Comprei um pendrive de 500 gigabytes no aliexpress, sabendo de todos os riscos é claro, mas foi mais pra fazer um teste.

Este é o pendrive: alt text

Bom, quando eu abria ele em algum computador, ele mostrava ter 500gb mesmo, cheguei a colocar arquivos grandes nele (filmes/series 1080p por exemplo), mas os arquivos não rodavam quando eu conectava em alguma TV, os mesmo arquivos rodavam se estivessem armazenados em outros dispositivos. Acabei desencanando do pendrive e depois de muito tempo, voltei a tentar usa-lo para colocar musica, mas ao conectar no computador, aparecia que precisava formata-lo e a unica opção de tamanho era de 500megabytes: alt text

Agora ele tem apenas 500MB, ja baixei alguns programas para tentar expandir e nada. O que eu faço? Jogo fora porque não presta mesmo ou ainda há uma salvação?

perguntou Dec 13 '14 às 14:52

Ivan's gravatar image

Ivan
1131

fechado Dec 15 '14 às 08:14

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.1k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Resolvido" marcmira Dec 15 '14 às 08:14

Usa o "Gerenciador de Disco", porque deve ter espaço não alocado como neste caso da imagem, clique com o botão direito do mouse sobre cada partição para excluir, criar, formatar..

alt text

link permanente

respondeu Dec 13 '14 às 15:42

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Obrigado pela dica, consegui ver que ele realmente tem 500 GB, mas a unica opção disponível é excluir volume :/

Ivan's gravatar image Ivan (Dec 13 '14 às 19:38)
2

É isso mesmo, volume é a partição.

Tenta a opção "Estender o volume" na partição de 517MB para ocupar todo o espaço do Pendrive.

Outra opção é exclui todas partições e depois cria um única partição usando todo espaço "Não alocado", existe a opção para criar um volume quando o espaço é "Não alocado".

Se não der certo sempre se pode usar comandos manuais(Prompt).

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Dec 13 '14 às 21:07)
1

Resolvido! Consegui pelo prompt como vc me disse! Muito obrigado! **Curti sua resposta, não sei se tem como deixar o topico como resolvido, nem como te dar os creditos (sou novo aqui)!

Ivan's gravatar image Ivan (Dec 14 '14 às 12:26)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×426
×300
×10

pergunta feita: Dec 13 '14 às 14:52

pergunta lida: 16,182 vezes

última alteração: Dec 15 '14 às 08:14