1
1

Fala galera, quero comprar um HD de 2TB para PS4 com um bom preço. O PlayStation 4 vem com 500 GB de HD, eu quero comprar jogos de mídia digital, por isso quero aumentar o espaço de armazenamento dele. Mas não quero gastar uma fortuna num HD. Andei pesquisando e existem alguns que são melhores que outros na questão de velocidade de downloads de jogos... Pra mim isso não faz muita diferença, só não quero que fique pior do que a performance do HD original do PS4. Quais são os melhores modelos e marcas para o meu caso ? Obrigado.

perguntou Dec 16 '14 às 16:40

joaovitorlinhares's gravatar image

joaovitorlinhares
6676

editou Dec 14 '16 às 12:47

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Aconselho as marcas Seagate ou Western Digital que são os melhores, a Samsung agora só fabrica discos SSD, então não compre discos Samsung tradicionais que são modelos antigos.

Tem que ser disco SATA III de 2,5", que são as modelos usados nos notebooks e nos discos externos.

Mas modelos de 2,5" com 2TB são difíceis de encontrar, a solução é comprar o HD externo para retirar o disco que fica dentro, depois pode-se colocar o disco de 500GB do PS4 no disco externo, assim será aproveitado o disco de 500GB e a caixa do disco externo.

Veja o vídeo para você ter noção da troca: https://www.youtube.com/watch?v=3QJUOi6Hgvs

link permanente

respondeu Dec 16 '14 às 22:39

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.3k

A Seagate apesar de uma boa marca, seus HD's apresentam mais falhas que os da WD. Samsung e Seagate são a mesma coisa hoje, já que a Seagate comprou a divisão de HD's da Samsung. Os melhores mesmo são os Hitachi, que hoje pertencem a WD, mais parece ter uma qualidade superior.

link permanente

respondeu Dec 16 '14 às 23:35

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

Esclarecendo melhor, a SAMSUNG continua lançando e vendendo discos de memoria (SSD), inclusive estão entre os mais rápidos, e não tem nenhuma relação com a Seagate.

A Seagate só dá garantia aos discos(HD) Samsung antigos, não vende nem fabrica discos com a marca SAMSUNG!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 17 '14 às 19:13)

Não vende? Estranho, e esse modelo que está no mercado "Samsung Seagate Momentus SpinPoint ST2000LM003 2TB 2.5" SATA Notebook Hard Drive 9.5MM"?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Dec 17 '14 às 21:41)

Muitos sites colocam as duas marcas, para mostrar que tem garantia da Seagate, por que a historia do fim dos HD SAMSUNG já se espalhou.

A Seagate tem que dar suporte aos HD SAMSUNG inclusive na documentação e drivers, repara que na especificação deste disco que você citou, só fala o nome SAMSUNG e a data é de Novembro de 2013.

http://www.seagate.com/www-content/support-content/samsung/internal-products/spinpoint-m-series/en-us/samsung-m9t-internal-ds.pdf

O que estou achando estranho é que passado mais de um ano, ainda existem estes HD SANSUNG à venda, acho que as fabricas chinesas que fabricavam em regime de O&M continuam produzindo clandestinamente.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 18 '14 às 03:36)

Eu tenho um modelo desses, ele é da Samsung, mas vem a marca da Seagate nele também. A história hoje eu não sei, o fato é que em 2011, a Seagate comprou a divisão de HDD da Samsung para não perder mercado por conta da intenção de aquisição da Hitachi pela WD(na época. Pelo comunicado oficial da própria Seagate(que consta no site deles até hoje), "Esses ativos incluem a linha de produtos M8 da Samsung de HDDs de 2,5 polegadas de alta capacidade". E se verificar, existem paginas dos HD's Samsung dentro do dominio da Segate, como exemplo esse: http://samsunghdd.seagate.com/br/pt/

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Dec 18 '14 às 12:00)

Quem compra este disco já tem a garantia reduzida em mais de um ano, pois a garantia começa pela data de fabricação e todos HD SAMSUNG já tem mais de um ano de fabricação.

