Boa tarde, pessoal! tudo bem?

Estou precisando de uma ajuda da galera de que entende do assunto... Tenho Internet NET Virtua 30Mb com um modem Thomson padrão da NET com o WIFI, como estava muito fraco, comprei mais um roteador wifi TP-Link com 3 antenas e uma repetidora da TP-Link também. Aqui são 3 andares, área total nos 3 andares 255 m2. E ainda tenho mais um roteador wifi D-Link com 1 antena antigo. Esse último esta desligado, os outros três eu liguei um em cada canal de frequência, no canal 1, 6 e 11. Mas ainda não percebi uma boa melhora no alcance do sinal e desempenho aqui quando está um pouco mais longe. Como que faço para configurar da melhor forma, para otimizar essa instalação?? Alguma dica?

Muito obrigado! Abs. Felipe.

perguntou Dec 21 '14 às 13:02

flobo's gravatar image

flobo
2221

Para começar, como está usando repetição de sinal, não separe os canais, trabalhe com todos os esquipamentos no mesmo canal. As configurações de segurança eu sempre uso a mesma para todos também, isso evita incompatibilidade e quedas "sem razão" aparente. O Nome(SSID) da rede, fica por seu critério, mesmo repetindo, você tanto pode usar o mesmo Nome, como pode usar Nomes diferentes. Eu particularmente, prefiro usar Nomes diferentes, pois em caso de problemas, consigo identificar de forma mais rápida, onde está o problema. Repetidoras são equipamentos bem ruins, e nunca funcionam como deveria. Dependendo do modelo dos seus equipamentos e de sua vontade, você pode instalar um firmware alternativo neles(DD-WRT ou OpenWRT) e assim configurar melhor a sua rede, aproveitando melhor a capacidade de seus equipamentos.

link permanente

respondeu Dec 22 '14 às 17:22

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,104
×2,178
×1,376
×1,373
×866
×359
×180
×119

pergunta feita: Dec 21 '14 às 13:02

pergunta lida: 2,893 vezes