Boa noite.

Tenho um pen drive BUFFALO de 16Gb Modelo-SM3255AA MEMORY BAR. Quando espeto ele no pc (win 8.1pro) ele é instalado corretamente, porem ele não é reconhecido em: MEU COMPUTADOR, mas no painel de dispositivos e no gerenciador de dispositivos ele é perfeitamente reconhecido sem nenhum erro.

Segue a baixo os procedimentos que eu já executei:

Desinstalei e reinstalei no gerenciador de dispositivos;

Troquei a letra da unidade de caminho;

Tentei formata-lo usando os programas USB Disk Storage Format Tool e HP USB Disk Storage Format Tool, mas sem sucesso;

Testei o dispositivo em todas as portas USB do computador e também em outros computadores.

alguém conhece alguma outra maneira de tentar resolver este problema?

Desde já, agradeço.

perguntou Nov 30 '14 às 21:00

harildomartins's gravatar image

harildomartins
3331

editou Nov 30 '14 às 21:03

teste em outros micros, veja se ele reconhece e monta em um micro, se isso acontecer, formata e testa no seu.

outra alternativa seria formatar com uma ferramenta de baixo nível e testar, não saindo do lugar considere troca , rma ou descarte do dispositivo.

att

link permanente

respondeu Nov 30 '14 às 21:08

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Se dá problema em vários dispositivos é sinal que pifou, mas a garantia deve ser de mais de 3 anos.

Em todo caso veja as sugestões desta pergunta que são bem variadas:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/52845/por-que-meu-pen-drive-nao-pode-ser-formatado

link permanente

respondeu Nov 30 '14 às 23:15

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.2k

Botão direito do mouse em Computador / Gerenciar, vai em Gerenciamento de Discos e ve se ele aparece lá, se não aparecer, defeito, se aparecer só clicar com o botão direito e definir partição como ATIVA.

link permanente

respondeu Dec 04 '14 às 22:05

JSNeto's gravatar image

JSNeto
11351

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×405
×303
×241

pergunta feita: Nov 30 '14 às 21:00

pergunta lida: 5,930 vezes

última alteração: Dec 04 '14 às 22:05