Tenho um HD Seagate de 1TB a quase um ano, e de uma hora para outra parou de funcionar, o dispositivo é reconhecido, mas o HD não acende a luz ou seja, não liga, portanto não consigo acessar os dados. Ainda está na garantia e posso trocá-lo por outro, porém os dados são muito importantes pra mim e gostaria de saber se existe uma maneira de recupera-los, como retirando ele do case e utilizando direto no pc, não sei se é possível e tenho medo de fazer sem ter certeza e perder a garantia e ainda por cima os arquivos... Alguém já passou por isso? Tem como acessar ou 'liga-lo' direto ao pc? Usando outra fonte de energia? Tenho 3 dias antes de manda-lo para troca e estou perdida!

perguntou Dec 18 '14 às 04:02

CHARLIE_GOMES's gravatar image

CHARLIE_GOMES
1121

Olá amigo, sem uma certeza de que vai conseguir recuperar os dados, é melhor levar em um assistência técnica especializada em recuperação de dados do HD

ATT

link permanente

respondeu Dec 18 '14 às 11:05

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7986986.4k

editou Dec 18 '14 às 11:06

Geralmente nos discos externos o que queima é a interface USB, o disco que fica dentro deve estar funcionando, basta ligar num PC como um segundo disco.

O problema e que se abrir perde a garantia e assistência técnica não se responsabiliza pelo conteúdo do disco, por que é normal rodar programa de diagnostico que apaga o conteúdo. Pede para verificar só a USB sem mexer no disco interno:

Veja um disco externo aberto:
alt text

P.s. As empresas que recuperaram conteúdo de disco pifado cobram bem caro!

link permanente

respondeu Dec 18 '14 às 22:10

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

editou Dec 18 '14 às 22:12

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,051
×374
×232
×206
×191
×165
×32
×29

pergunta feita: Dec 18 '14 às 04:02

pergunta lida: 9,265 vezes