wazowski
Membro
Mensagem "Cabo desconectado" mesmo quando o cabo está conectado. Como resolver?
Perguntou 10 anos atrás
Resolvido
Olá galera, bom, estou com um problema bastante curioso e difícil de ser explicado.
Há algum tempo venho tendo problemas com a minha internet ou meu computador, é o seguinte: quando eu ligo meu pc, assim que a área de trabalho aparece, já aparece o ícone de "cabo desconectado". Porém, cabo está plugado normalmente, então, pra fazer ele funcionar, eu tenho que deixar ele ligado e puxar o fio da tomada (como se fosse uma queda de energia). Aí ligo novamente e a internet volta, às vezes ela desconecta só, o que provavelmente deve ser?
Sistema operacional: Windows 8.1
Obs: já formatei e os drivers foram instalados pelo SlimDrivers
Respostas
andreitajai
Moderador
10 anos atrás
Vamos as especulações:
- Usa Switch? testou em outra porta?
- Testou com outro cabo de rede?
- O problema ocorre com outros computadores na sua rede?
- Tentou um driver diferente (de outro link)?
callazzans
Moderador
10 anos atrás
Tente reinstalar o drive da placa de rede.
viviwerneck
Membro
9 anos atrás
@wazowski será que a sua placa de rede não está com algum problema, não?
Tenta testar uma outra ou reinstala o driver dela. Verifica se instalou um driver compatível, pode ser que você tenha se enganado.
wazowski
Membro
10 anos atrás
https://m.youtube.com/watch?v=FbddYLYZHSsPra ajudar melhor
wazowski
Membro
10 anos atrás
Ja tentei com adaptador mas ele é instável, já removi todos os coolers pensando que estava puxando muita energia e não transferindo para a placa e nada..
andreitajai
Moderador
10 anos atrás
Então o problema pode estar na sua placa de rede. Tens como testar uma placa de rede nova?
wazowski
Membro
10 anos atrás
Uso internet compartilhada com a lan house, já reclamei com ele, ele mudou tudo, tudo mesmo!
Achei que o problema fosse lá com ele, mas de uns tempos pra cá percebi que, ao ligar o computador na tela inicial já aparece o ícone de cabo desconectado, eu posso desligar e reiniciar normalmente, e ao voltar o ícone de cabo desconectado está lá de novo, mas se eu Puxar o cabo de força ou Puxar da tomada e ao ligar novamente a internet volta ao normal misteriosamente...