Olá pessoal, venho aqui pedir ajuda pois meu notebook anda meio lerdo e demora muito pra abrir programas, e quando o programa é aberto, ele trava bastante...

a minha configuração é: intel celeron b800 dual core 1,5ghz 2gb de ram windows 7 ultimate 32bits 300gb de hd

Gostaria de saber o que posso fazer pra obter um melhor tempo de resposta aos meus comandos, e menos travamentos, tanto em programas, quanto em navegadores...

Já usei programas como TuneUp Utilities, Advanced System Care 7, Spybot, CCleaner, eles até resolvem parcialmente, quase toda semana uso eles, mas com o tempo a lentidão volta e tudo fica travando..

gostaria muito de ajuda, muito obrigado!

perguntou Dec 20 '14 às 16:41

atilahc's gravatar image

atilahc
2726296

editou Jul 20 '16 às 12:02

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

OLá

Recentemente tive um problema parecido com este no windows 10 e obtive a solução, pode ser que sirva para vc também.

No meu caso eram os serviços que os fabricantes de software colocam em segundo plano no windows, como atualizações, monitoramentos e etc.

Para desativar é só vc escrever na barra do menu iniciar "msconfig". Depois clique em "inicialização seletiva". Desmarque a opção de "Carregar serviços do sistema".

Clique na aba "Serviços" e depois marque "Ocultar todos os serviços Microsoft", em seguida clique no botão "Desativar tudo". Clique em "Aplicar" e depois "OK".

Reinicie o computador e depois disso seu PC vai estar muito rápido para iniciar. Porem não é bom ficar sem todos os serviços de terceiros. Então aconselho voltar la na aba "Serviços" e habilite (marque) alguns Serviços de fabricantes que vc mais confia e que julga ser essencial, lembrando que um deles é o serviço com defeito que estava te causando problemas. Reinicie novamente e observe se ele continua rápido. Se ele voltar a ficar lento, foi porque vc habilitou o serviço com defeito que estava te causando a lentidão.

link permanente

respondeu Mar 27 '17 às 13:10

Diogo%20Kueio's gravatar image

Diogo Kueio
26

Ola fiz esse procedimento eatava com esse ploblema do Windows 10 mas nao resolvem ja tentri de tudo pesquisando no YouTube e nos fórum mas nada resolvel. Acredito que o problema é com a nova atualização do windows 10 nao sei mais o que fazer bem no momento que mais preciso do notebook dar isso ainda da para usar mas tem que twr muita paciência.

link permanente

respondeu Aug 07 '18 às 20:25

Elenilton's gravatar image

Elenilton
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,719
×410
×88
×38
×5
×4
×1

pergunta feita: Dec 20 '14 às 16:41

pergunta lida: 25,731 vezes

última alteração: Aug 07 '18 às 20:25