Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

XBOX 360 ESTRAGOU MINHA TV

Perguntou 10 anos atrás

Aqui em casa nós temos uma tv de tubo antiga da Philco que nunca deu defeito algum. Comprei um xbox e quando liguei nela, apresentou a imagem depois de um tempo, e o xbox começou a atualizar, durante a atualização a tela da tv apagaou fazendo um barulho, e depois de um tempo voltou. Ela fez isso duas vezes no total. No fim da atualização, comecei a usar o xbox, joguei um tempo nele e depois desliguei a tv. No outro dia quando fomos ligar a tv ela estava com a imagem preta com uns chuviscos brancos na tela. Não é igual a imagem de estatica, mais sim uma tela toda preta com varias linhas brancas no meio da tela.

Depois do incidente, compramos uma TV LED da Sony, o que foi até bom, que trocamos de tv. Mas fica a duvida, como foi possivel o Xbox danificar a tv desta forma?

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Deepouter

Membro

10 anos atrás

O @marcmira está certo, o uso de uma resolução maior, forçou os componentes (Flyback) da TV que já estavam nas ultimas.

A maioria dos eletrônicos queima quando é ligado devido a um fenômeno chamado Transiente, que é uma alta corrente, então o componente já mais fraco queimou.

10 anos atrás

manos o meu faz um barulho tipo um "tang" quando eu inicio o xbox 360. mas é só depois q o x aparece na tela, da uma parada e faz esse tang, se eu desligo a tv ele inicia normal sem barulho algum, sabe oq pode ser ??

10 anos atrás

Ok, mas porque ela não apresentou esse problema enquanto eu estava jogando? porque ela só foi mostrar esse problema no outro dia? É nisso que eu estou em duvida.

marcmira

marcmira

Membro

10 anos atrás

meu palpite foi a resolução ou taxa de atualização maior que a tv de tubo consegue gerar, e ficou rodando forçado ate danificar.

att

PUBLICIDADE