Olá! Meu irmão, recentemente, tentou realizar a atualização de BIOS do PC dele. Aconteceu que acabou dando erro bem no final do processo e o PC começou a dar o seguinte erro: a torre liga, porém não faz nenhum barulho e o monitor não apresenta nenhuma informação. Além disso, o mouse e o teclado só acendem se estiverem mal conectados à torre. Quando encaixamos direito, eles apagam. Já tentei fazer o mesmo com o monitor, mas já com ele o mesmo não ocorre. Após retirar a memória, trocar de fonte pra testar, retirar a placa de vídeo e plugar direto na placa mãe, desconectar todos os periféricos e nada disso resolver, acreditamos que a placa mãe teria pifado.

Pois bem, compramos uma nova e o mesmo problema se repetiu. A única coisa que não pudemos testar foi o processador, no entanto, me corrijam se eu estiver errado, mas se fosse o processador, ainda assim a placa mãe daria algum tipo de beep, não?

Enfim, gostaria de ajuda. Muito obrigado!

perguntou Dec 19 '14 às 01:05

alexandrepdo's gravatar image

alexandrepdo
3246

No final, por incrível e estúpido que pareça, era só o processador que não tava encaixado direito. Só não entendi porque o pc não "reclamou" disso.

link permanente

respondeu Dec 19 '14 às 04:39

alexandrepdo
3246

Veja as possibilidades:

• Se o LED piloto da placa mãe não está ligando o problema é a fonte.

• Liga primeiro só com a placa mãe e o processador, desliga aqueles conectores do gabinete só liga o power e o alto-falante para ouvir o BIP.

• Se der o BIP, coloca a memoria e religa e continua colocando uma a uma as peças até parar de dar BIP que é o item defeituoso ou acabou a montagem.

Não esqueça de retirar da tomada antes desconectar/conectar peças.

alt text

link permanente

respondeu Dec 19 '14 às 01:44

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.5k

Oi, amigo! Então, eu já tentei inclusive sem nenhuma peça encaixada à placa mãe, apenas a fonte e o monitor direto na saída onboard e não dá um 'beep' se quer. O mais bizarro é que tentei plugar uma OUTRA fonte e o mesmo problema se repete, sendo que já é com a placa mãe NOVA. Eu procurei pelo led da placa, mas não encontrei em local algum. O modelo é GA-78LMT-USB3.

link permanente

respondeu Dec 19 '14 às 02:18

alexandrepdo
3246

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,214
×896
×788
×69

pergunta feita: Dec 19 '14 às 01:05

pergunta lida: 3,353 vezes

última alteração: Dec 19 '14 às 04:39