Galera, eu uso internet via radio uma antena usb. Quando eu conecto o cabo de internet ele reconhece, mas se eu mexer no fio da antena a conexão cai. Já pesquisei e a unica solução é trocar a porta usb, mas o orçamento fica muito caro. Queria saber se eu comprar uma antena rj45 o problema vai desaparecer?

perguntou Dec 03 '14 às 22:21

taaycbjr's gravatar image

taaycbjr
1111

editou Dec 03 '14 às 22:45

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Então, você pode testar em outra porta USB ou testar outro dispositivo nessa porta que aparentemente está ruim, porque pode ser um problema no conector do cabo e não na porta USB em si. Ou fale com sua operadora e pergunte se ele tem outros equipamentos para recepção via rádio, que utilize uma antena e um equipamento que permita que você conecte via cabo de rede. Similar a imagem.

1

link permanente

respondeu Dec 03 '14 às 22:48

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Ja tentei em todas as portas usb e todas esta com problema. Estou com medo de comprar outra antena e o problema continuar :(

link permanente

respondeu Dec 03 '14 às 23:17

taaycbjr
1111

Isso mesmo, você tem que testar sua porta USB com outros dispositivos, se um Pendrive funcionar não é problema na porta USB!

Se o problema acontece quando mexe no cabo USB, experimenta trocar o cabo USB, que é padrão e pode ser substituído sem problemas.

Conexão de rede via cabo USB, sempre necessita driver especial, para a porta USB funcionar como Rede, então verifica no gerenciador de dispositivos do Windows se existem dispositivos com problemas como na imagem:

alt text

link permanente

respondeu Dec 04 '14 às 00:17

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425122.1k

Ao que parece ta tudo normal, e pendrive funciona normal so o cabo de rede que nao.. vc acha que se eu trocar por uma antena rj45 vou ter esse mesmo problema?

link permanente

respondeu Dec 04 '14 às 08:07

taaycbjr
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,046
×952
×391
×90
×22

pergunta feita: Dec 03 '14 às 22:21

pergunta lida: 2,797 vezes

última alteração: Dec 04 '14 às 08:07