A cada dia existem mais usuários utilizando IOS e Android o que será do Symbian OS.

perguntou Jul 26 '12 às 12:15

ildson3's gravatar image

ildson3
2236

Essa é uma pergunta bem ...eu diria até pessoal pois para vc ter uma opinião do symbian voçê tem que ter usado ou usa-lo ainda.... em meios a tantos OS fazendo sucesso nenhum na minha opinião não teria mais chance de ser o melhor se a Nokia tivesse realmente investido neste sistema!! a fluidez a usabilidade deste sistema é a melhor que eu ja vi digo usabilidade no dia-a-dia mais o symbian desde 2007 começou a ficar para traz de sua concorrencia que na época se não me engano o representante do symbian era o Nokia N95 que fez muito sucesso mais com o lançamento do Iphone 3gs a popularização do Android o conceito de vc ter varios apps no celular jogs foram se popularizando e uma arma da nokia para jogos era o n-gage que com a má fama que o symbian tomou na época de "sistema defasado" como hj acontece com o android não demorou muito para que o software do google e a apple tomassem espaço nesse mercado de celulares e como a Nokia demorou para inovar veio o que chamo o pior ano para a Nokia "2011" que foi o ano que depois de mais ou menos 10 anos liderando com folga no sequimento de feature phone perdeu lugar para a Samsung foi ai que a crise da empresa do vale do silicio começou trocas de CEO começou a acontecer e chegou um ex diretor da microsoft stephen Elop que chegou a Nokia como CEO e resolveu fazer varias mudanças bruscas na empresa como MATAR antes de ser lançado o OS Meego que na minha opinião foi o melhor os feito até hj que foi lançado no que chamam de um acidente de industria o Nokia N9 que ja nasceu morto e por coincidencia um ex diretor da microsoft entra na Nokia para coloca-la para produzir smart windows phone coisa que acho que foi de caso pensado mais enfim este mesmo CEO anunciou que a nokia estaria como foco agora o windows phone no seguimento de high end e mind end e resolveu deixar o s40 para brigar com os androids de baixo valor ...e todos se perguntavam e o Symbian até que foi anunciado que ele seria descontinuado em 2016 e stephen Elop deixou bem claro que não pretende prologar o tempo de vida do symbian então até 2016 a Nokia vai ofereçer suporte a aparelhos que contém este OS o que é symbian Belle a Nokia hj chama de Nokia Belle que a tempos atras até 2016 seriam Nokia Anna Nokia Belle , Nokia Carla , e Nokia Donna o que a Nokia hj mudou para Nokia Belle FTP 1 E Nokia Belle FTP 2 ... depois de tudo isso eu acredito que a Nokia ainda tenha futuro com o symbian mais só depende do seu CEO se continuar sendo o Stephen Elop acredito que a cada dia que passar mesmo com o recém lançamento do Nokia 808 este OS vai entrar em desuso uma coisa eu ressalto ainda nenhum OS desenvolveu o suficiente para ter a qualidade de foto videos que qualquer symbian faz pois na parte de fotos ou seja multimidia nenhum OS ofereçe tantas opções igual ao symbian a Unica coisa que atrapalhou o crescimento e desenvolvimento do symbian foi a falta de foco em mercado ou seja no OS e investimento em desenvolvedores na plataforma...

Espero ter tirado sua duvida qualquer coisa relacionada a Nokia e seus OS estou a disposição esta fooi minha opinião e não peguei em nenhum site apenas sou um dos fãs da Nokia e de seus PRÓPRIOS OS´s (lembrando que o windows phone é da microsoft e tenho serias duvidas sobre este OS mais isto não vem ao caso agora..srsrsr) até mais fico feliz em ajudar :D

link permanente

respondeu Jul 26 '12 às 16:56

cris_25's gravatar image

cris_25
2140

Um dia deixarão de serem produzidos telefones com este SO, morto pelo Elop (CEO da Nokia), e o sistema estará, enfim, descontinuado... Uma pena, é tão bom. :'(

link permanente

respondeu Jul 26 '12 às 12:43

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

O symbian foi criado para celulares com botões. Como os celulares se tornaram quase todos touch então não teria como ele sobreviver.

link permanente

respondeu Jul 26 '12 às 16:23

tiagogdf's gravatar image

tiagogdf
1415171.1k

Ja foi de longe o sistema mais usado do mundo, mais sua era ja terminou, agora a grande maioria dos smartphones da nokia vem com o windows phone...

link permanente

respondeu Jul 30 '12 às 17:19

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
3941461.7k

Symbian é o responsável pela queda da Nokia do trono de 1ª empresa de telefonia.
Aconteceu mais uma vez, os executivos não escutaram o seu pessoal técnico! Sete anos antes do Iphone a Nokia já tinha um protótipo de um celular colorido e sensível ao toque, mas os executivos não aprovaram, foi o inicio da morte do Symbian. Recentemente a Nokia quase foi comprada pela Microsoft e após receber um bilhão de dólares de investimento da Microsoft aposta no Windows Phone.
Até o fim do ano a Nokia lançará diversos modelos com Windows phone 8.

P.s. Steve Jobs apostou em tecnologias inovadoras rejeitadas por empresas famosas sem gastar nada por isso, A Xerox rejeitou o mouse e a interface gráfica em 1973 e Steve Jobs usou a tecnologia no Mac em 1984. A Nokia rejeitou a tela sensível ao toque em 2000 e Steve Jobs usou no Iphone em 2007.

link permanente

respondeu Jul 30 '12 às 18:43

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

editou Jul 30 '12 às 19:09

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×24

pergunta feita: Jul 26 '12 às 12:15

pergunta lida: 1,780 vezes

última alteração: Jul 30 '12 às 19:09