Leonardo

Membro

É melhor esperar o iPhone 5 ou não perder tempo e comprar um Galaxy S3?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Já utilizei os dois sistemas operacionais. Estou mais familiarizado com o iOS e o prefiro de certa forma. A interface e o desempenho do iPhone são fantásticos, incluindo o design do aparelho. Sei que não há nada ao certo sobre as "novidades" do iPhone 5. Não gosto da interface do Android. O Galaxy S3 trouxe diversas novidades, melhor desempenho, sendo até tachado de "possivelmente o aparelho mais poderoso do mercado”, além dos velhos benefícios que o fazem ser melhor que um iPhone em diversos aspectos, tais como entrada para cartão de memória, transferência de dados via Bluetooth (não conta o S Beam, porque ainda é exclusivo do S3), etc. Há rumores de que o novo iPhone virá com tela Gorilla Glass, já presente no Galaxy S3, e com uma tela maior em altura, uma vez que o Galaxy já apresenta uma tela maior. E aí, é preferível esperar pra ver se o sucessor do 4S trará algo inédito, além de um fundo de cor diferente, ou partir pro S3?

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Se fosse eu, eu não aguardaria, pq algumas funções não vão funcionar no Brasil enquanto não forem fabricados aqui ( 4G POR EXEMPLO, AS freqüências não são universais, são umas nos EUA e serão Outras aqui no BRASIL, portanto não irá compensar trazer um Iphone 5 dos EUA pro brasil, pq não vai funcionar, pq o 4G não é como o 3G que funciona em qualquer lugar), portanto se você tem a intenção de comprar, compre o galaxy o aguarde o Iphone 5 ser lançado oficialmente no BRASIL, pq ai ele funcionará corretamente( o que provavelmente ocorrerá no início do ano aqui no Brasil e setembro nos EUA)

11 anos atrás

Sou mais o S3.

sando_ms

Moderador

11 anos atrás

O Galaxy s3 tem muitas inovações que nem mesmo o Iphone 5 vai superar, baseado nas previsões noticiadas, mas se você é fã da Apple e quer pagar pra ver, espere.

tutuca

Membro

11 anos atrás

Felipe, em nenhum momento eu disse que o android me atrapalha...

Só disse o óbvio: que a atualização é um tormento; que se compra o aparelho sabendo que vai sair atualização, mas tem que rezar para o que vc comprou ser atualizado pelo fabricante, ou então, para quem é leigo, ficar atras de ROMs customizadas, que no mais das vezes, ainda tem bugs.

Na verdade, o que eu quiz foi fazer uma comparação honesta entre o android e o IOS.

Tenho um Iphone 3GS e vou esperar o iphone 5 ser lançado, afinal o lançamento é nesta proxima semana, nao custa tanto esperar mais.

Conheço o sistema android, pois tenho um galaxy tab p6210, que atualizei para o android 4.0.4. Sei dos prós e dos contra dos dois sistemas/aparelhos.

Mas, o que eu vejo sempre é o custo-benefício, ter o melhor aparelho pelo menor preço.
Por exemplo, o meu iphone 3GS, se nao me engano foi lançado em 2010. Comprei-o de segunda mão de um colega de trabalho. Mas, ele está tao atualizado quanto o iphone 4S. Isso é um conforto pra quem compra porque significa que o seu aparelho estará atual pelo menos 2 anos e 06 meses.

Nesse momento, estou tendendo pro GS3, mesmo sabendo de todos os pros e contra... preço, excelente aparelho, atualizado agora, talvez tenha bem mais recursos do que eu precise... vou experimentar... Logicamente, depois de comparar com o iphone 5, para ver se vale o dinheiro a mais que teria que pagar por ele.

Se vc tem um GS3, parabéns! Sem dúvida que vc tem um ótimo e talvez o melhor smartphone do mundo.

Filipe

Membro

11 anos atrás

Bom amigo,

Se você não gosta de Android e acha o iOS muito melhor e etc como disse, porque vai comprar um Galaxy S3 ou qq outro aparelho com Android? Porque gastaria seu dinheiro em algo que não curte?

Particularmente tenho um S3 e estou muito satisfeito! Acho o celular excelente, tanto pelo design, qto pelo que ele oferece em termos de customizações e hardware.

Ele não estava sendo tachado como o mais poderoso do mundo... ele foi eleito o melhor do mundo. Não precisa ser o mais poderoso para ser o melhor =D

Acho que vale você pesquisar um pouco sobre o S3 e ver vídeos no youtube para ver se curte mesmo. Mas se o Android te atrapalha tanto, não vejo motivo para você ter um celular com esse sistema.

Talvez seja bom você esperar sair o iphone 5 para tomar uma decisão que vá te deixar mais seguro...

tutuca

Membro

11 anos atrás

Ah, e tem mais, o hardware do iphone é um só no Brasil ou no resto do mundo, enquanto o SGS3, tem diferenças;o SGS3 no Brasil nao tem gorilla glass, e o importado tem, o GS3 no Brasil, nao tinha S-Voice, e o importado tinha, e por aí, vai... Mesmo assim, pelo telão, pela vivacidade de cores, pelo celular que nao é de se jogar fora, e pelo preço mais em conta do que o iphone, acho que é um tremendo de um aparelho, faltando avaliar os quesitos bateria e qualidade do player de música, que no meu caso, sao muito importantes. Se vai ter 4G ou nao, essa é um tecnologia que nem tao cedo, vamos poder utilizar mesmo na terrinha, entao nao conta muito. Facebook que vem no ios6 é um recurso atrasado... mesmo assim, quem tiver coragem de pagar o preço,o iphone é um espetáculo de aparelho.

tutuca

Membro

11 anos atrás

Uma desvantagem do Iphone é o preço: enquanto nas lojas de varejo do Brasil, o GS3 se encontra por R$ 1.600,00, o Iphone 5 chegará por mais de R$ 2000,00, e manterá esse preço e até uns R$ 300,00 a mais, até que saia o proximo iphone. A desvantagem do GS3 é ser android e nao ha garantia de atualizações, a cada vez que alterar o android. Enquanto no iphone, as atualizações do IOS sao automaticas, bastando acesar a internet, nos androids, o usuário fica dependendo dos desenvolvedores fazerem ROM alfa, beta1, beta2, beta3,e sempre vem com bugs. Enquanto nos androids, o usuario tem que rezar para o fabricante decidir se vai atualizar o software do aparelho, e depois o usuario tem que fazer promessa com os santos para a atualização chegar no Brasil, no Iphone isso é automatico, ao mesmo tempo, em todo o mundo, é só a apple liberar e o usuario acessar a internet: simples assim. O Apple é muito funcional, cumpre tudo o que promete e ainda cumpre mais, a cada vez que atualiza, é como se o usuário tivesse um celular novo. Acabamento, funcionalidade, usabilidade, é isso que o usuário do iphone tem, enquanto, nos androids desses fabricantes que nao garantem atualização, a sensação é que o usuário comprou um lixo eletrônico, ele já compra desatualizado, ja compra precisando comprar outro.
Apesar disso tudo, pelo custo-benefício, vou aguardar o lançamento do iphone 5, mas acho que irei de galaxy S3. É isso. Um abraço a todos.

11 anos atrás

Parte pro SIII cara, não fique na expectativa de um envergonhamento do SIII diante do lancamento do Iphone.

11 anos atrás

Parte pro SIII cara, não fique na expectativa de um envergonhamento do SIII diante do lancamento do Iphone.

11 anos atrás

Se for fã da Apple melhor esperar, mas se não for compensa compra o Galaxy S3, ja que as funcionabilidades do galaxy são bem boas.