Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

taaycbjr

Membro

Porta usb do notebook não funciona.

Perguntou 10 anos atrás

Galera, eu uso internet via radio uma antena usb. Quando eu conecto o cabo de internet ele reconhece, mas se eu mexer no fio da antena a conexão cai. Já pesquisei e a unica solução é trocar a porta usb, mas o orçamento fica muito caro. Queria saber se eu comprar uma antena rj45 o problema vai desaparecer?

PUBLICIDADE

Respostas

taaycbjr

Membro

10 anos atrás

Ao que parece ta tudo normal, e pendrive funciona normal so o cabo de rede que nao.. vc acha que se eu trocar por uma antena rj45 vou ter esse mesmo problema?

spicy

spicy

Membro

10 anos atrás

Isso mesmo, você tem que testar sua porta USB com outros dispositivos, se um Pendrive funcionar não é problema na porta USB!

Se o problema acontece quando mexe no cabo USB, experimenta trocar o cabo USB, que é padrão e pode ser substituído sem problemas.

Conexão de rede via cabo USB, sempre necessita driver especial, para a porta USB funcionar como Rede, então verifica no gerenciador de dispositivos do Windows se existem dispositivos com problemas como na imagem:

alt text

taaycbjr

Membro

10 anos atrás

Ja tentei em todas as portas usb e todas esta com problema. Estou com medo de comprar outra antena e o problema continuar :(

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Então, você pode testar em outra porta USB ou testar outro dispositivo nessa porta que aparentemente está ruim, porque pode ser um problema no conector do cabo e não na porta USB em si. Ou fale com sua operadora e pergunte se ele tem outros equipamentos para recepção via rádio, que utilize uma antena e um equipamento que permita que você conecte via cabo de rede. Similar a imagem.

1
PUBLICIDADE