Aqui em casa nós temos uma tv de tubo antiga da Philco que nunca deu defeito algum. Comprei um xbox e quando liguei nela, apresentou a imagem depois de um tempo, e o xbox começou a atualizar, durante a atualização a tela da tv apagaou fazendo um barulho, e depois de um tempo voltou. Ela fez isso duas vezes no total. No fim da atualização, comecei a usar o xbox, joguei um tempo nele e depois desliguei a tv. No outro dia quando fomos ligar a tv ela estava com a imagem preta com uns chuviscos brancos na tela. Não é igual a imagem de estatica, mais sim uma tela toda preta com varias linhas brancas no meio da tela.

Depois do incidente, compramos uma TV LED da Sony, o que foi até bom, que trocamos de tv. Mas fica a duvida, como foi possivel o Xbox danificar a tv desta forma?

perguntou Dec 18 '14 às 21:01

lealgabriel's gravatar image

lealgabriel
1121

editou Dec 18 '14 às 21:02

meu palpite foi a resolução ou taxa de atualização maior que a tv de tubo consegue gerar, e ficou rodando forçado ate danificar.

att

link permanente

respondeu Dec 18 '14 às 21:09

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Ok, mas porque ela não apresentou esse problema enquanto eu estava jogando? porque ela só foi mostrar esse problema no outro dia? É nisso que eu estou em duvida.

link permanente

respondeu Dec 18 '14 às 21:15

lealgabriel's gravatar image

lealgabriel
1121

isso já não sei responder, aguarde outros opinarem sobre esse caso

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 18 '14 às 21:48)

manos o meu faz um barulho tipo um "tang" quando eu inicio o xbox 360. mas é só depois q o x aparece na tela, da uma parada e faz esse tang, se eu desligo a tv ele inicia normal sem barulho algum, sabe oq pode ser ??

link permanente

respondeu Jun 07 '15 às 14:28

iago8519982015's gravatar image

iago8519982015
1

O @marcmira está certo, o uso de uma resolução maior, forçou os componentes (Flyback) da TV que já estavam nas ultimas.

A maioria dos eletrônicos queima quando é ligado devido a um fenômeno chamado Transiente, que é uma alta corrente, então o componente já mais fraco queimou.

link permanente

respondeu Jun 07 '15 às 18:51

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,143
×1,046
×885
×597
×312
×8

pergunta feita: Dec 18 '14 às 21:01

pergunta lida: 4,230 vezes

última alteração: Jun 07 '15 às 18:51