas que também utilizem elas poderão te ajudar melhor.

link permanente

respondeu Jan 22 '12 às 15:00

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

... ou crie um Forum no Techtudo ... esta é a função do Forum ..

silvafilhode's gravatar image silvafilhode (Jan 25 '12 às 11:44)
1

Isso aí, silvafilhode essa é a função.

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jan 28 '12 às 08:59)

cara eu tive um celular Nokia, o mapa era atualizado e o sinal encontrava muito rápido, foi um dos melhores GPS que já experimentei.

link permanente

respondeu Jan 25 '12 às 11:54

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

O Silva está se referindo a GPS de verdade, que possuem localização por satélite. Você está indicando um aparelho que emula um GPS por meio de antenas??

Pontelli's gravatar image Pontelli (Jan 25 '12 às 12:02)

negativo, ele tem gps nativo, eu usava ele mesmo sem o chip da operadora, e era super preciso Nokia 5200

rec_lip's gravatar image rec_lip (Jan 25 '12 às 13:28)

é difícil de acreditar que o mapa indicasse rotas boas, mas tenho um por antenas no meu Samsung, e pelo que me lembro o mapa (googlemaps) parecia bem "auditado" mesmo ...

silvafilhode's gravatar image silvafilhode (Jan 26 '12 às 19:14)

Google maps usa o mapa da Tomtom Map, a diferença é que ele não trabalha no satélite e o software dele não foi desenvolvido 100% para a navegação apenas, como é o Tomtom, Aquarius ou Garmin

marcelo_bittencourt's gravatar image marcelo_bittencourt (May 07 '13 às 06:04)

Engraçado que não tenho a mesma sensação de vocês. O google maps erra mais do que eu GPS que tenho. Muito mais.

link permanente

respondeu Jan 29 '12 às 10:19

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Talvez em cidade aditadas....

silvafilhode's gravatar image silvafilhode (Feb 14 '12 às 22:22)

KKKKKKKKKKK, sou motorista de Carreta, e uso o GPS do meu Nokia N8, só posso rir mesmo o meu funciona perfeito no Brasil e no merco sul sem falhas, Viva aos rejeitados aparelhos da Nokia, já que a modinha (e modinha bem burra ao meu ver) só que android e ios, bem feito eu fico com o meu Symbian, a e ia me esquecendo a camera de 12 mp do N8, kkkkkkkkkkk

link permanente

respondeu Oct 02 '13 às 18:47

f_couto's gravatar image

f_couto
1

O melhor de todos é o Waze (hoje pertence à Google) para Android e IOS. Com uma legião de editores no Mundo, inclusive no Brasil, suas atualizações acontecem quase 3 vezes por semana, e se tiver algum erro, é só reportar que em algumas semanas, já está corrigido ou alterado. Disparado o melhor. Inclusive calcula a rota levando em consideração o tráfego ou bloqueios como acidentes e outros, usando notificações e medindo as velocidades e trajetos de outros usuários. E o melhor de tudo: é GRÁTIS!

link permanente

respondeu Oct 31 '13 às 11:11

fabriciomag's gravatar image

fabriciomag
1121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×138
×29

pergunta feita: Jan 22 '12 às 00:16

pergunta lida: 10,197 vezes

última alteração: Oct 31 '13 às 12:20