iPhone 5c x Moto X 2? Bom, já faz dois anos que uso o mesmo celular, Galaxy S3, e resolvi comprar outro. Fiquei na dúvida entre vários aparelhos mas, acabei entre esses dois principalmente, estou disposto a pagar até 1.700$. Por esse motivo não optei pelo 5s. Mesmo com todas as vantagens de hardware o Moto X utiliza android que sejamos sinceros é um sistema que tem muito a evoluir, não me levem a mal mas, tive péssimas experiencias com android, mesmo após instalar uma ROM pura no meu aparelho. Por outro lado o 5c tem um sistema otimizado mas, um hardware bem defasado. Câmera razoável, não filma em slow motion, resoluções ultrapassadas...
Enfim, deixem suas opiniões. Devo comprar um dos dois ou esperar o Moto Maxx ou o 5s baixarem de preço?

perguntou Dec 17 '14 às 16:54

marcostrollalt's gravatar image

marcostrollalt
4476

editou Jul 07 '16 às 14:43

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Penso que iPhone, Android e WP são completamente distintos e não devem ser comparados. Legal um Android tem um hardware vastamente superior ao 5C pelo mesmo preço ou até inferior, veja bem o Android é pesado ele precisa de um sistema parrudo diferente do iOS. Outro fator que levo em consideração ao iPhone, pega o 4S, lançado em 2011 e até hoje recebe atualização e estava a venda (oficialmente) até abril de 2015 com preço tabelado de 1.100,00, ou seja um telefone de quase 5 anos, ainda roda bem, recebe atualizações e tem valor de mercado. Agora pega um Android top de 2011, ao exemplo um Galaxy S1 que na época era vendido por 1.999,00 contra 1.799,00 do 4S, o S1 está morto ninguem mais quer, não recebe versões atuais do Android e tem um hardware lento e defasado. Se você encontrar um a venda não vai ser por mais de 250,00 reais (usado). Então conclusão, varia do uso e do perfil do usuário, Android é mais barato e tem um hardware "melhor", porém ele precisa ter um hardware mais parrudo pois tem um sistema pesado, desvaloriza muito rápido, morre em um pouco mais de um ano e o acabamento dos aparelhos com certeza é inferior, se quer um celular para uso Casual (redes sociais, e-mail, navegação) vá de 5C, agora se precisa lotar de aplicativos, jogos pesados etc. compre um Android. Já tive vários Androids, WPs e iPhones desde 2010, e o iPhone sempre superou os demais ao menos em meu perfil de meu uso.

link permanente

respondeu May 26 '15 às 10:17

schinagliagarcia's gravatar image

schinagliagarcia
116

ja pesquisou no fórum?

tem muitas opiniões a respeito dos dois aparelhos...

link permanente

respondeu Dec 17 '14 às 18:04

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Olha, eu ainda prefiro o sistema android. Antigamente, o android travava muito, confesso, mas novos aparelhos mais modernos rodam android muito bem. O apple restringe muito o usuário. Eu não curto muito. Já o X2 eu usei uma vez e achei muito bom celular. Meu irmão tem um 5C, é bom celular, mas ainda tem aquela coisa da apple de restringir. Pra por musica é um role hahahaa

link permanente

respondeu Jan 22 '15 às 17:59

Carlos_2206's gravatar image

Carlos_2206
13374

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,573
×3,422
×2,465
×1,931
×1,774
×161
×46

pergunta feita: Dec 17 '14 às 16:54

pergunta lida: 2,551 vezes

última alteração: Jul 07 '16 às 14:43