Tenho um LG G3 (D855) com uns dois meses de uso. Eu ponho para carregar à noite. Quando completa os 100% de carga, retiro, fecho todos os aplicativos, desligo o Wi-Fi e a internet móvel, e vou me deitar.

Quando eu acordo no outro dia, a bateria está com cerca de 80%, e, às vezes, até menos. Os gráficos mostram um aumento do consumo durante as três primeiras horas e depois se estabiliza.

O que será que pode estar acontecendo? Será que a atualização para o Android 5.0 Lollipop vai melhorar isso?

perguntou Dec 05 '14 às 00:10

alisson's gravatar image

alisson
4846543.1k

editou Aug 29 '16 às 19:24

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Veja este tutorial do youtube, https://www.youtube.com/watch?v=P_0xCZlnsJU&t=1160s. Existe uma pequena peça (parece um chip) na parte interna da bateria, se vc olhar ela por cima verá os contatos de cobre, com esses contatos à sua esquerda introduza a unha na ponta do lado direito e com cuidado tente levantar o plástico preto (é uma espécie de tampa), isso irá expor o circuito de contato, sob esse circuito existe essa "peça", segundo o autor do tutorial ao que parece essa peça é um limitador de amperagem, depois de um certo tempo de uso (cerca de um ano) essa peça não deixa passar carga da bateria para o celular, ocasionando o reiniciar constante do mesmo, com um ferro de solda e um pouco de habilidade remova essa peça e solde de novo o circuito ao terminal da bateria e pronto. Por incrível que pareça meu celular parou de reiniciar e está funcionando perfeitamente. Conclusão...isso cheira a maracutaia da lg para forçar o consumidor a comprar outra bateria, que em dezembro de 2016 custava R$ 180,00 ma autorizada...um absurdo. Boa sorte.

Nerd%20Lunatico's gravatar image Nerd Lunatico (Jan 20 '17 às 16:54)

Isso pode variar entres os celulares. De qualquer forma, você pode encontrar maneiras de economizar a bateria do Android com os tutoriais que vou colar aqui :)

link permanente

respondeu Aug 29 '16 às 19:26

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

curiosidade...tente tirar o chaveamento automático de tipo de rede (3G, 4G,etc.) para ver o que acontece. As vezes pode estar gastando mais tentando achar a rede....

ou tem alguém fuçando no teu celular quando você dorme...você tem leprechaus na sua residência?

link permanente

respondeu Dec 05 '14 às 06:20

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Cara o meu G3 também consome uma bateria violenta. Uso apenas para whatsapp, facebook e navegação pela net, e ela não dura mais que umas 6 horas. Se a navegação for via dados moveis aí gasta mais ainda! Nunca usei nenhum joguinho, não assisto muitos vídeos (apenas aqueles do whatsapp) e uso o brilho da tela em 40%. O celular é ótimo, mas o desempenho da bateria é sofrível, tem que andar sempre com o carregador no bolso.

link permanente

respondeu Jan 30 '15 às 09:42

rodbalves's gravatar image

rodbalves
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,855
×4,540
×1,215
×823
×108
×87
×54
×34

pergunta feita: Dec 05 '14 às 00:10

pergunta lida: 19,589 vezes