Estou em dúvida entre esses dois smartphones. Qual desses aparelhos é a melhor opção? Qual tem a melhor configuração, processador, câmera, etc?

Obrigado

perguntou Jul 25 '12 às 20:01

MatheusGtPr's gravatar image

MatheusGtPr
141418285

editou Jun 18 '13 às 18:59

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

Matheus .. olha essa é uma pergunta que depende muito do tipo de usuario que voçe é e qual o seu celular atual!!!! eu gosto muito do symbian porém por alguns motivos de software não sou muito fã do Android se é que voçe me entende!!! mais vamos fazer uma analise dos dois aparelhos eu ja mexi em um Nokkia 500 e em um galaxy Y na minha opinião na questão interface do sistema fluidez e parte multimidia "diga-se fotos ,musica ,videos,etc" o NokiA 500 SE SAI MELHOR ...ja na parte de jogos e apps o Android por ser um sistema atual mesmo sendo defasado é melhor que o symbian pois os desenvolvedores ainda tem interesses de desenvolver para o android 2.3 o que esta equipando o galaxy Y ja o Nokia 500 conta com o PRÉ FREATURE PACK do symbian Belle e o symbian de acordo com informações da propria Nokia tem um tempo de vida até 2016 o que acaba a cada dia que passa desinteressando os desenvolvedores nesta plataforma... mais uma coisa os dois tem em comum não espere rodar jogos pesados que vc ve em muitos androids por ai pq o Galaxy Y não contem placa grafica coisa que o Nokia 500 também não tem vamos as especificações mais importantes do dois aparelhos : Nokia 500 processador 1GHZ,camera 5mpx" a camera é satisfatória apesar de não ter flash mais a nokia é conhecida em ter aparelhos com ótimas cameras",pré ftp belle, por ser um sistema relativamente antigo tem muitos apps "porém nãom muito lançamentos",aparelho voltado a multimidia"ou seja vive em queda livre depreço" , mais info www.nokia.com.br Galaxy Y: processador 832MHZ ,camera 3.2 mpx "qualidade não muito boa em ambientes com pouco luz sem flash" ,Android 2.3 gigerbread,pro ser um sistema novo e o mais usado do Android até hj tem uma grande atenção dos desenvolvedores e sempre tem novos apps mais info www.samsung.com.br

agora esta foi minha opinião na questão graficos de jogos os dois empatam porém o celular nokia tem mais jogos crackeds e muito poucos virus "nunca peguei um até hj...rsrsr" ja o android pelo numero de usuarios existem muitos virus mais algo que pode ser evitado usando apenas o google play ...

espero ter ajudado !!!!!!!! eu iria denokia 500 :D

link permanente

respondeu Jul 25 '12 às 21:41

cris_25's gravatar image

cris_25
2140

editou Jul 25 '12 às 21:57

Oi @MatheusGtPr A maior diferença entre esses smartphones é sem dúvida o sistema operacional, o Nokia é windos phone e o galaxy y android, os apps disponíveis tb são diferentes. Tive um samsung e depois de 1 ano de uso ele começou a me dar dor-de-cabeça. Minha dica para vc é o Lumia 520, pq recebeu atualização do software para windows phone 8. Aqui vai os reviews dos aparelho para vc comparar. http://www.techtudo.com.br/review/nokia-500/review-do-nokia-500-alternativa-barata-para-quem-deseja-um-smartphone.html

http://www.techtudo.com.br/review/samsung-galaxy-y/samsung-galaxy-y-e-um-smartphone-para-quem-quer-seu-primeiro-android.html

http://www.techtudo.com.br/review/nokia-lumia-520/review-do-lumia-520-o-smartphone-da-nokia-e-rapido-bonito-e-barato.html

link permanente

respondeu Sep 06 '13 às 10:16

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Se fosse eu compraria o Galaxy Y, por ser com android. e você poderá ficar por dentro dos jogos mais atuais, como Temple rum e angry Birds, etc.. Boa sorte.

link permanente

respondeu Jul 25 '12 às 20:30

waldyrdias's gravatar image

waldyrdias
2101

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' Galaxy Y, não roda Temple Run...

Andersoon_x's gravatar image Andersoon_x (Sep 08 '13 às 21:49)

Cara Tenho um Nokia 500 e não me arrependo ate hoje, é um ótimo custo beneficio, tem wi-fi, 3.5g uma ótima bateria, a resolução da tela é ótima para Videos e tem aplicativos muito bons como para baixar videos do youtube, emulador de Snes já vem com Angry birds, e o melhor, a Nokia disponibilizou o pacote office junto com o linc e skydrive e para completar o você consegue também o adobe Reader, já conta com muitos aplicativos pre-instalados como o shazam e também tem disponível o Whatsapp, sem falar no Nokia mapas que tem um excelente Gps.

Sandro Braz

link permanente

respondeu Sep 06 '13 às 16:06

Sandro%20Braz's gravatar image

Sandro Braz
226

Galaxy Y disparado

link permanente

respondeu Jul 26 '12 às 07:44

DiRibeeiro's gravatar image

DiRibeeiro
1820275.9k

Galaxy Y com certeza, o Nokia 500 é um aparelho com sistema obsoleto, o Android é atual além de ter um desempenho bom para a faixa de preço dele, Galaxy Y sem dúvidas.

link permanente

respondeu Oct 18 '12 às 18:56

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Galaxy Y por ser Android . Galaxy Y sai com Android 2.3 , tira foto panorâmica , tem uma boa loja de apps (Google Play) além de sair com a Samsung Apps tbm .

link permanente

respondeu Oct 18 '12 às 20:55

GVF_SEP's gravatar image

GVF_SEP
81015815

O Nokia 500 pode até ser um bom aparelho, nada contra o Symbian mas o Android possui mais aplicativos e ambos muito famosos! eu iria de galaxy y, embora o nokia seja um aparelho superior porém com um SO defasado

link permanente

respondeu Nov 06 '12 às 17:49

guipaganotto's gravatar image

guipaganotto
1111

Nenhum dos dois. Eu lhe recomendaria gastar um pouquinho mais e levar o Nokia 701 que possui DTV no fone de ouvido, NFC, camera de 8 megapixels com flash tela melhor entre outros. E o preço com uma rapida pesquisa achei o nokia 500 por 400,00 contra 549,00 na magazine Luiza.

link permanente

respondeu Dec 06 '12 às 14:53

marcosamn8silva's gravatar image

marcosamn8silva
1

Y '-'

link permanente

respondeu Dec 24 '12 às 20:27

mateusinho0810's gravatar image

mateusinho0810
91027459

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,876
×3,533
×645
×211
×77
×5

pergunta feita: Jul 25 '12 às 20:01

pergunta lida: 35,068 vezes

última alteração: Sep 08 '13 às 21:49