Como eu já havia dito a Seagate tem que dar suporte aos HD da SAMSUNG que são antigos e em pouco tempo não terão mais garantia, repare que neste endereço que você passou são modelos de 2012: http://samsunghdd.seagate.com/br/pt/

Ai você pegou pesado, as duas marcas escritas no mesmo HD eu nunca vi!

Veja nesta pesquisa do Google que todas as imagens do ST2000LM003 tem escrito SAMSUNG: http://goo.gl/SEZSck

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 18 '14 às 19:17)

eu comprei sata 2,5 9,5mm samsung seagate esta perfeito e nao esquenta paguei 359,90 no mercado livre abraço.

link permanente

respondeu Dec 16 '14 às 16:57

Fabiano%20da%20Vila's gravatar image

Fabiano da Vila
133

Bom dia pessoal,,,tudo bem com todos,,comprei um HD de notebook slim da seagate 2 TERABYTE 5400 RPM 128 mega de cache,,pra instalar no ps4,,meu ps4 esta funcionando normalmente com o HD original ,,,mas na hora de colocar o HD de 2 TERABYTE,,ele não reconhece o arquivo de atualização do pen Drive que foi formatado e colocado na raiz do pen drive dentro da pasta PS4 > UPDATE> PS4UDPATE.PUP ,, e não consigo instalar o o software no novo HD de 2 TERABYTE,,pois o de 500 ja não é suficiente o espaço,,será que estou fazendo algo de errado, pois estou fazendo pelo modo de segurança do ps4,,será que alguém pode me dar uma ajudá,,se puder eu agradeço desde já e desejo tudo de maravilhoso pra todos,,

link permanente

respondeu Jun 24 '16 às 10:45

ARKHANKNIGHTPS4's gravatar image

ARKHANKNIGHTPS4
16

Peguei pesado? O fato de você nunca ter visto quer dizer que não existe? No link que postou, não tem a imagem de um HD com as duas marcas, porém tem esse com data de 12/2013 com a marca da Samsung fabricado pela Seagate.alt text

link permanente

respondeu Dec 18 '14 às 21:07

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

Tenta registrar o produto para ver se é autentico e quanto tempo tem de garantia.

Apaga este numero de serie da foto para evitar que alguém registre!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 18 '14 às 22:29)

Esse não é meu HD, tirei da sua pesquisa. Eu tenho um datado de 02/2014, o que estou te dizendo é que a Seagate comercializa HDD's com a marca Samsung.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Dec 19 '14 às 00:06)

@joaovitorlinhares Conseguiu escolher um HD de 2TB de boa qualidade e preço satisfatório para o PS4? Nos conte como ficou o seu caso :)

link permanente

respondeu Jul 26 '16 às 11:34

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Comprei um Western Digital de 1Tb. Na hora de instalar o ps4 rejeitou. Disse que é incompatível.

link permanente

respondeu Mar 10 '17 às 15:17

behalfeld's gravatar image

behalfeld
1

ola pessoal, tudo bem ? comprei um HD 1 Tb Serial ATA (SATA lll) Hard Drive Spinpoint velocidade 5.400 rpm pra usar no meu ps4, quero saber se ele vai interferir quando eu estiver jogando algum jogo, ate onde eu sei ele interfere somente nos dawload né ? no aguardo de suas respostas e muito obrigado...

link permanente

respondeu Apr 18 '17 às 11:17

lucao1992's gravatar image

lucao1992
11

Galera, meu ps4 é slim de 500gb Só q tá com pouco espaço, e eu quero comprar um HD bom, alguém me indica um urgente... Desde já, agradeço.

link permanente

respondeu Dec 29 '17 às 23:59

Gustavo157's gravatar image

Gustavo157
1

-1

editado pela moderação

Não é permitido anunciar no fórum techtudo, suas respostas com conteúdo ilegal serão removidas e se insistir será punido.

abraço

link permanente

respondeu Jun 01 '15 às 20:41

MelhoresVendedores's gravatar image

MelhoresVendedores
0

editou Jun 01 '15 às 20:54

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,222
×889
×859
×409
×380
×204
×185
×143
×41
×27