Olá,

Meu Wi-Fi não funciona e o roteador só tem conexão via cabo. Fiz contato com a operadora e apenas me deram as configurações de cabo.

Tentei vários vídeos e outros meios de pesquisa, mas nada me ajudou.

O problema é o seguinte: tento conectar pelo notebook e aparece conexão limitada, sem abrir nada. Tentei pelo meu celular e acontece a mesma coisa.

De acordo com a operadora, devo procurar um técnico particular para que modifique minha configuração Wi-Fi, já que eles apenas podem ajudar a respeito da conexão via cabo.

Há algo que eu possa fazer para que essa conexão Wi-Fi volte a funcionar?

Meu roteador é o Opticom DSLink 485 da OI VELOX.

perguntou Nov 29 '14 às 19:35

albinha's gravatar image

albinha
111

editou Jun 10 '16 às 09:01

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

1º Verifique se a luz Wlan estão acessas - Apagado: configure o modem - Acessos: verifique a senha se esta digitada corretamente no seu PC

2º Para acessar o seu modem ou configurar em modo fácil - 192.168.1.1/wizardoi e coloque os dados ali pedido quando pedir telefone/usuario/senha (coloque o seu numero de telefone com ddd@oi e a senha coloque 5 primeiros numeros do cpf do titular da conta. e no passo seguinte configure o seu wifi.

3º Para acessar seu modem em modo avancado - digite do navegador 192.168.1.1 e coloque usuario admin e senha admin vá em advance e wireless e verifique se esta ativado o wifi se não ative se sim verifique se a senha esta a mesma que vc digitou no pc boa sorte.

link permanente

respondeu Nov 30 '14 às 19:03

mesquitaandrade's gravatar image

mesquitaandrade
115279

Meu modem é da tenda ele resetou sozinho eu reconfigurei ele o wifi do proprio modem se desativa e nao pega sinal nem no celular e nem do notebook pra conseguir pegar sinal do modem tem que reiniciar ele mais ele so funciona por 10 minutos o que eu faço??

link permanente

respondeu Feb 14 '16 às 23:36

o%20misterioso's gravatar image

o misterioso
1

Você quis dizer modem ou roteador.pois modem é da operadora e roteador é o dispositivo que você acopla para ter acesso ao wifi e portas para ligar mais pcs.Os melhores rotedores são da D-Link , T-plink e linksys(cisco) e tem que ser de 300mbps para cima.

link permanente

respondeu Feb 15 '16 às 05:10

seiji2016's gravatar image

seiji2016
10811312

Os modem rotesdor wifi das opradors são muitos fracos o ideal é comprar outro e instalar

link permanente

respondeu Feb 15 '16 às 05:12

seiji2016's gravatar image

seiji2016
10811312

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,007
×2,124
×1,338
×962
×829
×115

pergunta feita: Nov 29 '14 às 19:35

pergunta lida: 27,000 vezes

última alteração: Jun 10 '16 às 09:01