Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

wazowski

Membro

Mensagem "Cabo desconectado" mesmo quando o cabo está conectado. Como resolver?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Olá galera, bom, estou com um problema bastante curioso e difícil de ser explicado.

Há algum tempo venho tendo problemas com a minha internet ou meu computador, é o seguinte: quando eu ligo meu pc, assim que a área de trabalho aparece, já aparece o ícone de "cabo desconectado". Porém, cabo está plugado normalmente, então, pra fazer ele funcionar, eu tenho que deixar ele ligado e puxar o fio da tomada (como se fosse uma queda de energia). Aí ligo novamente e a internet volta, às vezes ela desconecta só, o que provavelmente deve ser?

Sistema operacional: Windows 8.1
Obs: já formatei e os drivers foram instalados pelo SlimDrivers

PUBLICIDADE

Respostas

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Vamos as especulações:

• Usa Switch? testou em outra porta?
  • Testou com outro cabo de rede?
  • O problema ocorre com outros computadores na sua rede?
  • Tentou um driver diferente (de outro link)?

callazzans

Moderador

10 anos atrás

Tente reinstalar o drive da placa de rede.

9 anos atrás

@wazowski será que a sua placa de rede não está com algum problema, não?
Tenta testar uma outra ou reinstala o driver dela. Verifica se instalou um driver compatível, pode ser que você tenha se enganado.

wazowski

Membro

10 anos atrás

wazowski

Membro

10 anos atrás

Ja tentei com adaptador mas ele é instável, já removi todos os coolers pensando que estava puxando muita energia e não transferindo para a placa e nada..

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Então o problema pode estar na sua placa de rede. Tens como testar uma placa de rede nova?

wazowski

Membro

10 anos atrás

Uso internet compartilhada com a lan house, já reclamei com ele, ele mudou tudo, tudo mesmo!
Achei que o problema fosse lá com ele, mas de uns tempos pra cá percebi que, ao ligar o computador na tela inicial já aparece o ícone de cabo desconectado, eu posso desligar e reiniciar normalmente, e ao voltar o ícone de cabo desconectado está lá de novo, mas se eu Puxar o cabo de força ou Puxar da tomada e ao ligar novamente a internet volta ao normal misteriosamente...

PUBLICIDADE