Que distribuição do Linux você utiliza? Quais as vantagens dela?

perguntou Jul 25 '12 às 16:43

matheusrn89's gravatar image

matheusrn89
6061677.1k

Ubuntu 11.10, vou atualizar para a 12.04. Leve, prático (se comparado ao que costumava ser o Linux, que metia medo em muitas pessoas), bonito, seguro, recursos úteis, etc.

link permanente

respondeu Jul 25 '12 às 19:49

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

Realmente a interface está excelente no Ubuntu 12.04, amo meu Pinguim =DDD~

matheusrn89's gravatar image matheusrn89 (Jul 25 '12 às 19:57)

Backtrack 5 esporadicamente.

link permanente

respondeu Jul 25 '12 às 20:48

waldyrdias's gravatar image

waldyrdias
2101

Já utilizei ele algumas vezes enquanto assistia aulas de redes, fiz simulação de invasão com as ferramentas inclusas nesta distro

matheusrn89's gravatar image matheusrn89 (Jul 25 '12 às 23:20)

Ubuntu 12.04 no Note e CentOS no servidor da empresa ! O Ubuntu pela rapidez, usabilidade e total interação com minhas impressoras (até minha esposa que era avessa ao Linux, usa sem problemas.). CentOS na empresa serve 20 usuários sem problema algum. Rodando a quase 1 ano e meio sem reiniciar, (somente após atualizações muito importantes.) Perfeitos.

link permanente

respondeu Jul 29 '12 às 17:27

elsonsc's gravatar image

elsonsc
21

CentOS é bom para servidor mesmo, mas meu conselho, se em algum momento for mudar o SO do servidor é ir para o Debian que tem todos os pacotes estáveis dando mais segurança.

matheusrn89's gravatar image matheusrn89 (Jul 29 '12 às 22:21)

Já testei várias distribuições, gostei de todas. Mas a que eu mais gosto e dou preferência até hoje, é o Ubuntu. O lançador de aplicativos, o Unity, é uma maravilha que só. Além disso, o Ubuntu tem um ótimo material de suporte, tem também uma central de aplicativos própria que esta sempre atualizada e sempre que vem novidades, lançamentos de softwares e inclusive jogos novos, o Central de Programas do Ubuntu já coloca lá como destaque. O Ubuntu também é leve, fácil de mexer, fácil instalação de apps e tudo mais.

Além do Ubuntu, gosto também do Kubuntu, Linux Mint, OpenSUSE e até a distro chinesa DeepinOS, mas infelizmente aqui só tem espaço para uma; o Ubuntu =]

link permanente

respondeu Jul 29 '12 às 17:22

Leonardo_hns's gravatar image

Leonardo_hns
22331

Ubuntu 10.10

link permanente

respondeu Jul 29 '12 às 17:23

MrLe0's gravatar image

MrLe0
16

Opa amigo, meu conselho é você passar a utilizar o Ubuntu 12.04 pois ele é uma versão LTS (Long Time Support), desta forma tendo atualizações por mais tempo além de ser uma versão onde uma maior quantidade de usuários permanece por mais tempo, desta forma sendo mais fácil conseguir ajuda caso algo aconteça... Abraço!

matheusrn89's gravatar image matheusrn89 (Jul 29 '12 às 22:23)

Minha versão atual é o Ubuntu 12.04 no notebook e o Xubuntu 12.04 em um computador jurassíco que possuo aqui em casa como media center =D

link permanente

respondeu Jul 25 '12 às 19:56

matheusrn89's gravatar image

matheusrn89
6061677.1k

Ubuntu, tá prático e muito interessante de utilizar!!

link permanente

respondeu Jul 29 '12 às 17:51

smkbarbosa's gravatar image

smkbarbosa
121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×207
×103
×3

pergunta feita: Jul 25 '12 às 16:43

pergunta lida: 2,728 vezes

última alteração: Sep 25 '16 às 21:27