É possível instalar o Windows Phone 8 no smartphone que vem com Android? Seria possível instalar o sistema operacional em qualquer Smartphone, pelo menos os mais modernos, ou os hardwares são feitos para cada sistema operacional?

perguntou Dec 12 '14 às 12:55

lianeiva's gravatar image

lianeiva
1111

É, só que temos que ver a complexidade de um smartphone é bem diferente de um tablet que é bem diferente de um pc.

Outro ponto de vista é que o mercado é diferente, por exemplo a microsoft produz o Windows 8 para qualquer tipo de hardware (processador, placa-mae HD), já o windows phone não é fabricado para ser instalado em qualquer smart, apenas nos lumias que eram da nokia, Isso pode mudar? Claro que pode, mas não seria da noite para o dia. E outra coisa, isso envolve muita pesquisa pois hoje um smart da samsung mesmo que só usa um sistema que é o android, já tem problemas com atualizações, imagina como seria, para esse smart aceitar andorid, WP, e IOS? Acho que a coisa não é tão facil assim como é nos desktops.

link permanente

respondeu Dec 12 '14 às 13:54

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

O windows phone não se instala em um aparelho que já vem de fabrica o sistema operacional android.

Acho que não tem como....

link permanente

respondeu Dec 12 '14 às 13:18

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

isso é impossivel pois que atualiza o sistema operacional é a fabricante do celular,

Po exemplo: como vc iria atualizar seu samsung galaxy com windows phone se a samsung só trabalha com Andorid e quem trabalha com Windows é a Microsoft???

link permanente

respondeu Dec 12 '14 às 13:29

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Ok, mas se olharmos por este prisma, eu poderia dizer que a DELL, IBM, POSITIVO(que já está utilizando o Androide em uns de seu produto), etc. também vem com Windows de fábrica, porém, eu posso formatar e instalar um Linux nestas máquinas. O que vale seria o hardware, como o processador, motherboard(placa mãe), quero dizer, um smartphone é apenas um computador em miniatura, "nada mais". Veja que coloquei com aspas o "nada mais", por isso a minha pergunta. Para mim, "teoricamente", sim, é possível, mas.... minhas dúvida ainda permanece.

link permanente

respondeu Dec 12 '14 às 13:48

lianeiva's gravatar image

lianeiva
1111

A diferença é que os componentes nos PCs são padronizados e o Windows é um sistema operacional "Plug and play" que identifica e instala os drives necessários até mesmo na instalação.

Já nos celulares cada fabricante usa um padrão diferente e até lançam tecnologias proprietárias com o interesse de se destacar, eles chegam a lançar versões especiais do Android para cada modelo, dificultando um simples upgrade do sistema operacional.

Repara que nos celulares não se instala um sistema operacional, mas troca-se o firmware que é uma versão binaria especifica para cada modelo.

link permanente

respondeu Dec 12 '14 às 17:20

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,866
×4,560
×2,064
×202
×116

pergunta feita: Dec 12 '14 às 12:55

pergunta lida: 26,260 vezes

última alteração: Dec 12 '14 às 17:20