Nos atuais dias a mídia digital de jogos vem ganhando espaço, mas muitos preferem adquirir a mídia física. Na sua opinião qual é melhor: Mídia Física ou Mídia Digital?

perguntou Dec 09 '14 às 16:34

valeriojunior's gravatar image

valeriojunior ♦
84921048.6k

Atualmente tudo é digital, a pergunta deveria ser "Mídia Física ou conteúdo na Nuvem?"

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 10 '14 às 17:19)

Ambas tem vantagens e desvantagens.

A vantagem da mídia física é que terminando um jogo ou não gostando do jogo adquirido você pode revender o mesmo. E para quem gosta de colecionar não há coisa melhor que procurar uma edição especial ou stealbook.

Em contra partida sempre que você quiser trocar de jogo é necessário ir até ao console tirar uma mídia e inserir outra nova.

Já a mídia digital tem a desvantagem de não poder revender o jogo e quando o HD do console estiver próximo de lotado será preciso deletar o jogo do HD e quando quiser jogar novamente o mesmo jogo será preciso realizar o download novamente (os jogos novos tem entre 40 e 50 Gb), enquanto que tendo a mídia física a instalação demora segundos.

Tem a vantagem de poder trocar de jogo sem sair do conforto da poltrona/sofá/cama para a troca do mesmo.

link permanente

respondeu Dec 09 '14 às 16:50

Daniel%20Gasparri's gravatar image

Daniel Gasparri
12345

Na minha opinião a Mídia física é melhor, pois você pode revender como o brother falou, e ainda colecionar, decorando sua instante, e mídia digital, somente tem em uma conta, e o jogo em uma biblioteca!

link permanente

respondeu Dec 10 '14 às 19:06

Modeon's gravatar image

Modeon
11221

Não entendi muito bem o sentido deste tópico, acho que este forum está virando mais um fórum de enquetes e pesquisas do que um fórum de ajuda para quem tem problemas relacionados a tecnologia.

link permanente

respondeu Dec 09 '14 às 16:51

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

precisamos discutir internamente isso, tem muito offtopic com perguntas fora de dúvidas de tecnologia

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 09 '14 às 17:00)

Esse fórum está cada vez mais rigido, os moderadores se acham muito, vocês podem olhar em outros se há tanta rigidez com esse tipo de pergunta. Eu me sinto preso no fórum que pra mim era o melhor.

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Dec 10 '14 às 16:47)

gozado, quando a galera prestigia curtindo suas coisas nunca vi voce reclamando de gente que se acha, que se sentia preso...

Tópicos não são filhos intocáveis, não se esqueça disso, e se está mais rígido, isso é bom.

Sobre outros fóruns, muitos apagam e penalizam, ou pior banem o cara sem dar uma satisfação direito, isso quando muitos haters entram no tópico e esculacham o cara de noob para cima, na sua pergunta do que esperar para a próxima geração no minimo uns 20 memes tirando sarro, eu acompanho varios fóruns e vejo o que fazem com perguntas muito subjetivas.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 10 '14 às 16:53)

Uma solução para voces pararem de ficar reclamando seria eles melhorarem o forum e fazer uma serie de abas que cada uma conteria um tipo de duvida

Vamos parar com essa discussão.

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Dec 10 '14 às 17:06)

tá desculpado ;)

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 10 '14 às 17:39)

@valeriojunior, uma ou outra pergunta de "opinião" realmente não tem problema. Até nós moderadores criamos mesmo..

Mas você tá criando várias. Se continuar assim eu vou começar a deletar!

Abs

ferreira_rafael_58's gravatar image ferreira_rafael_58 ♦♦ (Dec 12 '14 às 08:57)

@valeriojunior

Basta fazer as contas, no tempo que eu tenho de forum (um ano e meio) criei 27 perguntas e ajudei com 1284 respostas

Vc que é usuario do forum há uns sete meses já criou 75 topicos e ajudou com 111 respostas.

Ou seja a nossa função em um forum seja usuario ou moderador é ajudar os outros usuarios com o conhecimento que temos. Se reparar nas "enquetes" que criei não perguntei simplesmente qual é melhor A ou B, dei informações e tentei criar um topico com conteudo.

Abraço :)

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Dec 12 '14 às 10:37)

@hugo2013 e @ferreira_rafael_ eu vou tentar responder mais e perguntar menos.

Até mais.

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Dec 12 '14 às 10:46)
exibindo 5 de 9 Todas

Eu achei o tópico bom sim, não entendi o porque desta tesourada. Sou nova neste universo (acabei de comprar um PS4, meu primeiro vídeo game), e estou justamente tentando entender se é melhor comprar mídia física ou digital. Entrei aqui em busca desta resposta. As vezes quando algo é muito claro para você, fica difícil perceber que aquilo pode sim ser dúvida para outra pessoa.

link permanente

respondeu Dec 24 '15 às 09:13

mbgrusso's gravatar image

mbgrusso
1121

editou Dec 24 '15 às 09:17

@mbgrusso,

Não teve tesourada alguma...rs

O objetivo e que todos achem suas respostas, e os moderadores se empenham muito em diminuir perguntas vazias que geram muito ruído e pouco resultado prático, alguns não gostam e criticam, normal e saudável num ambiente como esse.

Tem muita coisa sobre ps4 aqui no fórum, só continuar navegando e qualquer dúvida perguntar.

Bem vindo(a) ao fórum e parabéns pelo primeiro videogame.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 24 '15 às 11:36)

Obrigada ! Estou super feliz rsssss Acho que vou viciar...

mbgrusso's gravatar image mbgrusso (Dec 29 '15 às 18:57)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,388
×123
×35
×10

pergunta feita: Dec 09 '14 às 16:34

pergunta lida: 62,245 vezes

última alteração: Dec 29 '15 às 18:57